25 de jan. de 2010

Cupcakes Rosa e Marrom



Já tem um bom tempo que estou prestando mais atenção nessa combinação de cores, essa do sorvete napolitano, como fica delicado, romântico, ops, eu??? Delicada??? Romântica???
Eu confesso, apesar do meu péssimo gosto musical, de só usar roupas pretas, de não ter um vestido na mala, de soltar uns palavrões vez ou outra, eu sou delicada, dormindo, mas sou!
Quando eu coloco algo na cabeça, só tiro quando eu consigo executar, e eu queria fazer um bolo com essas cores, mas a TPM e o final de mês me impediam, tomei uma boa dose de analgésico, meu estômago reclama até hoje, fui pra cozinha, tirei tudo do armário, peguei meu óculos escuro pra claridade não incomodar tanto e lá fui eu, sem batedeira, sem muitos ingredientes, sem espaço, sem receita, e com muita vontade de comer um chocolate marrom e rosa.
Levei meu bloquinho novo de anotações pra não esquecer o que eu coloquei na tigela.


Cupcakes de Brigadeiro:

1 xícara de açúcar de confeiteiro(não tinha o refinado)
100grs de manteiga
2 ovos
3/4 de xícara de chocolate em pó(não tinha cacau)
2 xícaras de farinha de trigo
1 3/4 xícara de leite
1 colher de café de açúcar vanille
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque tudo na tigela, na ordem da receita, misturando sem bater, pra cabeça não doer d+.

Distribua em 12 forminhas de cupcakes dentro de uma forma própria para assar muffins, se achar que vai ficar muito, faça um cup a mais, renderam 13, desta vez.


Brigadeiro do recheio:

1 lata de leite condensado
2 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Leve tudo ao fogo médio, mexendo com carinho, para ficar muito macio, retire antes do ponto de enrolar, são uns 4 minutos no fogo.

Montagem:
Depois de assados e frios, faça uma cavidade nos bolinhos, coloque recheio também frio dentro, cubra com a tampinha.




Misture farelo do bolo com o restinho do recheio, e use para cobrir os cups, já serve para colar a pasta americana.



Eu usei aproximadamente 250 grs de pasta americana, comprada pronta, eu tinha que sobrou de um bolo que fiz.
Dividi a pasta em 3 partes, uma deixei branca, outra usei corante rosa cereja, e outra parte misturei chocolate em pó até ficar marrom, já que eu não tinha corante marron, nem força nem grana pra sair e comprar.

Utilizei estecas e cortadores da Mago, que eu comprei pro desafio, fiz um kit pra enviar e um pra eu usar, acho que o resultado ficou bom, quando acabei de decorar já não sentia dor de cabeça, nem fome de chocolate.

Sei que foi uma terapia, vocês devem experimentar, homens que não tem TPM, devem fazer depois de uma tarde de transito ou um domingo na hora do futebol(hihihihi).

17 comentários:

  1. Gatinha ja copiei a receita!!! Um beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Acabei de criar coragem para fazer meus cupcakes... Adoro demais e dificilmente achamos alguém que os faça em Campinas... Quem sabe na próxima semana postarei essas belezinhas inspirada em você...
    Parabéns...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tia Sandra, manda uns para minha casa por favor, porque talento para fazer não existe e esses me pareceram tãooooo bons!!! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Mas ficaram lindos demais!
    E, pelo visto, uma delícia!

    Também quero, assim como a Roberta hahaha!@

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sandra, que arraso de cupcakes menina! Ficaram show!
    Eu sou uma quase negação em cup, só tentei fazer uma vez, e ficaram mais ou menos, rs.

    Esses ficaram perfeitos e as cores maravilhosa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ficaram fofinhos demais!!!
    Pode deixar que vou comemorar para você o aniversário da nossa cidade.
    hahaha agora é sacanagem tirar macho na frente da tv na hora do jogo.
    bjss

    ResponderExcluir
  7. E depois de tudo isso ficaram lindos e as cores se combinam, muito bom mesmo!
    bjs

    Maura
    PS: ainda vou me animar e fazer alguns!

    ResponderExcluir
  8. Sandra, caprichadíssimos! E o melhor é que não é só uma carinha bonita de pasta americana, é recheado de brigadeiro!! Irresistivel :D

    ResponderExcluir
  9. Sandra que lindos!!! Realmente uma combinação delicada de cores!!!
    Adorei você ser "delicada dormindo" kkkkkk acho que eu tb sou!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindinhas queqinhas.....muito bonitinhas.....

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que belezinhas!!!
    Sandra, pode ser qualquer bolo, cupcakes então, eu amo. Fique a vontade, quero muito que participe. Um grande beijo!!! Larissa

    ResponderExcluir
  12. lindos e deliciosos, que mais é preciso?????
    beijinhos:))

    ResponderExcluir
  13. e vc não estava muito animada, imagine só se estivesse. ficaram lindos demais da conta

    ResponderExcluir
  14. Sandra ficaram muito bons, adorei seu post contando sobre eles (risadas,
    bjinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu vou fazer aniversário, também! Quero um recheado desses!
    Vou guardar a receita.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Mas que coisa boa ,vou seguir-te pois so de ver até dá vontade de commer
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  17. Adorei!...Amo essa combinação de cores!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails