31 de jan. de 2011

Caixa de distrações- 5° semana de Dieta Coletiva


É a quinta semana de dieta coletiva e tenho que confessar que ainda não entrei no clima, o livro é bom, ensina a técnica e eu to praticando algumas coisas, outras nem tanto.
O livro diz que é pra jogar fora tudo que não fizer parte da dieta e estiver no armário e geladeira, para que não haja sabotagens, que é melhor no lixo que no corpo. Em partes tem razão, mas eu tenho filhos e também não vou jogar fora, vou utilizando aos poucos até acabar, tenho me pesado todos os dias e não estou engordando, o que pra mim é lucro.
Estou elaborando minha caixa de distrações, que já comentei na postagem anterior. Trata se de uma caixa cheia de coisas, idéias, sugestões, para fazer com que a pessoa, no caso eu, se distraia e nãova atrás de comida, naquelas horas em que acabou de almoçar, mas continua com fome, acho que você sabe do que eu to falando.
Comecei minha caixa muito bem, empolgada, porém, não tem muitas coisas que me distraem, coloquei alguns dvds de shows, os quais não posso assistir, porque a unica TV da casa sempre está ocupada, e no PC não tem graça, até porque se quiser ver DVD é porque o PC também está ocupado.
Coloquei um kit de manicure, pra trocar sempre minha cor, e manter as unhas bonitas, lembrando que se eu estiver trabalhando, não preciso me distrair, e sim me concentrar na alimentação.
Coloquei uma cópia de um cardápio light, com fotos, pra sei lá, coloquei lá.
Tem algumas revistas. E me diz, que mais eu coloco lá pra me distrair. Pesnei em colocar meus livros em inglês pra eu continuar traduzindo, mas são todos de receitas, tudo com muita manteiga, só funciona se eu não tiver manteiga e chocolate em casa.
Que tal um pega varetas, um cubo mágico???
Deixando minha mania de grandeza de lado, eu queria mesmo era um quarto de distrações, com espelhos na parede, um telão, jump, hometheater, ar condicionado, divã, um jardim de inverno, um saco de pancada, globo de luzes, DJ? menos, pula o DJ, mas que não seria má ideia, estou aberta a negociações, também preciso de todos os canais abertos,uma maca para eventuais tratamentos de beleza, e alguém pra conversar o tempo todo, em revezamento. Sou exigente?
Preciso mesmo encontrar um equilibrio e quem sabe não consigo melhorar o que tenho para dar continuidade a dieta, já que a caixa não está rolando, estou fazendo uma lista de coisas que posso fazer pra me distrair e vou colar na porta da geladeira, coisa de doido! E quem foi que disse que não sou?

5 comentários:

  1. Menina, agarra sua determinação com fé que você consegue !
    Eu sei bem como é difícil emagrecer no início, ainda mais quando não são apenas dois quilinhos que se tem que eliminar, por que eu também já passei por isso.
    Mas basta um momentinho de fraqueza pra cair tudo por terra e levar nossa auto-estima lá pro núcleo do planeta. Então nãos e deixe abalar por nada, nem mesmo quando alguém te chamar de chata por não comer uma batatinha frita que seja ! saokkosaoksaksaksa
    Se você precisar falar com alguém sobre isso pode me procurar, viu?
    Vai ser um prazer ajudar alguém depois do tanto que me ajudaram !
    Parabéns pelo seu esforço !
    Beijo !

    http://devaneiosentrepanelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    boa sorte na dieta!!!
    E to vendo que você vai ficar longe do meu cantinho, já que faço muitos doces..kkkkkkk
    E não vou querer boicotar a sua dieta....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gata põe livros de romance, daqueles Julia e sabrina bem melentos hihihihi,Pode ser que ajudem!!!!Um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Vim retribuir a visita!

    Menina, não é fácil mesmo! E não joguei comida fora, pq não estou maluca ainda,rs... Não tenho filhos, por esse ângulo da dieta é mais fácil. Utilizei os alimentos não magros até o fim, e os q não usei levei prá minha mãe, tipo miojo (vergonhaaaaa, comia isso de pura preguiça).

    Vamos aos poucos, o progresso é lento, mas o resultado compensa. Estou radiante com o meu peso e o fato de ter desinchado visivelmente e pele melhorado.

    Está compensando muuuuito!

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tbm concordo, não estamos em tempo de jogar nada fora, as coisas não precisam ser radicais dessa forma. Meu marido é um seco, vareta, se eu falo em dieta... apanho... kkkkkkkk. Não posso obrigar as pessoas a viverem do modo como eu acho que é o certo né? Esse descernimento tem que vir de cada um, então fiz algumas trocas saudáveis, substitui uma e outra coisa, mas tudo muito devagar. Vc não gosta de caminhar? Prá mim é um santo remédio contra a ansiedade ;o) Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails