8 de jan. de 2010

Torta Bulgara e mais um pouco de história

Hoje faz um ano que eu estava em alguma estrada de Minas, alternando o choro e o sono, fugindo sem saber bem pra onde, correndo o risco de precisar voltar no outro dia, mas o que fazer???
Se não encontrasse um lugar pra ficar, teria que voltar e continuar brigando, estava exausta, só queria um lugar pra enconstar e dormir, enquanto pensava o que fazer em diante.
Cheguei na rodoviária, com uns trocados no bolso, procurei o lugar mais longe onde eu tivesse conhecidos e uma possibilidade de trabalho.
E não é que deu certo? Sofri muito, ainda sofro, não é porque tenho uma ótima companhia e um emprego promissor que tudo se resolveu, não tenho condições de morar sozinha, e acabo tendo que aceitar um tratamento de terceira.
Saí de casa com uma mala que eu aguentava carregar, algumas trocas de roupas...

Ele acabou com tudo que eu tinha, quebrou a casa toda, o que não quebrou levou pra casa da mãe dele, que sempre o apoiou, enquanto meus pais me deram as costas, meu pai me disse que as portas estavam abertas pra eu sair quando quisesse e nunca mais voltar...

Mas eu voltei, algumas vezes, pra ver meus filhos, ouvi pedidos de desculpas, que eu aceitei da boca pra fora, se eu tivesse morrido, como iria desculpa-los, sei que mágoa não é boa,mas ainda guardo algumas...



Agora a TORTA BÚLGARA:


Ingredientes
400gr de manteiga
400gr de Nescau
300gr de açúcar
5 ovos
5 gemas

Modo de Preparo:
Numa panela em banho maria colocar a manteiga e deixar derreter. Acrescentar o Nescau e misturar bem. Acrescentar o açúcar e mexer até dissolver.
Peneire os ovos e as gemas e junte ao creme do banho maria, misturando vigorosamente.
Deixe cozinhar bem, o ponto de calda de chocolate.
Mantenha em banho maria por mais ou menos 20 minutos.
Leve para assar em forma untada, em banho maria e coberta com papel alumínio, por mais ou menos uma hora.
Eu sempre faço na empresa numa forma de silicone e ainda sofro pra desenformar, o problema é que o patrão quer que ela fique lisa e brilhante, e tem ficado com uns furinhos. Essa história já está virando saga, até ganhei uma torta dessas hoje, e como eu faço dieta???

Se alguém souber o que fazer com esse problema me da uma dica!!!

Estou aguardando as receitas do desafio, vou preparar a receita vencedora, amanhã saio pra comprar os primeiros itens do kit!!!

8 comentários:

  1. Sandra, não sei direito o que houve contigo, mas imagino que não deva ter sido nada fácil ouvir e viver o que vc passou, mas nada como o tempo amigo para nos reerguer, todos temos nossos terremotos internos, temos que sobreviver a eles, mas não é possível impedir que ele deixe suas marcas e cicatrizes, olhe-as com orgulho, vc está viva apesar de....um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Também to com a Roberta, não sei o que há...
    Se o homi é doido, não tem como ter uma medidad restritiva, pra voce ficar longe deles e perto de tuas crianças?
    Não sou advogada, mas a mãe tem todos os direitos de ver os filhotes, não é?

    Olha, espero que tudo se ajeite pra ti

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Bem miga tenho lido aqui muito sobre ti e apesar de nao me ter espressado nâo foi por ter ficado indiferente mas sim porque vejo-me em ti de certo modo sei o que è sofrer mesmo acredita e dificilmente esqueçemos as magoas pois infelizmente elas continuam dentro de nos para o resto das nossas vidas, a unica coisa a fazer è tentar sempre sorrir e olhar para as coisas boas da vida mesmo que nao o consigamos fazer sempre, amiga sempre que precisares desabafa conta comigo.
    Bem em relaçao à forma eu nao uso de silicone e nao tenho esse problema, agorao que deves fazer nao sei
    Em relaçao ha promo è o seguinte vou participar mas so pela intençao porque tenho que ser realista ha por aqui pessoas com bolos espetaculares, eu tambuem sei fazer mas neste momento tou a passar por uma face muito ma mesmo financeiramente, se tiver o que comer ja è uma sorte por isso vou te enviar uma receita simples que ja postei, so mesmo pela intençao de participar ok amiguinha :)
    beijocas grandes desta tua sempre amiga mesmo que virtual :) desculpa se isto tem erros mas grande testamento implica isso heheheheh bjs

    ResponderExcluir
  4. ia me esquecendo essa tarde ta linda com ou sem buracos :)
    jokas

    ResponderExcluir
  5. A vida é mesmo complicada! Espero que tudo se resolva :)
    A torta ficou bom bom aspecto!

    ResponderExcluir
  6. Gente, obrigada pela solidariedade, tenho me distraido muito por aqui, e enfiado a cara no trabalho.

    Tenho sim o direito de ver os meus filhos, ele é psicopata e manipulador, não confio de ficar muito próximo dele, tenho medo mesmo...
    Estou planejando trazer os meninos pra perto de mim!!!

    A torta ainda tem que sair sem buracos, hj fiquei tão concentrada no bolo de batizado que nem lembrei de fotografar uma outra que ficou bem melhor!

    Beijo a todas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra descobri seu blog, atraves da Torta Bulgara, esta procurando a receita. Gostei demais de tudo aqui, já estou por aqui um tempao... Registrei seu link na lista de Blogs do Brasil, que criei no meu blog.

    Topei com a Torta Bulgara sem nescau das Rainhas do Lar. Acho que vou ter que fazer as 2 versões para tirar minhas proprias conclusoes...

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails