30 de jan. de 2010

Onde tudo começou...


Ontem comprei uma das latas de edição comemorativa do leite moça, da década de 70, fiquei um tempão namorando a lata e tentando lembrar da minha infância, só então me liguei que deveria ter comprado outra, a da década de 80, quando realmente me apaixonei por leite moça.

Todas as vezes que minha mãe ia fazer compras eu é que escolhia qual lata iria pra casa, era uma escolha muito criteriosa, sempre selecionava uma receita inédita, de preferência de um bolo, não me cansava de ler as receitas e me imaginar produzindo personagens fofinhos, coloridos e bem açucarados.

Fiz algumas receitas que não viraram personagens, minha mãe dizia que era difícil e trabalhoso, melhor só fazer o bolo, jogar um doce com leite moça por cima e comer, e assim eu fazia.

Eu ainda tenho uns rótulos sobreviventes lá na casa dos meus pais, em alguma caixa no meio de algum caderno, se as traças não comeram, claro.

Quando eu encontra los prometo fazer e fotografar, o rotulo e a receita, mas acho que isso vai demorar um pouco, porque só volto à Sampa, quando for pra ficar.

Mas como o Sr Google tem quase tudo, olha só o que eu encontrei:


E tem também a receita, e o modo de preparo:


Eu encontrei tudo num site que é a minha cara, o "leite condensado.com"

Lá vocês podem conferir a receita na integra, dessa e de outras receitas muito antigas, tão antigas quanto eu e o leite moça.

13 comentários:

  1. Amiga, já comprei quase todas tb, já fiz até um post sobre elas (bem antiguinho), são lindas e já estão decorando minha cozinha, ai, leite moça é tuuuudo de bom nessa vida, mas ando comprando o light, para não perder o apelido de corpo de cabide que me deram kkkkkk, beijocas lindona

    ResponderExcluir
  2. Nossa, leite moça já ta fazendo aniversário dnovo??! Eu tenho os brindes do outro aniversário: 3 latonas de colocar biscoitos, azul, vermelha e verde, das quais morro de ciúme! Preciso comprar dessas pequenas, agora!

    Bjo Sandra :D

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi confeiteiros dizendo que o leite condensado é uma praga na confeitaria, que faz desandar a s receitas, que açucara e é verdade, mas eu sou brasileira, uso muito e gosto muito.

    Roberta, o light, só é desnatado, cuidado, melhor mesmo é o leite evaporado, um dia talvez eu seja um cabidão!!! já se foi um quilo!

    Richie, eu também tenho essas latas grandes, lá na casa dos meus pais...

    ResponderExcluir
  4. Nossssssa!!

    Minha mãe tem esse livro!! huahuah! Que legal!! Esse do coelho é lindinho demais!!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  5. Sandra,
    Ele é muito utilizado em quase todas as casas, não? Conheci adolescentes que comiam meia lata pura de uma vez, ui!
    É um clássico no brigadeiro, no recheio da torta de limão e vai por aí afora...
    Não tenho nem as pequenas, nem as latas grandes. Mas já tive coleção de receitinhas.
    Você acabou de me dar uma ideia.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    Com certeza essas latinhas nos levam a nossa delicisa infância com muita bagunça na cozinha, na minha casa somos 5 irmãos. Pense nessas 5 criaturas na cozinha há 25,30 atrás. Oh, coisa boa!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra, to atenta sim, as calorias são quase as mesmas, mas to interessada mais em diminuir a gordura das coisas, mas ainda assim, leite condensado é tudo de bom, mas infelizmente deve ser algo comedido!! snifff, beijocas

    ResponderExcluir
  8. também sei disso sim e de outros carnavais, há muito tempo atrás. Que boa lembrança que vc reviveu. agradeço por isso. boa semana

    ResponderExcluir
  9. Ei fia!!
    Fiz esse bolinho no níver de 2 aninhos da minha moça...tíi lindo!
    Tenho o trio de latas q o Richie tb tem...são lindas..:)
    Leite Moça realmente tem tradição, mas por conta disso o preço não é nada docíin...:/
    Um bejim, tá?!

    ResponderExcluir
  10. Sandra, você não acredita, esse bolo, esse mesmo, exatamente igual, foi meu bolo de 5 anos. Minha tia fez pra mim. Com certeza é essa receita. Fiquei tão feliz em ver essa foto!! Muito legal. Vou achar meu bolo e te mandar pra você ver. Beijão

    ResponderExcluir
  11. Sandra, faço das suas palavras as minhas... Me lembrei da infância. Tive um bolo de coelho igual ao do post (rs)... Bom lembrar!
    bj
    Dani

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails