1 de jan. de 2010

Balanço 2009, Mão na Massa 2010



2009 para mim foi um ano inédito na minha vida, sei que todos os anos são, mas esse foi muito inédito, mais inédito que todos, 2010 também será cheio de interrogações.

Neste natal eu até ganhei presentes, e que eu me lembre, e eu me lembro direito dessas coisas, desde que eu tinha 9 anos não recebo presentes no natal, ou melhor surpresas, se o meu pai, ou o cidadão ler uma coisa dessas me processam, já que me davam dinheiro pra eu comprar as roupas pra me vestir, vê só, eu não podia trabalhar e tinha que encarar como um presentão uns trocados pra eu me vestir o ano todo...
Como se não fosse obrigação deles me vestir, já que o carro sempre estava impecável!

No natal ganhei da empresa onde trabalho uma torta, foi um presente já que estava pensando em comprar uma, me economizou o vale pra eu comprar outro pijama!!!


De amigo secreto ganhei o livro "comer, rezar, amar", que não consigo parar de ler, quando não estou no trabalho, estou lendo, também é muito parecido com a minha vida.
Ganhei uma forma de pudim, e pode até parecer mentira, mas é a primeira forma de pudim da minha vida, sempre usei a da minha mãe.

Combinei com meu namorido de não nos presentearmos já que temos planos maiores e precisamos focar, cada dia de 2010 será um presente!

No amigo secreto da empresa ganhei uma bolsa prata, que por enquanto fica pra ocasiões especiais, por aqui não dá pra andar com acessórios muito stile, numero de assaltos crescente.

A comidinha de ontem ficou muito boa, como não tenho câmera, e a do celular não é essa coca cola toda, só consegui fotografar a torta.

A receita é essa aqui


Na falta do sorvete servi com chantilly de caixinha, batido a mão porque também não tenho batedeira, o que é ótimo, se eu precisar sumir outra vez, mudar de endereço ou viajar, tudo que tenho cabe numa mala grande!

Já estou trabalhando nos meus projetos 2010, afinal, porque esperar pra segunda ou pra depois do carnaval???

6 comentários:

  1. hehehehe eu tb não tenho batedeira e vivo feliz hahahaha
    Bjss querida

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, desculpe-me mas só vi seu recadinho agora... a receita que tenho de tiramissu é a mais tradicional, creio que tiramissu de verdade tem que ser assim, retirei de um encarte de gastronomia. Espero que te ajude, a receita é assim:
    - 500g de mascarpone
    - 500g de nata
    - 300g de açúcar
    - 1 litro de café forte
    - 300g de bolacha champanhe
    - 5 gemas
    - chocolate em pó
    Bata a gema com o açúcar até ficar como um creme claro. Reserve.
    Bata a nata gelada até o ponto de chantily. Ao creme de gema, adicione o mascarpone e a nata batida. Continue batendo por mais 6 minutos. Banhe a bolacha champanhe no café forte.
    Num refratário faça camadas de bolacha e creme.
    Polvilhe tudo com chocolate em pó.
    Leve à geladeira por cerca de 2 horas.

    Bom Apetite!!!

    Bjuss! Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Rachel, muito obrigada, era de uma receita assim que eu estava precisando, amanhã coloco em pratica...

    Nana, não que eu seja apegada a coisas materiais, mas eu faço bolos de festa, comprei minha batedeira usando uma batedeira emprestada, preciso de uma para trabalhar, mas em bem pouco tempo compro outra, deixa estar...

    Beijão pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra!
    Obrigado pela visita lá no Cozinha Coletiva!
    Sempre é tempo de fazer uns biscoitinhos, né? Mesmo depois do natal.

    Os meus de limão ficam branquinhos tb, mas eu embrulhava em trio, um pretinho, um branquinho e um avermelhado (de especiarias), ficava bem legal! Vi os seus aqui, ficaram lindos!! Vou seguir seu blog, tá?

    Feliz ano novo, bjim e obrigado pela visita! :D

    ResponderExcluir
  5. Sandra estou louca para ver a sua história sabia, não sei se tu postou aqui hehehe
    se postou me manda o link
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Richie seja bem vindo, e vamos trocar muitas receitas...

    Nana, essa história vai sair, começo amanhã...

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails