28 de jan. de 2010

O que é importante para você???




Quando lí essa pergunta no livro "mais tempo e mais dinheiro", achei que fosse muito fácil responder, e eu respondi: meus filhos. Tão fácil!!!

Parece fácil, se não houvesse dois mil quilômetros de distância, se eu não precisasse de tanto dinheiro, de uma casa, de um trabalho rentável, descobri que tenho outras importâncias na minha vida, que são o caminho para estar com eles.

Sobreviver não é importante, é preciso mais, é preciso viver, coisas que no dia a dia deixamos de lado pra apenas sobreviver, decidi que não vou mais ser assim, se a vida é uma batalha, vou batalhar mas vou viver.

A melhor maneira de ganhar dinheiro é fazer alguma coisa bem, mesmo que seja roubar, só prospera quem rouba bem, que os políticos não me ouçam, mas é verdade.

Eu posso fazer quinhentos bolos que vou achar que ainda não está bom, mas recebo muitos elogios, e recebia muitas encomendas, como só fiz poucos cursos, apenas aulas demonstrativas e alguma coisa na TV, resolvi investir nisso.

Quero ser a melhor confeiteira do mundo,(menosumpoucomenos), quero ser boa, nem melhor, nem pior, quero fazer um bom trabalho, que o cliente fique satisfeito e eu também possa me orgulhar, será assim que ganharei dinheiro.

Tudo isso só pra falar que esse blog, vai virar um blog de bolos,confeitaria em geral.Se já não era!

Então começo listando os utensílios necessários para ser um bom confeiteiro, e avisando que mesmo não postando as fotos antes do kit do Richie da cozinha coletiva, eu já enviei e chega na próxima semana.

Montei pra ele um kit igual ao meu, assim no susto, tudo que eu ia precisando pra fazer meus bolos e cupcakes, eu comprava pra mim e pro kit. Não é que hoje descobri que está certo?

Abri o site do CakeJournal e lá estava uma postagem sobre os materiais necessários para fazer bolos.

Como não encontro o link correto, e meu inglês é péssimo, aí vai o que tem nas caixas:
-Cortador de Pizza
-Cortadores de flores
-Cortadores redondos
-Pincel de silicone
-Colheres de medidas
-Conjunto de estecas
-Rolinho de abrir massa
-Saco de confeitar
-Adaptador
-Bicos
-Pino para rosa

Isso, um pouco de criatividade e algum talento fazem bolos lindos, espero que o Richie goste de confeitaria!!!

Eu já agendei alguns cursos, vou comprar livros, investir todo o meu tempo e meu dinheiro nisso, me aguardem!

16 comentários:

  1. A vida é importante para mim! E agradecer a Deus logo pela manhã e a todo instante é essencial..;)
    Antes pensava somente no trabalho e no quanto o dinheiro era importante.
    Depois de se perder pessoas amadas, ter tido a saúde debilitada por inúmeros acontecimentos ao longo da vida...mudei meu foco!
    Sou feliz assim...penso que nunca estaremos completos, mas amar as pessoas é fundamental (para mim, claro :)
    Deus a abençoe sempre por seu amor pelos seus filhos e por seu esforço em terras distantes...
    Um bejim!
    da Vinni

    ResponderExcluir
  2. O que é mais importante para mim, é ter serenidade e clareza para poder viver em paz e claro, todos que vivem ao meu se beneficiaram do bem estar que sinto...acho que isso é muito bom, seu caminho que está sendo traçado é perfeito, vc vai dar muito certo, a unica tristeza é vc não morar na minha cidade e poder encomendar seus bolos, cupcakes e doces!! beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro o blog e seus pratos. Olhe de novo a minha receita e vai ver que tem gengibre.
    bj

    João Mario

    ResponderExcluir
  4. Importante para mim é fazer o que eu gosto. Tenho vários impedimentos. Eu mesma sou um deles. Mas já estou me tirando do caminho ;)

    Li uma pergunta e estou pensando um monte nela. Vou faze-la para vc tb, Sandra, pq é um bom exercício ;)

    -Se a vida é tão curta, por que fazemos tanta coisa que não gostamos e gostamos de tanta coisa que não fazemos?

    um bjão!

    ResponderExcluir
  5. Estou largando tudo no próximo mês para ser FELIZ... Comecei vagarosamente e as coisas começaram a acontecer. Penso como vc., temos que fazer e fazer bem feito, ser bom naquilo que escolheu. Vc. está no caminho certo, continue sempre em frente...
    FELICIDADES

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha Atualmente o mais importante pra mim é manter a sanidade. Estou num momento decisivo de minha vida e como vc tenho que tomar decisões muito grandes. Tem dias que sinto que vou pirar. não é facil. O seu quite é lindo e seu bloq pra mim já é de culinaria. Vá enfrente invista nas suas metas, qualquer coisa estamos na area pra ler seus desabafos e suas vitoria muitos beijos açucarados.

    ResponderExcluir
  7. Ei, me desculpa, interpretei tudo errado, era o sono de ontem... e na verdade, gengibre nem faz tanta falta assim...
    beijos!

    João MArio

    ResponderExcluir
  8. menina, bem q eu queria saber fazer, achei um luxo só!!! Mas, infelizmente, não sei!!!

    ResponderExcluir
  9. O mais importante na minha vida é o meu irmão, esse menino que tá na foto comigo. É ele que faz td ter sentido.
    Quanto a viver, e não só sobreviver, é meu lema. Quem só sobrevive perde tempo, nao aproveita nada. Um minuto bem vivido vale por quantos anos?

    Passou o momento filosófico..rs. Momento eufórico agora: que lindo meu presente!!!!!! :D

    To contando os dias!

    E se teus bolos já são lindos, só tende a melhorar mais ainda, hein Sandra??
    Bjo! :)

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Isso é que é um post que firma compromisso consigo mesma, com a vida que se tem e com o que é mais importante para você. Deu gosto de lê-lo. Desejo a você todo o sucesso do mundo, e que venha na medida que a deixe feliz. :)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!! hoje é sabado dia de inventar moda, dia de faxina(harg), dia de sonhar, dia de ser feliz!!! Aqui tem um sol lindo de viver!!!! vou a praia ver se derreto um pouco do bacon, kkkkkkk Hoje estou a mil. muitos beijos e que vc esteja mil tambemmmmmmm.

    ResponderExcluir
  12. muitas vitórias com saúde e alegria, para você. parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra! Obrigada pelos votos de feliz aniversário. Boa sorte aí na sua empreitada! beijos
    Cynthia

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Sandraa, adivinha! A primeira cheesecake da minha cozinha tá no forno! Torce pra dar certo :D

    bjo, bom domingo!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails