4 de jan. de 2011

O PATO, O REVEILLON, A NET E A DIETA


Essa já era pra ser no minímo a terceira postagem do ano. Graças a Net, a empresa que promete tirar sua casa da Sibéria, eu tô na era do gelo!
Sem internet e telefone, desde o dia 24, e se não fosse o meu celular pra eu twitar e não morrer de tédio e o bom coração da minha amiga e vizinha Jacqueline, eu nem isso estaria fazendo.
A cada ligação para pedir a manutenção do serviço, eles me contam uma novidade, e agora o prazo não é mais 48 horas, é só quando eles tiverem tempo.
Não é marvilhoso!!! Eu vou te vender uma festa, mas não será no dia que você faz aniversário, não, vai ser no dia que eu acordar disposta e com tempo para fazer.
Como meu pai é o assinante da linha, só ele pode cancelar, o que ele não ta nem um pouco preocupado em fazer, ele nem sabe pra que serve o PC.
Ainda assim vou tentar ir no procon, e ver o que acontece.
E do procon, eu reclamo pra quem?
Sim, porque o procon de Santo André, é localizado num local super estratégico, para não receber visitas. Só dão senhas para quem está lá as 7 da matina e não aceitam reclamações por telefone.
E o cliente só tem mesmo é que pagar as contas, pra ser ressarcido sabe lá Deus que dia, não é em 48 horas, isso eu tenho certeza.
Vou tentar descrever tudo o que estou devendo na ordem, todos devem querer saber, que fim levou o pato.

Eu além de desossar errado, não tinha todos ingredientes, não dava pra sentar no chão e chorar, até porque ninguém poderia resolver meu problema, aqui em casa se eu não cozinhar, morro de fome literalmente.
Então peguei uma peça de copa lombo, descongelei, passei no processador, e temperei, usei isso para rechear, costurei tudo, inclusive o que abri e não era pra abrir, o bom era que já íamos comendo e passando fio dental. Se você acha que costurar aves é difícil, nem imagina como é descosturar ele quente.
Inventei uma massa com:
1 kg de farinha de trigo
400 grs de manteiga (usei a mococa do meu kit)
3 ovos
1 colher de sopa rasa de sal
Água gelada até dar ponto.

Misturei tudo, deixei gelar por uma hora, abri forrei o refratário, "fritei" o pato no azeite, coloquei sobre a massa, cobri, pincelei com 1 ovo batido, decorei, com uma boa vontade, e levei ao forno, até eu ter certeza que estava assado, mais ou menos duas horas.
Esse foi meu almoço do domingo dia 26. Acompanhado de vinho branco.
O que eu achei? Muito trabalho, muita expectativa, pra nada de excepcional, e não acredito que as trufas do recheio pudessem fazer grande diferença, a não ser no custo. Se eu quero fazer outra vez? Talvez, com mais tempo e boa vontade. Esse ano, não, com certeza!

Sem internet da semana do natal até o reveillon, só me restou sair de casa e fazer compras, estourei o orçamento em apenas uma semana, mas tenho roupa para pelo menos umas 5 viradas de ano.
Só assim para o Neto e a Jack, pararem de me encher, os dois só querem sair, esquecem que eu não tenho roupas, não tinha, agora eu não tenho dinheiro!!! quero só ver quem dos dois vai me bancar na balada.
Não posso ficar esperando a Net voltar nem as férias acabarem, preciso de trabalho, e estou pensando sériamente em pegar a estrada e procurar trabalho em hotéis, em locais turisticos. Se alguém souber de algo, pode me indicar.

O reveillon passou, eu não fui pra cozinha, é dia de beber e não de comer, bebi muito antes da meia noite e depois nem água. Só estou decepcionada, porque depois de toda uma preparação, não estou em foto alguma. É como se eu não estivesse lá. E eu estava, de corpo e alma, mais corpo do que alma.

E como boa mulher brasileira, feminina do Brasil, iniciei uma dieta, estou na dieta coletiva, pegando leve, nada de dieta da usp ou south beach, as minhas preferidas, vou de dieta dos pontos, que é uma reeducação alimentar.

Já descobri que posso comer 375 pontos diariamente, o que dá pra não morrer de fome. Quem quiser seguir, aqui e aqui tem ótimas dicas, com calculadora de pontos e tudo mais. É a mesma dieta dos vigilantes, com a excessão das palestras, e pesagem semanal.
Ainda não me dei prazos e metas para 2011, ando me cobrando muito, e nem adolesci ainda. Não decidi se procuro um psicologo para me ajudar sair da adolescência ou se me comporto como tal, até crescer por maturidade mesmo.
Também não decidi se faço um ano de cursinho, para conseguir um bom desconto no vestibular, ou se já começo gastrônomia na hotec, com os 50% que consegui.
Duvidas, duvidas, duvidas...

Precisei adiar o sorteio da tirolez, amanhã o farei sem falta, continuem se inscrevendo.

6 comentários:

  1. Sandra,
    Já tive muitos problemas com a Net....
    e sempre ouvia a mesma promessa.
    Quanto ao Procon, já passei em frente, mas fico com medo de me estressar mais e nem paro.
    Eu sempre utilizo o site do Reclameaqui, é batata!
    Eu escrevo contando do problema e no mesmo dia a Net me liga para 'tentar" resolver o problema.
    Puxa, adorei a sua fotinho, mas queria mesmo é ver a Sandra Loira...
    beijos e feliz 2011

    ResponderExcluir
  2. Oi voltei!!!! 1 sobre o pato. A alguns anos conheci um paulista hip de alcunha Chico que me ensinou a desossar um frango que foi assado recheado com carne moida miudos, cebolas, cenouras e vagens.Sem essa massa, Uma delicia que comi e nunca esqueci.2 A net é mesmo uma meleca. se teu pai não quer reclamar arranje alguem pra se passar por ele durante a ligação telefonica(não esqueça de providenciar o cpf e rg)Fiz isso pra poder desligar a minha net da brasil telecon.3 No revellion cozinhei só pro meu gato enchi a cara de vinho e sai em todas as fotos possiveis(A maguina era minha!!!!)4 Agora o duro foi acordar ontem com vontade de fazer regime hihihihi entrei pro dieta coletiva tambem( va na Clau e veja a lista seu nome esta embaixo do meu. Acho que temos muito em comum. Um beijo da Eliane.
    Ps o link pra dieta dos pontos não esta funcionando e eu queria taaaanto.

    ResponderExcluir
  3. Sandra, que loucura essa Net, nem me fale!! Bem, mas bola pra frente que o ano está só no começo!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai mas que droga!!!! Na boa, às vezes eu acho que essas empresas de telefone não estão nem aí, você é só mais um dos milhões de assinantes. Muita falta de respeito mesmo!
    Que bom que pelo menos você está encontrando uma maneira de postar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha: respire lenta e profundamente 3 vezes, e ao exalar sinta seu corpo entrando em relaxamento! hauhauahuha!! Brincadeiras à parte, respirar, pensar positivo pode não solucionar os problemas, mas alivia o estresse! Tudo vai dar certo!

    Bjux!!!

    ResponderExcluir
  6. Menina que saga hein? Olha eu nunca comi pato e dificilmente irei provar, morro de dó do bichinho (tá, dá galinha não tenho dó...hehehe, mas dele eu tenho).
    Mas respira fundo que na próxima vai!
    E boa sorte na dieta!
    Feliz ano novo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails