31 de jan de 2011

Caixa de distrações- 5° semana de Dieta Coletiva


É a quinta semana de dieta coletiva e tenho que confessar que ainda não entrei no clima, o livro é bom, ensina a técnica e eu to praticando algumas coisas, outras nem tanto.
O livro diz que é pra jogar fora tudo que não fizer parte da dieta e estiver no armário e geladeira, para que não haja sabotagens, que é melhor no lixo que no corpo. Em partes tem razão, mas eu tenho filhos e também não vou jogar fora, vou utilizando aos poucos até acabar, tenho me pesado todos os dias e não estou engordando, o que pra mim é lucro.
Estou elaborando minha caixa de distrações, que já comentei na postagem anterior. Trata se de uma caixa cheia de coisas, idéias, sugestões, para fazer com que a pessoa, no caso eu, se distraia e nãova atrás de comida, naquelas horas em que acabou de almoçar, mas continua com fome, acho que você sabe do que eu to falando.
Comecei minha caixa muito bem, empolgada, porém, não tem muitas coisas que me distraem, coloquei alguns dvds de shows, os quais não posso assistir, porque a unica TV da casa sempre está ocupada, e no PC não tem graça, até porque se quiser ver DVD é porque o PC também está ocupado.
Coloquei um kit de manicure, pra trocar sempre minha cor, e manter as unhas bonitas, lembrando que se eu estiver trabalhando, não preciso me distrair, e sim me concentrar na alimentação.
Coloquei uma cópia de um cardápio light, com fotos, pra sei lá, coloquei lá.
Tem algumas revistas. E me diz, que mais eu coloco lá pra me distrair. Pesnei em colocar meus livros em inglês pra eu continuar traduzindo, mas são todos de receitas, tudo com muita manteiga, só funciona se eu não tiver manteiga e chocolate em casa.
Que tal um pega varetas, um cubo mágico???
Deixando minha mania de grandeza de lado, eu queria mesmo era um quarto de distrações, com espelhos na parede, um telão, jump, hometheater, ar condicionado, divã, um jardim de inverno, um saco de pancada, globo de luzes, DJ? menos, pula o DJ, mas que não seria má ideia, estou aberta a negociações, também preciso de todos os canais abertos,uma maca para eventuais tratamentos de beleza, e alguém pra conversar o tempo todo, em revezamento. Sou exigente?
Preciso mesmo encontrar um equilibrio e quem sabe não consigo melhorar o que tenho para dar continuidade a dieta, já que a caixa não está rolando, estou fazendo uma lista de coisas que posso fazer pra me distrair e vou colar na porta da geladeira, coisa de doido! E quem foi que disse que não sou?

29 de jan de 2011

Pintando as Unhas


Já tem um tempo que está rolando uma blogagem coletiva, com esmaltes. Eu sempre to fora, primeiro porque meu trabalho não permite nem unhas grandes, nem pintadas, segundo porque acho mais fácil lamber meus cotovelos que pintar as unhas. Sim, eu já deixei de sair porque as unhas não estavam pintadas. Dá pra imaginar o tamanho do trauma, eu  o vidrinho de esmalte gigante, pintando tudo de vermelho e nada nas minhas unhas, sem esquecer do cheiro da acetona deixando todo mundo alucinado.
Esta semana descobri que tinha um "ameixa" guardado do ano passado sem usar. Bingo!
Como estou parada tem um tempo, as unhas cresceram que é uma beleza e estava indo muito bem obrigada com cores claras. Até fui na ikesaki, na Liberdade e comprei umas cores novas, voltei com um peso enorme na consciência, sem trabalhar e gastando, mas de de que adianta unhas grandes sem cor?
Tentei duas vezes, na primeira fui apressada e precisei remover tudo, porque consegui estragar todas.
Na segunda tentativa, me sai melhor, coloquei um sonzinho pra tocar, me proibi de atender o telefone e deixei um monte de coisas pra eu ler no PC, pra dar tempo de secar entre uma camada e outra.
Não está aquilo que se diga "olha que maravilha", mas quebra o galho e me põe dentro da blogagem.
No twitter ta rolando muitas dicas, como: lambuzar as unhas com óleo secante antes de começar a limpar; se alimentar bem para garantir unhas fortes; deixar as unhas descansar pelo menos 24 horas entre uma cor e outra; Não usar acetona; ter seu próprio kit de manicure; sugestão de cores...
É assunto pra vida toda. Eu gostei muito dessa matéria aqui  .
Aproveito para falar também da dieta coletiva, já que o livro que estou lendo sugere, ta, ele obriga, a ter uma caixa de distrações, onde eu devo ter coisas que me distraiam, dã, pra eu não pensar em comida por um bom tempo, dentre tantas coisas, eu botei lá um kit de manicure, hoje me tomou um tempão e não me deixou beliscar entre o café da manhã e o almoço. Fica a dica!
Pra ver todas que estão participando da blogagem é só ir pra lá .

Ah, já tenho uma lista enorme de cores que eu quero!
Também uma curiosidade, porque quase todos os esmaltes tem nome de comida? Tinta pra carro não é assim!

28 de jan de 2011

Enroladinho de Linguiça

Conforme prometido anteriormente, cá estou eu, postando outra receita de livro, fico horas folhando todos pra escolher receitas que vão ficar prontas em alguns minutos.  Confesso que me arrependi de ter comprado tantos livros, principalmente o da Dona Benta, só não foi pior porque comprei numa promoção e paguei baratinho, o livro tem erros nas receitas, e não tem foto alguma, eu até estava disposta a ir preparando as receitas e fotografando, mas desiludi.
Estou quase desiludindo dos outros também, não dos da Martha de cupcakes e cookies, esses eu estou traduzindo, devagar, quase parando, mas eu gosto deles.
Essa receita mesmo, pede farinha de trigo com fermento, sei que é um livro que foi traduzido, será que também foi adaptado? No Brasil não temos farinha com fermento biológico, creio eu que seja impossível tal feito, devida a umidade e tals, mas vai que nos estados unidos da américa tem? Eles inventam tantas misturebas, algumas até ficam boas.
Na duvida fiz com o fermento químico, primeiro porque não tenho o habito de usar para pães, segundo porque era o mais provável,  Fiz com medo de ficar uma massa dura e seca, do fermento agir antes de chegar no forno, mas deu certo.
Pode pegar a cerveja e começar a preparar:


Enroladinho de Linguiça da Nigella

375 g de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de sal
25 g de cheddar (usei o cremoso tirolez)
250 ml de leite integral
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
50 linguiças tipo coquetel
1 ovo para pincelar com 1/2 colher de chá de sal

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque a farinha, o sal e o queijo, misture, numa jarra de medida coloque o leite, ovo, e o óleo, misture bem e despeje sobre a farinha.
Se a massa ficar dura, junte mais leite e se ficar muito mole, junte mais farinha, lembrando que a massa deve ficar macia, o suficiente para abrir na mesa.
Abra a massa corte tiras , enrole na linguiça e coloque em assadeira com papel manteiga.
Pincele com o ovo e leve para assar em forno pré aquecido a 220°, até ficar dourado.
Pronto! Rápido, não?
O cheddar dá um sabor especial a massa, que ficou muito macia.
Organizando minhas pastas de fotos, descobri que tenho várias receitas que não postei, será que agora vai?



24 de jan de 2011

Berinjela aos 4 queijos


Continuo no treinamento para a dieta, emagrecendo a cabeça gorda!
Uma parte do treinamento fala sobre incluir alimentos saudáveis no dia a dia. Não adianta você ir dormir sonhando com uma porção de coisas calóricas e acordar pensando em fazer a dieta do "A" - alface, água, alpiste...
Minha mãe dizia, que se não gostamos de um determinado alimento, devemos experimentá-lo quando estamos com fome, porque eu já não gostei de comer e ainda hoje, tenho que me policiar pra continuar comendo, troco facilmente uma refeição por qualquer coisa, quando vejo passei um dia sem se quer beber água, é claro o corpo compensa e sem perceber acabo consumindo muito no outro dia.
Eu passo por fases de comidinhas, e já passei quase um ano, só comendo miojo, depois minha alimentação melhorou muito, entrei na fase do arroz, as vezes um bife pra acompanhar. Nada mal se comparado a fase da adolescência, onde eu tinha coca cola, então pra que comer?
Todo mundo tentava incluir legumes, verduras e frutas no meu cardápio, mas só quando eu acordei decidida a experimentar é que comecei a consumir uma dieta mais saudável. E comecei assim, misturando os monstros saudáveis nas delicias calóricas.

Berinjela aos 4 queijos

1 berinjela cortada em rodelas não muito finas
Fatias finas de queijo Reino Tirolez
1 pote de creme de ricota Tirolez
Azeitonas pretas
Manjericão
100g de mussarela Tirolez ralada
Parmesão Tirolez ralado
Azeite
sal e pimenta a gosto
Tomates em rodelas e em cubinhos

Modo de preparo:
Tempere as berinjelas com sal e pimenta do reino. Misture o creme de ricota com azeitonas pretas e manjericão. Passe as fatias de de berinjela numa frigideira com um pouco de azeite.
Monte o prato, começando por uma fatia de berinjela, uma fatia de queijo reino tirolez, um pouco de pasta de ricota, outra berinjela, tomate em rodelas, mais pasta de ricota, mussarela ralada , mais berinjelas, enfeite com tomate em cubos, manjericão, e queijo parmesão.
Regue com um pouco de azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno, até ficarem macias.

É um prato único. A receita não é bem exata, pois depende muito do tamanho da berinjela que vai utilizar e quanto você gosta e pode comer de queijo.
Não contei calorias. Não é o intuito ainda, só iniciar o habito de incluir alimentos saudáveis na dieta.

Confesso que ando um pouco desanimada, sei que é a falta de trabalho, achei que estaria preparada para esta época, mas não estou. O dinheiro só está indo, nada de vir, não sei quanto tempo vai durar, isso me desanima muito.
Recebi uma boa proposta de trabalho, que é preciso investir, não sei bem como vou fazer, só sei que estou negociando e seja o que Deus quiser.

17 de jan de 2011

Mix de Cogumelos - Dieta Coletiva

Eu não tenho muita dificuldade em fazer dieta, por que eu como de tudo e acho gostoso. Esses cogumelos mesmo, o que tinha de gente torcendo o nariz, dizendo que não queria, e eu salivando só de imaginar o preparo.
Fui estudar um pouco sobre os tais shitake e shimeji  e tive uma grata surpresa.
São pouco calóricos, 100g tem apenas 35 calorias.
Fáceis de preparar, tem até receitas que podem ficar na geladeira, em potes e completar uma refeição.
São fontes de proteína, 4 colheres de sopa desses cogumelos, equivalem a um bife pequeno de contra- filé, que contém 13g de gordura, contra menos de 1g dos cogumelos.
O sabor intenso dele aciona uma espécie de centro de recompensa do nosso sistema nervoso. Ativado, esse centro manda uma mensagem de saciedade ao cérebro.
Estimular o sistema imunológico está entre os principais benefícios terapêuticos dos cogumelos shimeji e shiitake e, só por isso, já podem ser considerados alimentos mais do que funcionais. 
Ao lado de uma lista que inclui a cevada, o farelo de arroz, a alga marinha e o chá verde, os pesquisadores apontam o shitake e o shimeji como alimentos capazes de proteger o organismo contra doenças ligadas ao coração. Entre elas, o colesterol alto, a hipertensão, o enfarte e o diabetes. 
Se você nunca experimentou os cogumelos shimeji e shiitake, a hora é essa. Grelhados com shoyu, como são servidos na culinária japonesa, incrementando risotos ou massas, como acompanhamento de peixes ou carnes assadas, salpicados na omelete e até na nossa amada pizza, eles estão cada vez mais populares nos pratos dos restaurantes badalados. 
Só cuidado! Não vale incrementar o prato com mateiga, creme de leite e caldos industrializados. 
Devido a tantas qualidades, vou ter que visitar a Liberdade com mais frequência, só lá encontro esses cogumelos frescos, se alguém souber de outro lugar, em Santo André, principalmente, me avise.

Decidi fazer um preparo simples e atrativo, para viciar as pessoas de casa e conseguir que todos fiquem bem alimentados.
Pretendia fazer com filé mignon, porém não tinha e usei a picanha mesmo, é só tirar a gordura na hora de comer, sou o terror das nutricionistas, que mandam tirar toda a gordura de tudo, antes do preparo, eu preparo com gordura, retiro já no prato. 
O prato todo, tinha por volta de 300 calorias, sem a gordura da picanha, você pode não ser preguiçosa e fazer uma salada de entrada, que vai dar ainda mais saciedade e acrescentar pouquíssimas calorias.


Picanha com Mix de Cogumelos


1 picanha pequena fatiada
sal e piemnta do reino a gosto
2 dentes de alho picados
1 fio de azeite para grelhar
200 grs de shitake
200 grs de shimeji
3 colheres de molho shoyo 
1 copo de cogumelos paris
cebola, alho e salsa desidratados


Modo de Preparo:
Tirem as nutricionistas da sala.
Limpe e fatie os cogumelos, reserve.
Numa frigideira larga, coloque o azeite e deixe esquentar bem, use a boca maior do fogão, espalhe as fatias de picanha e polvilhe sal e pimenta do reino, deixe selar bem a carne, vire, polvilhe mais uma vez e retire do fogo. Reserve.
Na mesma frigideira, espalhe os cogumelos e vá refogando, polvilhe sal e pimenta do reino, e acrescente o molho shoyo, deixe secar um pouco.
Na travessa onde a picanha ficou reservada, vai ter um caldo da carne, despeje esse caldo sobre os cogumelos, para dar mais sabor ao prato.
Junte a cebola, alho e salsa desidratados, eu compro um sachê com o mix, mas pode ser salsinha, a gosto. 
Retire do fogo e sirva com a picanha e arroz.
Sou suspeita para dizer se ficou bom, se não fosse a dieta teria repetido, de gula, de tanto que gosto de cogumelos.
Na próxima compra vou preparar um antepasto e deixar na geladeira, para lanches da tarde ou incrementar saladas.


Ainda estou organizando a casa para a dieta, os armários já estão OK, só me faltam as balanças digitais, de cozinha e banheiro, para que eu possa fazer um controle de exato de porções e peso.
Não adianta só improvisar, na primeira situação de confronto, acaba indo muito esforço por água abaixo.Quero me certificar de que desta vez, será pra sempre.
Já incluí atividades físicas no meu dia, por pelo menos 5 minutos, um hábito saudável, não se forma do dia pra noite.

15 de jan de 2011

Novo sorteio da Tirolez

Como a primeira ganhadora, não entrou em contato ainda, mesmo após eu enviar vários emails, realizei outro sorteio.
E quem ganhou o Kit Tirolez foi:
 5 Patrícia Di carlo
    contato.donamelia@gmail.com
Patricia, vou entrar em contato com você para poder enviar o prêmio.

True Random Number Generator  5Powered by RANDOM.ORG   

14 de jan de 2011

Torta de Banana ou Banoffee Pie


Ando fugindo da cozinha, é um pouco preguiça, outro pouco, todo mundo viajando, não quero jogar tudo fora, nem ter que comer tudo sozinha, outro pouco falta de tempo. alguém sabe porquê nas férias, quando teoricamente temos o tão sonhado tempo de fazer tudo, acabamos não fazendo muita coisa?
Estou com várias receitas coladas na porta da geladeira, e não consigo parar na cozinha pra fazer, ontem sem energia elétrica, resolvi fazer uma que nem estava nos planos, só de sacanagem!
Lembrei de uma das maravilhosas tortas da "Cozinha Coletiva"
Fiz a lista mental dos ingredientes, acendi duas velas e fui pra cozinha. Como eu não podia ver a receita, fui improvisando.


Banoffee Pie

Ingredientes da massa:
250 g de bolacha maizena;
1/2 xícara [100g] de manteiga derretida;

Ingredientes do recheio:
4 bananas maduras, fatiadas;
2 colheres de sopa de suco de limão;
3 colheres de sopa de margarina;
4 colheres de sopa de açúcar;
1/2 xícara chá de conhaque;
1 lata de doce de leite,usei a do meu kit mococa;

cravo e canela em pó;
sorvete de creme

Preparo da massa:
Triture a bolacha no liquidificador e despeje em uma tigela. Adicione a manteiga e misture bem.
Distribua a massa no fundo e laterais de uma forma de tortas baixa de 20cm de diâmetro, pressionando com as costas de uma colher.
Asse em forno 180 graus pré aquecido por 15 minutos.
Deixe esfriar completamente.

Preparo do recheio:
Fatie umas bananas em uma tigela, adicione o suco de limão e misture delicadamente. Reserve.
Coloque a margarina numa frigideira grande, acrescente as bananas, polvilhe o açúcar, o cravo e a canela, deixe secar o caldinho das bananas e junte o conhaque, incline a panela para a chamar pular.
Espere o fogo apagar, e retire do fogo.
Recheie a massa com o doce de leite, e distribua as bananas flambadas sobre a torta.
Corte as fatias da torta e sirva com uma bola de sorvete.
Usei o sorvete, porque estava descongelando no freezer desligado e não estava tão animada assim pra fazer o creme fresco virar chantilly na mão, como não tenho batedeira a pilha, fui de sorvete mesmo.
A luz só voltou quase 4 horas depois. O jantar light que planejei foi adiado, quem sabe hoje!
Me contentei com apenas uma fatia de torta e uma bola de sorvete.
Isso que é dieta!!!
Acho bom chegar alguém e comer mais um pedaço de torta, pra ela parar de me gritar lá na cozinha.
Já disse que não vou.


10 de jan de 2011

Pense Magro!!!


Este é o livro que estou lendo, comecei este final de semana e estou me preparando para finalmente chegar onde eu quero : loira, inteligente e gostosa.
O livro não oferece milagres, é trabalho mesmo, ensina como pensar, rebater pensamentos sabotadores, se organizar, fazer um cardápio, um plano de dieta, tudo muito personalizado.
Achei ótimo, porque desde que aprendi nutrição, defendo uma tese de que não adianta começar uma dieta com poucas calorias e depois estacionar no efeito platô, você recupera os quilos que perdeu tão rapidamente quanto emagreceu, fica desanimada; também tem a questão de não conseguir seguir uma dieta tão restritiva, durante tanto tempo e tornar a engordar.

Essa semana não emagreci, também não engordei, estou no lucro.
Já preparei minha lista de compras para começar o programa de terapia cognitiva, só me falta um treinador, não precisa saber de dietas, é só alguém para acompanhar se estou cumprindo as metas, fazendo o que tem que ser feito, alguém para elogiar ou cobrar quando necessário.
Enquanto não arrumo alguém, vou postando aqui e no twitter @sandraprs , minhas tarefas e histórico de conclusão.

O primeiro pensamento do livro que gostei foi :
"Modificando seu pensamento, você mudará seu comportamento para sempre. Mudando seu comportamento, emagrecerá."

Encontrei uma matéria da Boa Forma, que explica bem sobre o assunto.
Já estou na pagina 34, me preparando para emagrecer.
Comprei materiais necessários.
Estabeleci metas reais: meio quilo por semana, no máximo.
Também já sei quais recompensas me dar para cada meta alcançada.
Já organizei minha agenda, tem horário pra tudo.
Estou organizando minha cozinha, hoje eu termino.
Fiz minha caixa de memórias, e a de distração está quase pronta.
Família e amigos estão avisados. Ah o bom dessa dieta é que tem espaço para uma cervejinha!
Acredito que ainda essa semana passo para o estágio 4,  as tarefas são mais específicas e os resultados começam, a aparecer.
No livro tem até sugestões de receitas leves, claro, muito americanizado, que eu vou abrasileirar um pouco e a partir da próxima segunda, teremos receitas práticas e light , assim como sugestão de cardápios.
Continuo com a dieta dos pontos, só que com mais pontos. E a cada mudança de considerável de peso, vou diminuindo os pontos. Até chegar onde eu quero e suporto. Não é difícil, precisa de disciplina e se lembrar o porque ter  começado.
Tenho uma lista enorme de mais de 50 motivos para emagrecer.
Qual  o seu?

8 de jan de 2011

Peito de Frango com Parmesão e Bacon ao Limão Crocante e Chique


Hoje resolvi fazer o gosto do Neto. Comprei mais dois livros esta semana. Não, não são de culinária, são sobre dietas, não sou de fazer dietas, até porque sei que não funcionam, nem posso reclamar de estar acima do peso.
Confesso que já fiz a tal da dieta de south beach, e deu certo.Fiz por um mês, meu humor ficou muito pior que o normal, também só a base de proteínas e refrigerante diet.
Emagreci 8 kg no mês, estava feliz da vida. Mantive  o peso por um bom tempo até que comecei a sentir pena de mim, outra vez e me recompensava com a comida.Também já fiz a dieta dos pontos, mas achei incompleta, agora, para o que eu estou querendo.
Eis que estou aqui incrédula, precisando emagrecer, já encontrei uma academia, dentro do orçamento, totalmente possível.
Que orçamento??? quem não tem renda, não tem orçamentos, mas eu fiz um.
O livro acredito que seja bom, porque ensina técnicas possíveis, num passo a passo, tem até livro de tarefas, pra ajudar a botar em prática os ensinamentos. São 6 semanas, para a vida toda. Eu espero.
Minha meta de 2011, é bem sucinta, nada de ir aqui, ali ou acolá, eu quero mesmo é ser loira, coisa que já consegui com ajuda da Jacqueline, e como dá trabalho! Ser inteligente,gostosa e bem remunerada.
Totalmente possível, acho que só faltava querer ser panicat! Né Fernanda???
Optei pelo cursinho, vou fazer do jeito que eu acho melhor, se não tenho grana pra faculdade, vou tentar uma bolsa, de no minímo 100%.
No ano passado de tanto ler e ouvir o Gustavo Cerbasi e o Christian Barbosa, aprendi muito e peguei gosto em poupar e traçar planos estratégicos para alcançar meus objetivos.
Até os 40 serei milionária!!! quer apostar?
Bom mas como eu ia dizendo, resolvi usar meus livros de culinária, para fazer receitinhas, oi! Essa não era a finalidade deles? Seria, se eu não fosse totalmente viciada em internet. Logo a Net, não me deu escolha, estou um  século atrasada, mas to aqui, na cara de pau, pedindo internet emprestada.
Essa semana o cardápio  na Sibéria (Skavuska)será :

Petit Gateau com chocolate branco - Mais Você  10 anos - Ana Maria Braga

Enroladinho de Linguiça - Nigella Bites- Nigella Lowson

Peito de frango com parmesão e presunto crocante chique -  
Revolução na cozinha- Jamie Oliver

Que virou :
Peito de Frango com Parmesão e Bacon ao Limão Crocante e Chique
 

 Minha intenção sempre foi seguir as receitas a risca, nada me deixava mais aborrecida, quando alguém dizia, diminui o açúcar, pode fazer sem isso ou aquilo. Pra mim era um desrespeito com o autor da receita.
Hoje em dia estou mais relax, nem tanto, a chuva e a pouca grana me impediram de sair pra comprar tomilho, então dei um toque maior de limão na receita, usei lemon peeper.


Receita para 2 pessoas 
Retirada daqui 

30 g de queijo parmesão tirolez
2 peitos de frango sem pele
pimenta do reino moída na hora
2 ramos de tomilho fresco
(Troquei a pimenta e o tomilho por lemon peeper)
1 limão siciliano
6 fatias de bacon
azeite de oliva


Para preparar o frango :
Rale o parmesão. Cuidadosamente, faça talhos em formato de cruz no lado de baixo dos peitos de frango, com uma pequena faca. Tempere com um pouco de pimenta do reino ( esqueça o sal, já que o bacon é bem salgado) Acomeode os peitos de frango um ao lado do outro e polvilhe com o lemon peeper. Rale um pouco de raspas de limão sobre eles, depois polvilhe com o parmesão tirolez, que eu caprichei. acomode 3 fatias de bacon sobre cada peito, sobrepondo as ligeiramente. Regue com um pouco de azeite de oliva e polvilhe com mais lemon peeper. Coloque um quadrado de filme plástico sobre cada peito e dê umas socadas neles com o fundo de uma panela, até que fiquem com cerca de 1cm de espessura.
Para cozinhar
Coloque uma frigideira em fogo médio. Remova o filme plástico e, cuidadosamente, transfira os peitos de frango para a frigideira, com as fatias de bacon para baixo. Regue com um pouco de azeite de oliva. Cozinhe cada lado por 3 minutos, virando a cada 1 1/2 minuto, e deixe o bacon por mais 30 segundos para ficar crocante.


Para servir
Sirva os peitos de frango inteiros ou corte os em fatias grossas, acomodando-as em uma travessa. Acompanhe com algumas rodelas de limão e regue com azeite de oliva. Fica adorável com purê, legumes ou uma salada crocante.


Achei bem interessante a proposta do livro, que incentiva a todos cozinharem em casa e terem uma alimentação mais saudável. Tem até um termo de compromisso, que o dono do livro deve assumir de ensinar 2 pessoas, e essas 2 pessoas ensinarem mais duas.
Então se alguém fizer a receita e me mandar por email : sandraperessp@gmail.com eu vou publicar no blog.

Então aguarde mais receitas em breve.

Ah, a ganhadora do sorteio Tirolez ainda não entrou me contato, se até segunda feira dia 10/01, ela não se manifestar, terei de fazer outro sorteio.


Tenho diversificado muito meu gosto musical, ando lendo sobre gastronomia  ao som de Maria Gadú, Matanza, Velhas virgens e Arnaldo Antunes.
I'm so happy!!!

5 de jan de 2011

Resultado do sorteio Tirolez



Quem ganhou o kit foi :
30 Marina Conrado
marina.conrado.santos@hotmail.com


Marina, vou te mandar um email para pegar seus dados.

Obrigada a todos que participaram, em breve tem mais.


Lista de Participantes do sorteio Tirolez


 Esses são todos os participantes do sorteio tirolez:

1 Nana Ricchetti
    ricchetti@hotmail.com
2 Regina Yumi Omizu
    reyumi@terra.com.br
3 crissuares@gmail.com
4 Patty Martins
    contato@aquinacozinha.com
 5 Patrícia Di carlo
    contato.donamelia@gmail.com
 6 Danieli c.Cascaes
    ncozinha@yahoo.com.br
 7 Angela Machado
    morenaflor1984@hotmail.com
8 Larissa Joaquim
    lpf25@hotmail.com
9    Beta Tiossi
    roberta_tiossi@hotmail.com
10    Maria Inês Feijó
    inesfeijo66@gmail.com
11    criz_doce@hotmail.com
    Cristina Pereira
12  Regina de Castro
    cupcakes.nina@gmail.com
13 Regina B. Castro
14    Filomena Flávia G. M. Freitas
15    Iára Luiza
    iara.luiza@ig.com.br
16 Fabiana Yamashiro
    briciaayu@gmail.com
17    Yara Regina da Silva
    yara.reg@ig.com.br
18 Maria Felisbela Cepriana
    cepriana@gmail.com
19    thaiseleite@gmail.com
20    Monica Uehara
    monicauehara@Yahoo.com.br
21    sadhia michelli
    são paulo
    sadhiahage@hotmail.com
22    juluzinha@hotmail.com
 Luciana Sassarão
23  Katia Matos,seguidora Katia
    entersandman.time@gmail.com
24 luana velloso.
 25 Juliana Bernardes
    jusempressa@gmail.com
 26  jacqueline alves
 jacqueline.alvez@uol.com.br
27 Rosana Santos

28 Kassila Andrea Pinto Lima
    kassila@gmail.com
.29  Renata H S Hernandes
30    Marina Conrado
    marina.conrado.santos@hotmail.com
31  fernandareali@gmail.com
    @fernandareali
32 Celeste Galvão
    celestezen@hotmail.com
33  carol Schultz
34 Gabriela Yokomizo
 35 eliane.martins309@gmail.com
36 Luci Cardinelli
    artesdaluci@gmail.com
37Luci Cardinelli disse...
 link no twitter
38    Rosana
39    LENNI SANTANA
    EMAIL/lennisan@hotmai.com
40    Lenni Santana
    Email/lennisan@hotmail.com
    http://twitter.com/#!/lennisantana/status/22659466579156992
41    Raquel Vigilato
    rah
    ravigilato@yahoo.com.br
    @ravigilato
42    PRISCILLA SILVA SANTANA
    EMAIL/melzinhopris@hotmail.com
43    PRISCILLA SILVA SANTANA
    EMAIL/melzinhopris@hotmail.com

    http://twitter.com/#!/prisssantana/status/22659514083844096
44    Edson sergio
    Seguidor/Edson
    Email/edsonsergio85@gmail.com
45  Noelle Penha
    noellepenha@hotmail.com
    www.noellepenha.blogspot.com

4 de jan de 2011

O PATO, O REVEILLON, A NET E A DIETA


Essa já era pra ser no minímo a terceira postagem do ano. Graças a Net, a empresa que promete tirar sua casa da Sibéria, eu tô na era do gelo!
Sem internet e telefone, desde o dia 24, e se não fosse o meu celular pra eu twitar e não morrer de tédio e o bom coração da minha amiga e vizinha Jacqueline, eu nem isso estaria fazendo.
A cada ligação para pedir a manutenção do serviço, eles me contam uma novidade, e agora o prazo não é mais 48 horas, é só quando eles tiverem tempo.
Não é marvilhoso!!! Eu vou te vender uma festa, mas não será no dia que você faz aniversário, não, vai ser no dia que eu acordar disposta e com tempo para fazer.
Como meu pai é o assinante da linha, só ele pode cancelar, o que ele não ta nem um pouco preocupado em fazer, ele nem sabe pra que serve o PC.
Ainda assim vou tentar ir no procon, e ver o que acontece.
E do procon, eu reclamo pra quem?
Sim, porque o procon de Santo André, é localizado num local super estratégico, para não receber visitas. Só dão senhas para quem está lá as 7 da matina e não aceitam reclamações por telefone.
E o cliente só tem mesmo é que pagar as contas, pra ser ressarcido sabe lá Deus que dia, não é em 48 horas, isso eu tenho certeza.
Vou tentar descrever tudo o que estou devendo na ordem, todos devem querer saber, que fim levou o pato.

Eu além de desossar errado, não tinha todos ingredientes, não dava pra sentar no chão e chorar, até porque ninguém poderia resolver meu problema, aqui em casa se eu não cozinhar, morro de fome literalmente.
Então peguei uma peça de copa lombo, descongelei, passei no processador, e temperei, usei isso para rechear, costurei tudo, inclusive o que abri e não era pra abrir, o bom era que já íamos comendo e passando fio dental. Se você acha que costurar aves é difícil, nem imagina como é descosturar ele quente.
Inventei uma massa com:
1 kg de farinha de trigo
400 grs de manteiga (usei a mococa do meu kit)
3 ovos
1 colher de sopa rasa de sal
Água gelada até dar ponto.

Misturei tudo, deixei gelar por uma hora, abri forrei o refratário, "fritei" o pato no azeite, coloquei sobre a massa, cobri, pincelei com 1 ovo batido, decorei, com uma boa vontade, e levei ao forno, até eu ter certeza que estava assado, mais ou menos duas horas.
Esse foi meu almoço do domingo dia 26. Acompanhado de vinho branco.
O que eu achei? Muito trabalho, muita expectativa, pra nada de excepcional, e não acredito que as trufas do recheio pudessem fazer grande diferença, a não ser no custo. Se eu quero fazer outra vez? Talvez, com mais tempo e boa vontade. Esse ano, não, com certeza!

Sem internet da semana do natal até o reveillon, só me restou sair de casa e fazer compras, estourei o orçamento em apenas uma semana, mas tenho roupa para pelo menos umas 5 viradas de ano.
Só assim para o Neto e a Jack, pararem de me encher, os dois só querem sair, esquecem que eu não tenho roupas, não tinha, agora eu não tenho dinheiro!!! quero só ver quem dos dois vai me bancar na balada.
Não posso ficar esperando a Net voltar nem as férias acabarem, preciso de trabalho, e estou pensando sériamente em pegar a estrada e procurar trabalho em hotéis, em locais turisticos. Se alguém souber de algo, pode me indicar.

O reveillon passou, eu não fui pra cozinha, é dia de beber e não de comer, bebi muito antes da meia noite e depois nem água. Só estou decepcionada, porque depois de toda uma preparação, não estou em foto alguma. É como se eu não estivesse lá. E eu estava, de corpo e alma, mais corpo do que alma.

E como boa mulher brasileira, feminina do Brasil, iniciei uma dieta, estou na dieta coletiva, pegando leve, nada de dieta da usp ou south beach, as minhas preferidas, vou de dieta dos pontos, que é uma reeducação alimentar.

Já descobri que posso comer 375 pontos diariamente, o que dá pra não morrer de fome. Quem quiser seguir, aqui e aqui tem ótimas dicas, com calculadora de pontos e tudo mais. É a mesma dieta dos vigilantes, com a excessão das palestras, e pesagem semanal.
Ainda não me dei prazos e metas para 2011, ando me cobrando muito, e nem adolesci ainda. Não decidi se procuro um psicologo para me ajudar sair da adolescência ou se me comporto como tal, até crescer por maturidade mesmo.
Também não decidi se faço um ano de cursinho, para conseguir um bom desconto no vestibular, ou se já começo gastrônomia na hotec, com os 50% que consegui.
Duvidas, duvidas, duvidas...

Precisei adiar o sorteio da tirolez, amanhã o farei sem falta, continuem se inscrevendo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails