17 de jan. de 2010

Sanduiche Natural ?



Demorei mas consegui, fiz o pão integral, de acordo com a receita da Laély, do sala da la , a massa fica macia, leve, e se eu não tivesse fazendo tantas coisas ao mesmo tempo, não teria assado tanto e não ficaria uma casquinha crocante embaixo, mesmo assim eu fiz o sanduiche, que ficou digamos, um pouco maior que o da subway.
Alguns dos recheios do meu lanchinho:

Pra quem quiser reproduzir aí vai a lista:

Peito de frango com molho shoyo (Grelhado, com temperos basicos, orégano salsa)
Creme de milho
Cebola roxa
Cenoura ralada
Tomates
Alface
Pepino
Molho rosé para salada
Queijo Suiço e
Parmesão ralado
Ufa! Isso é natural???

Segue a receita do pão:

Baguetes integrais:

Ingredientes:
-2 copos( tipo requeijão) de água morna;
-1/2 copo de óleo de canola;
-1/2 copo de açúcar mascavo( se não tiver, não tem problema.
-1/2 cs rasa de sal;
-2 cs rasas de fermento para pão, seco, instantâneo;
-2 copos de trigo integral( faço uma multi mistura: farinha integral, farelo de trigo, aveia, quinoa, gérmen de trigo, farinha de linhaça...enfim, o que tiver de integral na sua despensa.);
-+/-500g de trigo comum( até dar ponto);

Modo de Preparo:
Num recipiente, junte os ingredientes liquidos, e adicione os secos aos poucos, juntando a farinha até dar ponto, a massa tem que ficar molinha, pra depois de assarem o pão não ficar ressecado.
Deixei crescer por 30 minutos, modelei as baguetes, deixei crescer por uma hora, polvilhei gergilim e coloquei no forno alto por 40 minutos.
Ficou como a Laely disse, "um pãozinho bem gostoso".

Minhas baguetes crescendo:


Meu pão antes de fechar:


Não contei os pontos do sanduiche ainda, mas deve ser equivalente a uma refeição, detalhe, ainda não me acostumei com o habito da cidade de não jantar, preparei ainda no almoço, era isso ou nada, almoçar um pão é dose, mas vá lá, é por uma boa causa!!!

Sendo assim cumpri minha meta para janeiro de fazer uma receita que nunca tinha feito, estou indo bem!!

Quanto ao desafio faltam só dois dias para enviar as receitas do bolo, vão perder o prazo??? Aproveitem e passem no sala da la e participem do sorteio do blog dela que é do mesmo signo que o meu, eu já participei que não sou boba, e preciso decorar meu apartamento, não sei quando mas preciso de um lugar pra morar urgente!!!

11 comentários:

  1. Esse é do jeitinho que eu gosto. Aliás, não sei se posso dizer que não gosto de algum tipo de pão..., talvez o pão de forma, basicão, mesmo assim, nos sanduíches incrementados ou em algum prato, eles vão bem.
    Gostei do uso de várias farinhas, enriquece e dá mais sabor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tão bom cumprir metas né?? Dá uma sensação de satisfação tão boa!! Aliás, o sanduíche tb tá com uma cara super boa assim como o pão!! Parabéns!! Beijocas

    ResponderExcluir
  3. mas que pãosinho delicioso e os seus acompanhantes fazem uma combinação deliciosa.

    Gostei amiga:))

    ResponderExcluir
  4. O pão ficou lindo, sou fã do integral. Esse recheio ficou delicioso :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra, que maravilha de sanduíche, nesse calor é tudo de bom! Adorei seu blog! Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra, aproveitei e conheci o teu blog que não conhecia.
    Já te sigo.
    Mandei-te um email.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Huumm, delícia! e como é integral e cheio de vegetais a gente come sem culpa!

    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Que deliciousa e esta recentinha e que lindas fotos....gostei muitissmo...
    bejinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. sei que esse sanduiche ficou dos deuses. isso eu sei.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, eu já fiz o pão de fubá da La e é uma maravilha, faça quando puder.
    Eu estou preferindo fazer tudo em casa também, sai tudo de bom.
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia disso, mas agora que também passei a saber disso, graças à sua generosa partilha, estes paezinhos vão fazer parte da minha ementa!! :)
    beijinho.

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails