20 de jan. de 2010

Votação Aberta - Você sabe qual o melhor???

Eu não sei !!!

Brigadão a todos os participantes, estou muito feliz, gostei muito de todas as receitas, sei que vou fazer todas, rechear, cobrir, fotografar e postar aqui pra vocês saberem como estão me ajudando !!!

Quero que escolham com carinho, a melhor, se é que é possível...

Os participantes com suas receitas são:


A Cozinha Coletiva -Cupcakes de Frutas Vermelhas e Chocolate



Saboreando a Vida - Bolo Trufado Maravilhoso


Vanillastrawberryspringfields - A PORTUGUESE COCONUT CAKE &CUPPY CAKES-QUEQUINHOS ESPICAIS DE ISABEL


Canela Moída - Bolo Francês de Iogurte



Eliane Martins - Bolo de Aniversário do Victor

Pão de Ló
5 ovos batidos na planetaria ( batedeira da minha mãe) até dobrar de volume em velocidade alta.
Na velocidade media coloco dois copos americanos de açúcar mas meio copo grande de agua e 1 copo grande de trigo continue batendo, acrescente uma colher bem cheia de fermento roial. Olha a propaganda hihihi) coloque mais 1/2 copo de agua e um de trigo. deixe bater bem coloque pra assar em forma redonda (+ou- 30 cm de diâmetro ) untada e enfarinhada. Asse por 40 minutos. Divido a massa e dois disco molho com leite e baunilha ( mas pode ser chocolate em pó) Recheio com leite condensado e coco ralado ( 1 caixa de leite condensado, dissolvido em 1/2 copo de leite no fogo misturo um coco fresco ralado , deixo cozinhar um pouco pra tomar gosto) Cobertura 2 pacotes de nata super gelada mas 1/2caixa de leite condensado gelado também +1/3 do copo de leite gelado na planetaria bato tudo até ponto de chantili, cubro o bolo e enfeito com o bico pitanga esse da foto era pro meu afilhadinho enfeitei com balinhas coloridas de chocolate. espero que entendas minha receita . duvidas é só perguntar um beijão da Eliane.

Manga com Pimenta - Bolo de Chocolate e Pêssegos em Calda



Amehlia Digital - Bolo do Desafio


Massa de bolo branco

4 ovos
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de chocolate granulado (Opcional)

Modo de preparo:

Bata as gemas, açúcar e a manteiga até ficar um creme esbranquiçado.
Coloque o trigo alternando com o leite.
Junte o fermento em pó, misture e por último as claras em neve levemente.
(Se colocar chocolate granulado, adicionar antes do fermento em pó)

Coloquei em forminhas de muffins e assei por mais ou menos 25 minutos.

Fiz um creme com:

Doce de leite cremoso;
Leite condensado (um pouco para dar sabor);
Leite para dar liga...e para render o creme para não ficar muito caro;
Morangos frescos picadinhos.

** Cortei uma tampinha em cada muffin, coloquei o creme e fechei novamente. O leite ajuda a deixar o bolinho mais úmido.


COBERTURA para decorar:

Peguei da minha irmã a receita...
http://tudibaouai.blogspot.com/2009/08/bolo-delicia-com-cobertura.html

Cobertura branca:
1 copo de leite
1 colher (sopa) de emulsificante
3 copos de açúcar
3 copos de leite em pó

Preparando:
Bata tudo até ficar homogêneo e cubra o bolo.

Esse creme é uma delícia por causa do leite em pó...e rende bastante.

Depois de pronto, separei em 03 partes e coloquei, corante líquido rosa em uma vasilha, corante líquido lilás em outra e a terceira ficou branquinha mesmo.

Cobri e decorei com confeitos somente.

No condomínio que moro tem geladeiras no salão de festas, então os bolos que estavam separados para servir ficaram geladinhos.

Somente os da mesa que não pq ficaram como enfeites.

..........................

Ficô mió quí bolín di chuva, né?! Mas, realmente o ingrediente foi atenção e carinho...pq não sou cakedesigner... =) ... sou Amehlia...rsrsrs


Na Biroskinha - Torta Doce Italia


A votação deve ser feita por comentário, aqui nesta postagem, até o dia 23.

Muito Boa Sorte a Todos!!!

Estou com água na boca, louca pra fazer um bolinho!!!

38 comentários:

  1. Humm, primeirona a votar!! Que emoção rssss, bem, vou votar por gosto pessoal, então será o Cupcakes de chocolate com frutas vermelhas, o primeirão da lista, muito me apetece essa mistura!! beijocas e boa sorte a todas

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou moderando os comentários pra fazer um suspense!!!

    Depois volta a ser livre!!! Ok???

    ResponderExcluir
  3. Hum em quem eu voto????? kkkkkkk no meu bolo é claro!!!!!!!!! é bem simplinho e nos pobres mortais conseguimos fazer facinho, facinho beijos da Eliane Martins

    ResponderExcluir
  4. Ahhh q suspense!! Sandra, o mais legal é que as receitas são bem diferentes entre si! Super variedade, tá dificil, hein?
    E sou o unico homem concorrendo, entao vai lá gente, minha receita até homem faz, vai, facinha..rs :P
    Mas nao vou votar ainda não.. Boa sorte pra todos nós! E pra quem tem que escolher tb..doce dúvida!

    Ah, Sandra, sexta tem bolo dnovo lá na Cozinha Coletiva, aniversário de um mês do blog! :D Vou roubar a receita daki!
    Bjo moças!

    ResponderExcluir
  5. Um bocadinho à moda dos júris dos tão actuais concursos da tv que proliferam por todos os canais, vou dizer, que é muito difícil votar porque todos são muito bons, mas não posso deixar de votar nos queques deliciosos e magníficos da Vanillastrawberryspringfields! Peço desculpa a todos os outros participantes.
    beijinho grande à Sandra Peres e a todos os participantes! Que ganhe o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Conheci o blog agora.. mas vou votar tambem!!!

    Gostei maaaais da primeira receitas!
    os Cupcakes de Frutas Vermelhas e Chocolate.
    Parecem deliciosos!
    um bjo!!

    ResponderExcluir
  7. vou votar no bolo Trufado Maravilhoso da minha mamae marly do blo saboreando a vida. =))) nao só pra apoiá-la mas tb por saber que ela é de fato uma artista dos doces que arrasa tanto na aparencia como no sabor desses quitutes que ela faz com muito carinho para família e amigos em todas as datas comemorativas e anivers.

    =*

    ResponderExcluir
  8. Estava vendo os concorrentes e tenho de confessar o bolo da Saboreando a Vida - Bolo Trufado Maravilhoso está um primor. A aparência é perfeita, e lendo os comentários no referido blog percebí que quem o experimentou achou delícioso, "coisa d'outro mundo", o que parece ser os fatores a serem levados em consideração, no concurso.
    Portanto, meu voto é para o bolo trunfado maravilhoso da saboreando a vida.

    ResponderExcluir
  9. Oi vim aqui so pra espiar e votar no bolinho de pobre da minha mulher A Eliane do Casinha da Eliane. Assim pelo menos ela ganha um votinho.

    ResponderExcluir
  10. Meu voto é para o bolo do blog Saboreando a Vida - BOLO TRUFADO MARAVILHOSO, como todos os outros confeccionados pela Marly, tambem ficou muito bom, principalmente esse recheio de abacaxi (fruta citrica) que não deixa o gosto do chocolate ficar forte. Eu entendo que o abacaxí que foi acrescentado quebra o doce do chocolate e deixa o bolo bem suave. É assim que eu gosto de bolo de chocolate que não seja muito doce. E todos os bolos que a Marly faz, ficam no ponto (com um toque especial). Nota 1.000 (Millllllllllllllllllllll). bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu vou votar no Bolo Frances de iogute da nossa canela moida.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sandra,

    Vendo os comentários acima, achei por bem fazer uns esclarecimentos, antes que achem que as pessoas que votaram em mim são fictícias. A Lili é minha filha, e eu até a menciono no meu blog, no post anterior ao atual. O Fernando (que me passou um e-mail hoje, contando a estória) é alguém que viu a promoção, foi lá no blog e resolveu votar. E a Marussia, minha cunhada, provou do bolo, portanto sabe o que está falando. A página dela no Orkut pode ser encontrada com uma simples pesquisa. Bem, desejo sorte a todos. E como você disse que faria todos esses bolos, estou certa de que você gostará desse trufado de abacaxi e chocolate branco! A receita é da Cynthia Goetz e, se existe um bolo que é unânimidade na Internet é esse!

    ResponderExcluir
  13. A Segunda está linda, voto nela.
    hahaha a minha está horrível perto de todas.
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá Sandra :) poderei votar em mais um bolinho? Se for possível, gostaria de votar também no bolo francês de iogurte...é que depois de ter experimentado em casa a sua receita, ele é delicioso!!!
    beijinho grande.

    ResponderExcluir
  15. Não tem jeito, meu voto vai pro bolo trufado de abacaxi, embora tenha ficado numa dúvida cruel.

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu voto nos cupcakes de frutas vermelhas e chocolate .... que além de lindos são deliciosos, assim como td que essas mãos do richie fazem .... Boa sorte !

    ResponderExcluir
  17. Gente, eu voto nos cupcakes de frutas vermelhas e chocolate, que não tenho dúvida, sao maravilhosos ! Assim como td o que o Richie faz !
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  18. Difícil escolha... mas meu voto é dos Cupcakes de Frutas Vermelhas... e como freguesa não tenho dúvida alguma de que são os melhores, alias, tudo que passa pela criatividade e talento do Ricardo é perfeito!

    ResponderExcluir
  19. bomm..depois de analisar todas a receitas, eh impossivel nao escolher...a receita mais charmosa de todas...cupcakes de frutas vermelhas e chocolate, fiquei pensando porque postariam somente uma foto enquanto todas as outras receitas traziam seu passo a passo, mas depois que cliquei no link descobri a magia que esse doce trazia. no Blog oficial tem todo o passo a passo e eh linda a delicadeza do Richie em nos ensinar o passo a passo com figuras, quem nunca pegou uma receita e imaginou: nossa como isso deve ficar? será que estou fazendo do jeito certo? bomm..seguindo essa receita esse não é o problema.pequenos e saborosos bolinhos na medida certa pra deixar seu momento mais alegre. Uma delicia...

    ResponderExcluir
  20. Eu confio na primeira, os cupcakes de frutas vermelhas e chocolate! Já provei dos muffins do Richard, e agora descobri o blog dele, com todos os segredos! Os cupcakes estão com uma cara ótima e a combinação das frutas vermelhas com o chocolate foi perfeita. Se estiverem tão bons quanto aqueles muffins...hummmm....

    ResponderExcluir
  21. Gente, preciso votar! Os Cupcakes de frutas vermelhas, além de serem lindos, amooo frutas vermelhas! E o mais importante, eu comia direto os muffins, as tortas, tudo o q o Richard faz. Esse cupcake ela faz lá na arquitetura da USP São Carlos, passem lá pra comer, vende na lanchonete, é demais! Bem, esse é meu voto! beijos

    ResponderExcluir
  22. Voto no Bolo de Chocolate e Pêssegos em Calda.
    Se minha mãe ver isso, ela me obriga a fazer... (ela) gosta muito de chocolate e é apaixonada por pêssego... fica difícil não votar.

    ResponderExcluir
  23. Eu vou votar no bolo da tia Eliane, ela ja fez pro meu aniversario e eu adoro!!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu vim votar porque minha madrinha contou que mandou a receita e como gosto muito dos bolos dela voto nela No bolo da Eliane do casinha da eliane.

    ResponderExcluir
  25. Minha irmã pediu então vim votar no bolo dela, mas ela já sabe vai ter que fazer todos os outros pra podermos esperimentar. Voto no bolo de aniversario das Eliane.

    ResponderExcluir
  26. Voto no bolo da minha madrinha Eliane, mas ela já sabe que vai ter que caprichar no meu bolo de aniversario!!!!

    ResponderExcluir
  27. Voto no bolo da Eliane, porque eu comi e aprovo...hum delicia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi gostei muito do seu blog, vim porque a Eliane recomendou e também pra votar no bolo dela.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Que receitas lindas! Passeando nos blogs aqui, curti bem... Amei várias, mas gostei mais da primeira, a de cupcakes de frutas vermelhas! Os mais lindos, já comprei os ingredientes aqui! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Queria votar na primeira receita, de cupcakes. Minha namorada comprou uma torta dele de presente, foi a melhor q já comi. Além disso, sempre passei lá pra comer esses cupcakes e outros q ele faz. Valeu, boa sorte!

    ResponderExcluir
  31. Vou votar no Cupcakes de chocolate com frutas vermelhas do erick, ops do Rick!

    ResponderExcluir
  32. Preciso votar também... moro com o Richard e esta receita de Cupcakes de frutas vermelhas é ótima... por pura amizade, tenho a difícil tarefa de experimentar esta e todas as outras receitas que ele faz em casa, vida dura, viu?!...

    ResponderExcluir
  33. Gentee quase não chego a tempo p/ votar no Ricks irmão do Rebelde, que eu amo!
    Os bolinhos dele são maraaa! se ele ganhar vai ter q trazer mais bolinhos pra bauru!bju

    ResponderExcluir
  34. Eu voto nos cupcakes de frutas vermelhas do Richie, são deliciosos, como td o q ele faz. Esses cupcakes, particulamente, são demais: a combinação do chocolate com as frutas vermelhas... hmmm... preciso explicar mais?!

    ResponderExcluir
  35. Sem querer desmerecer aos outros participantes, voto no bolo trunfado maravilhoso, do Saboreando a Vida, eu posso atestar que este é o melhor bolo que eu já experimentei em meus quase anos de vida e uns tantos de matrimônio, com Marly, e tenho dito!.

    ResponderExcluir
  36. Olha, se eu não conhecesse a fama do trufado de abacaxi, eu até poderia ter dúvidas. Conhecendo, não tem como votar nos outros. Quem quiser conhecer, é só pesquisar "Bolo trufado de Abacaxi e Chocolate branco". Meu voto, portanto, é do trufado!

    Adriana

    ResponderExcluir
  37. Ufa, consegui terminar de contar os votos, fiquei sem net em tempo por isso o atraso, depois de contar e re contar, a receita vencedora é Cupcakes de frutas vermelhas e chocolate do Richie, com 13 votos, seguido pelo Bolo de aniversário da Eliane com 8 votos e Bolo Trufado Maravilhoso da Marly.

    Os outros tiveram um voto cada um.

    Agradeço a todos pela participação, com receitas ou com votos!!!

    BRIGADÂO!!!

    ResponderExcluir
  38. je vote pour tout le monde tous les g$ateaux sont jolis
    bonne soirée

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails