25 de fev. de 2011

Caixa para Cupcakes


Eu até entendo que muita gente não aguenta mais ouvir falar de cupcakes, eu conheço gente que não gosta de brigadeiro, respeito todos, porque também conheço pessoas que ainda nem ouviram falar dos cups, outras que estão aprendendo a fazer agora. Minha vontade é dividir informações, e cada um aproveita como quiser, quem sabe a dica de hoje serve para outra coisa, quem conta um conto aumenta um ponto.
Como eu ainda aguento muitos cupcakes e arrumo tudo que é desculpa para fazer ando fazendo para os amigos e algumas encomendas, notei o quanto é difícil transportar o bolinho, mais do que fazer.
A única saída que encontrei, foi fabricar minha própria caixa. Vi lá no Fofurices , a Sam deu a dica e eu aproveitei.
Não tinha caixas de presentes, então comprei caixas de doces, de papelão, não me lembro o numero mas sei que é a maior, e que encaixa perfeitamente na maior caixa de bolo.
É bem simples, você vai precisar de uma régua, um canetão, tanto faz se é permanente ou o que apaga com álcool , isso só faz diferença se você escrever com ele na geladeira, que é um outro assunto; um estilete, um filho de 15 anos, que pode ser substituído por qualquer pessoa com um pouco de boa vontade.

Com os materiais na mão, abra a caixa de doces, que é mais baixa e na tampa pelo lado interno,  faça um quadriculado com 6cm, deixando espaço de 1cm, para dar estrutura e dobrar, tentamos com 0,5 como a Sam falou, mas ficou muito mole e os cupcakes muito próximos.
Corte em X todos os quadrados, não passando pela linha de 1cm reservada.
Abra os espaços, feche a caixa, encaixe dentro da caixa de bolo;
Pronto é só encaixar os cupcakes. 

Consegui espaço para transportar 25 cupcakes, com um custo de R$5,5o cada kit de caixas. Se você vai transportar e arrumar na mesa para o cliente, pode trazer a caixa de volta e aproveitar, para novas entregas. São empilaveis no porta malas do carro.
Esses cupcakes foram da festa de 2 anos da Ana Bia, filha de uma amiga da escola de nutrição, quase 15 anos longe, nos encontramos para produzir a festa, toda em marrom e rosa. Detalhes na próxima postagem.




Quero aproveitar e agradecer todos os comentários da postagem anterior, onde fica claro que não sou um caso perdido, todos passam por fases mais complicadas, e estou descomplicando a minha.
Por enquanto não vou abandonar o blog, não consigo, é vicio !!!
Só tenho que agradecer a comapnhia e a paciência, vocês são tão importantes quanto a minha família, vocês são a família que escolhi.

30 comentários:

  1. Sandra,
    Adorei a dica da caixa de cupcakes, e adorei ainda mais as suas delicias, que pelo pouco que eu vi, ficaram maravilhosas.
    Estou ansiosa para ver os próximos posts falando sobre a festa.
    Fiquei muito feliz, em saber que vc também está feliz.
    beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Sandra que dez!!! Vivo louca atrás de embalagens mais baratas e essa dica foi simplesmente sensacional! Vou guardar o PAP e fazer, porque realmente vc tem razão, transportar essas coisinhas é mais difícil do que fazer...rsrs...
    E agora já penso que posso transportar verrines assim tb, outra trevinha para carregar, minha última experiência foi de sentar na beira da estrada e chorar de raiva....
    Valeu menina! E siga em frente, se vc sumir sentirei falta do seu humor sarcástico, adoro!
    Beijos doces!
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, vir aqui é sempre uma satisfação, quando o post não tem coisinhas deliciosas, é um papo que rola ou uma dica/informação super especial.
    Como esta, que tenho certeza irá ajudar muitas de nós na díficil tarefa de transportar nossos quitutes, sim por que a idéia vale para muitas outras coisitas...rs!
    Valeu querida, e Força Sempre...são duas palavras que minha filhota adora dizer e que acho que se aplica muito ás nossas vidas!
    Bjuss, tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Que idéia boa!

    Olha, eu falo nesse post aqui sobre o lugar que aprendi a colocar o botão print, dá uma olhada: http://pintomasnaobordo.blogspot.com/2010_12_27_archive.html

    Beijo! Qualquer dúvida, me chama!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A IDEIA,VC É MESMO AREIRA!ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE EU ACESSO VC E PODE TER CERTEZA DE QUE NAO SEÁ A ULTIMA,PARABENS,ATÉ A PROXIMA.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo cupcakes, de paixão... não tem jeito de enjoar não... adorei a ideia da caixa e a festa está um escândalo de linda, depois mostra tudo em detalhes. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  7. Querida Sandra seu blog é lindo as dicas são perfeitas e esclrecedoras.Eu comecei a fazer os cupcakes e vender na escola das minhas meninas e quando tive encomendas, não sabia como transportar porque as embalagens próprias são muito caras e vc minha querida foi a minha luz!Muito obrigada e que Deus lhe retribua muita vezes mais!

    ResponderExcluir
  8. nossa, vc salvou minhas encomendas de cupcakes, nao tinha ideia de como levar para a cliente, amei a caixa. bjs...marcela

    ResponderExcluir
  9. Sandrinha, como é que eu deixei passar esse post? Caí aqui pelo google. Posso citá-lo no meu blog? Ele está fantástico!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sandra! Estava procurando um jeito de transportar cupcakes, pois aqui na minha cidade não tem aquelas caixas próprias. Vim parar aqui e amei a sua ideia!!! Obrigada por partilhar conosco! Que Deus a abençoe!
    Bjão

    Ana Paula

    http://doceartedeviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra,

    Adorei a sua dica.
    Gostaria de compartilhas com todas: achei um site especializado, e pode empilhar as caixas. Eu comprei e são ótimas.

    Site: http://www.cupcakebox.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Essa caixa foi minha salvação ...muito criativa ...obrigadooo me ajudou muito ... beijinhos
    Lulu

    ResponderExcluir
  13. muitoooo inteligente!obrigada per compartilhar

    ResponderExcluir
  14. Oi adorei o blog, o meu problema é o mesmo da Ana Paula, na minha cidade não tem, é dificil achar até caixa individual para lembrancinha. Enfim deixa eu tirar uma duvida, voce comprou essas caixas para doces de dois tamanhos diferentes?

    ResponderExcluir
  15. Ola. Gostaria de saber se a caixinha que vai dentro para ser recortada é menor ou do mesmo tamanho que a de fora ??
    Desde já agradeço .
    Bejos

    ResponderExcluir
  16. É uma caixa um pouco menor que a de fora, para encaixar, a de fora é uma caixa de boloe a de dentro é uma caixa de doce, pouca coisa menor, cerca de 1cm de cada lado, e bem mais baixa.
    Espero ter esclarecido, de quaquer forma, vou ver se encontro as embalagens para postar fotos e medidas.

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei a dica, realmente o transporte dos cups é muito ruim, e as caixas já próprias além de caras não acomodam muitos cups, ainda estou aprendendo a usar o blog, tenho que colocar dicas e receitas no meu pois tbém acho que temos que dividir para somar, depois entra e de uma olhadinha no meu trabalho. http://bolosdacleu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. olá, boa tarde
    agradeço a dica pois o transporte dos cups e muito ruim de fazer, e as caixas próprias são caras e não acomodam muitos, qdo der da uma olhada no meu trabalho http://bolosdacleu.blogspot.com.br ainda estou aprendendo a mexer e tenho que colocar dicas e receitas pois tbém acredito que quando dividimos na verdade multiplicamos conhecimento.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, muito útil essa caixa...estava mesmo procurando uma embalagem pratica e economica para cupcakes!! Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Nossa, muito legal esta caixa!! Estava mesmo precisando de algo assim para transportar meus cupcakes...obrigada

    ResponderExcluir
  21. muito boa a dicaaaa!!

    ResponderExcluir
  22. Muito incrível a dica ,eu amei seu blog e estou seguindo!!!
    http://anaflorneves1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OBRIGADA ! ! ! ! Salvou minha vida com este post ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  24. MUITO OBRIGADA ! ! ! ! ! Dica FANTÁSTICA ! ! !
    Fico feliz quando vejo pessoas que compartilham o que sabem ! ! ! ! PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Sandra!
    Maravilhosa a sua superdica! Eu me enquadro na turma que está começando agora na arte dos cupcakes rsrs. Vou fazer uns para o casamento da minha sobrinha em outubro e estava pensando em como transportar estas delicinhas...rsrs. Apelei para o "santo" google" e a chamada do seu blog na lista de respostas me chamou a atenção. Que bom... fui apresentada a uma dica legal e muito útil! rsrs.
    Muito obrigada por compartilhar de maneira tão divertida. rsrs.
    Grande abraço. Sucesso sempre,
    Fátima

    ResponderExcluir
  26. Oi Sandra, amei seu blog. tava aqui pensando, será q dá p fzer os buracos menores e botar brigadeiros ? O q vc acha ? será q eles não vão escprregar p dentro dos buracos ?
    Bjs
    Eliane de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que com uma caixa de papelão mais fino,e também um pouco mais baixa, como caixa de presente ou uma caixa de camisa por exemplo de pra fazer para os brigadeiros.
      Tem que tentar, se der certo, conta pra gente!
      Beijos

      Excluir
  27. Sandra,
    esse final de semana precisei de caixa para transportar meus cupcakes e adivinha quem salvou minhas encomendas?
    Menina, procurei as caixas especiais em algumas lojas perto de casa e ninguem tinha, daí procurando informações pela net encontrei seu post.
    Thank's
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Oi,Sandra bomdia,gostei da ideia e vou fazer,espero que fique boaquanto a sua,quanto ao sobrinho de 15 anos tenho alguns,mas no momento o disponivel é o de 17,vou aproveitar a ajuda dele,bjosssssss

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails