29 de ago de 2010

Crumble de Maçã




Crumble é uma "torta" britânica, com frutas e uma camada crocante, a base de farinha, açúcar e manteiga.
Dá para variar bastante, usando outros cereais, açúcar mascavo, misturando frutas, e ainda acrescentando sementes na cobertura.

Fica deliciosa se servida com sorvete de creme, chantilly, ou até o creme de leite gelado. É servido sempre como sobremesa, apesar de eu considerar um lanche.
O crumble foi criado na Grã Bretannha, durante a segunda guerra, quando não havia disponibilidade de todos os ingredientes para as tortas mais elaboradas, que levam grande quantidade de manteiga e farinha, a receita mais econômica e pratica, caiu no gosto da população e das mulheres, que tinham mais tempo para outras tarefas.

Eu que ando com pouco tempo e algumas maçãs, não pensei duas vezes, encontrei várias sugestões, uma que me deixou babando foi juntar maracujá a receita, mas os maracujás não estavam com um preço acessível, e só vi a opção depois de comprar as maçãs, hoje em dia, cansada como estou, se faltar um ingrediente só há duas opções, ou eu não faço a receita, ou faço sem o ingrediente, sair de ônibus para comprar, nem a pau!!!

Por falar em comprar, preciso tomar cuidado ao conjugar esse verbo, to pensando em deixar o emprego, ando me estressando muito, ficando doente, e ganhando pouco. Ainda não decidi, todas as vezes que penso em largar tudo lembro de algo que preciso comprar, como um bom jogo de sobremesa, quando fui fazer as fotos percebi que não tenho onde servir .Vamos vendo onde isso vai dar.

Enquanto não decido vou me distraindo com receitas super rápidas, que é o que tem pra hoje!!!

Crumble de Maçãs

5 maçãs grandes
1 xícara chá de farinha de trigo
1 1/4 de xícara chá de aveia
150 grs de manteiga
1 xícara chá de açúcar mascavo
1/2 xícara chá de castanha de cajú triturada
Canela em pó, cravo em pó, noz moscada em pó a gosto

Modo de Preparo:
Lave, descasque, tire cabos e sementes das maçãs, corte em tiras e espalhe sobre um refratário. Misture os ingredientes restantes, até formar uma farofa, quanto mais úmida a farofa, mais úmido será o crumble, eu achei que as maçãs soltariam mais liquido, do que soltaram, achei que o meu ficou um pouco seco, nada que um pouco de manteiga derretido por cima e mais laguns minutinhos de forno não de jeito, mas comeram tudo, acho que só eu achei seco.

Espalhe esta farofa sobre as maçãs, e vá alternando até acabar os ingredientes. Leve para assar em forno médio até cozinhar a fruta, ele fica levemente dourado.
Eu gosto muito de servir com uma certa marca de chantilly industrializado, o flashmann, mas foi um caso semelhante ao maracujá, então usei uma lata de creme de leite sem soro, mais hipercalórico impossível.
Eu já disse que comeram tudo???
Acho que ficou bom!!!

27 de ago de 2010

A Bienal e eu


Tenho andado muito chata, o trabalho tem me irritado muito, tudo é corte de custo, cortaram até meu carro, moro a 10 minutos do trabalho, mas de ônibus passo 3 horas no percurso, mesmo que eu trabalhasse em Ferraz de Vasconcelos, que é longe pra caramba eu iria demorar tanto, lembrando que são 3 horas para ir e mais 3 horas para vir.
Todas as possibilidades de fazer um curso foram pelo ralo, sem contar o salário que é ridiculo, nem com um aproveitamento de 100% do vestibular eu conseguiria cursar gastrônomia, eu contei que tentei??? Pois é eu tentei, fiz 55 % da prova, ou seja, 55% de desconto na mensalidade, mas fica para o ano que vem, nesse ritmo até os 40 eu consigo fazer uma faculdade.
Para ajudar a estiagem me deixou malzona, mau humorada e "gripada", eu acreditava que era uma gripe qualquer, mesmo me arrastando e fungando fui a bienal, saí de casa no domingo pela manhã, muito contrariada, queria ter ido durante a semana, mas o meu emprego, não permitiu.
Ir no último dia é muito chato, já se pedeu tudo de bom, o meu consolo era os blogueiros falando ao final do dia.
Sabia que não compraria muitos livros, a grana está mais curta que nunca, mas lá fomos eu e o Chato,digo o Neto, ele também está insuportável.
Quando saí da estação Tiete do metrô e vi a fila para pegar o ônibus que levava até o anhembí, eu acho que praguejei contra umas 37 gerações passadas, a cabeça doia muito, mal conseguia respirar, um calor terrível, alguém sabe dizer onde está o frio??? e a chuva? Alguém ouviu falar?
Fiquei resmungando por dentro, pensando que quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro e vejam só, já tem mais de 3 MESES, que eu estou trabalhando e não consegui juntar nada, nem pagar nenhuma dívida, nem comprar roupas, nem viajar, nem investir em mim...
Estou fazendo o que com o dinheiro? Continuava me corroendo, passei por uma farmácia comprei um antigripal, que só consumiu meus cinco reais a toa, nada aliviou em nada.
Quando cheguei a bienal, tive vontade de chorar, era um mar de gente, e eu toda dolorida, tive vontade de voltar do meio do caminho, mas eu sou mais macho que muito homem, encarei a fila e acabei lá cercada por livros.
Andei, andei, nada me agradava, acho que eu queria era comer brigadeiro, mas procurava "o livro do brigadeiro", talvez eu quisesse comer brigadeiro lendo um bom livro. Nem preciso dizer que impliquei com tudo, até que ouvi anunciando o Gustavo Cerbasi e o Christian Barbosa no salão de idéias, foram eles que escreveram o "Mais tempo, mais dinheiro", que eu lí e recomendo e consulto direeeto.
Peguei a senha, e continuei dando voltas, até tentei pegar a senha dos blogueiros, mas só depois das 16, continuei andando e nada de comprar livros, minha mãe dizia: " Se você quer saber se a Sandra está bem, oferece para ela, um chocolate, um livro e um rádio, se ela desprezar, pode internar, ta com febrão", e estava mesmo.
Assisti toda a palestra com os moços, recebi as respostas que eu tanto queria, de onde estava enfiando o dinheiro, e como organizar melhor minha vida.

Saí correndo para a arena gastronomica, que já contava com uma incrível lista de espera, dancei.
Fiquei igual cachorro na frente da máquina de assar frangos, olhando pelo vidro.
Depois de muito brigar e resmungar e sofrer, resolvi voltar para casa.
-Mas sem comprar nem um gibi? Perguntou o Neto.
Eu nem respondi, estava acabada, queria me deitar no meio da feira e dormir, de preferencia com chuva do caminhão dos bombeiros e meu livro do brigadeiro garantido, ainda acho que eu queria mesmo era comer brigadeiro.
Ele ficou chateado, gostamos muito de ler, gastamos tempo, dinheiro, muita energia para visitar a feira e voltaríamos assim, sem um livreto!
Foi quando ele entrou no stand da globo, e viu um que estava com um descontinho, de 50% em quase todos os livros. Ele escolheu esses dois.Não sei como não pegamos mais.






Já estava perto do horario de encerrar e começaram as promoções, passei no stando do senac, que também dava 50% de desconto, peguei mais estes dois.


Me arrependi de não pegar também o de confeitaria, quando chegamos ao caixa, ganhamos mais desconto e uma eco bag, como eles adivinharam que estava precisando?
Consegui tempo e força para entrar na saraiva e encontar, meu tão esperado, idolatrado, e salve, salve, livro do brigadeiro, para mim e para sortear, não sei porque encasquetei que queria sortea-lo.
Depois disso eu fiquei com medo de tanta promoção e meu cartão tão disponível, e corri o máximo que podia em diração ao ônibus.
Fui até pensa para casa, só livrão!!! Mas voltei feliz!!!

Ainda não tive tempo de brincar com eles, só sei que vou andar inspirada por um bom tempo, e com as dicas do Gustavo e do Crhistian, já eu abro um tempo na agenda para tudo o que me da prazer, ou acabo largando tudo para costurar e cozinhar, afinal, quem trabalha, não tem tempo para ganhar dinheiro.

Ps- Não estava gripada, estou com sinusite !!!

23 de ago de 2010

A Nova dona do Livro do Brigadeiro é...

... A Eliane!!! é a primeira vez que vejo o numero 1 ser assim sorteado e até confesso que quando tem sorteios em blogs eu espero um bom tanto de gente comentar, para só depois eu me inscrever.
Por motivos, já comentados, amanhã posto as fotos do sorteio, mas garanto que não faltou auditor, passou no teste do iNeto, o Felipe aprovou e o Cadú sorteou.

Agora é só enviar o livro e esperar que de TPM ela não sofra mais!!! Eu já estou aqui, com a panela e o leite condensado. Boa Leitura !!!

22 de ago de 2010

Eu fui na bienal...

... E trouxe um monte de livros, acho que todos relacionados a gastronomia, mas depois eu mostro todos, o importante mesmo é que eu comprei dois desse, um para mim, outro para...

Deixe seu nome, cidade e email aqui , e cruze os dedos, quem sabe você descobre todos os segredos do brigadeiro.

Depois eu conto tudo direitinho, agora vou dormir porque eu preciso de 8 horas de sono e tenho que acordar as seis.

Boa Sorte!!!

21 de ago de 2010

Lemon Pepper e Livros


Tudo o que consegui descobrir na net foi que:
Lemon Pepper: a picância e o aroma característicos da Pimenta do Reino com um leve sabor de limão. Excelente para frangos, peixes, molho para churrascos e saladas.

Eu conclui que esse tempero é um misto de pimenta do reino e raspas de limão siciliano, entre outras coisas segundo li no rótulo do saquinho de tempero  comprado no mercadão em São Paulo.

Descobri muitas receitas tradicionais com esse tempero como o Lemon Pepper chicken,  batatas assadas, e até salmão, não achei nada a respeito de carne suína, estava com uma peça de copa lombo em casa, esperando por algo especial, não queria mais o tal do virado a paulista, que passou com êxito no teste do iNeto, apelei então para o lemon pepper e um puré de batata, e não é que ficou bom!?!?!?

Basta fatiar o lombo, temperar com sal, alho ,  vinagre de maçã e lemon pepper, usei 1 colher de sopa para uma peça de quase 1 quilo.
Deixe marinar .
Cozinhe as batatas, prepare o puré, como de costume, todo mundo tem uma receitinha de puré, eu gosto com leite, margarina, e queijo ralado, acerte o sal e misture tudo, deixe na consistencia preferida.
Grelhe os filés de copa lombo, e vá pingando água para não secar rápido e a carne ficar crua, carne suína preocupa muito, se não está bem cozida, não deve ser consumida, pingar a água deixa a carne muito macia e suculenta.

Eu gostei muito, também passou no teste do iNeto, que anda muito crítico (outra forma de dizer- CHATO).
Se não encontrarmos o que fazer urgente, vamos enlouquecer, ando procurando livros, amanhã na Bienal sei que encontro.
Cursos acho que só vamos começar no ano que vem, quando passar a loucura do trabalho e adaptações em casa, no estado civil, na conta bancária, no SPC, em todos os lugares.
Pensei em retomar meu projeto de escrever um livro, até está rolando uma votação, para alguns blogs se tornarem livros, recebi alguns incentivos, porém não me sinto preparada.
Quem sabe no ano que vem, quando eu conseguir pelo menos decidir em qual categoria meu blog se encaixa, quando eu lembrar de acentuar as palavras enquanto digito...

Mas ainda falando em livros, continua a inscrição para o sorteio do livro, que comprarei amanhã, basta deixar um comentário, aqui.

Nem me lembro o ultimo livro que li, passo por fases extremas, de ler muito, 3, 4 livros num mês, ou de não ler nada, nada mesmo por até 6 meses. Vai entender!

Minha última aquisição ,foi "Casais Inteligentes enriquecem Juntos", nem sei porque comprei, se estou descasando e penso que "Pessoas inteligentes, não se casam nunca", mas vou ler, só pra ver se é culpa da minha burrice, ou de não ser casada.
Mas é fato, eu lia muito mais, livros, quando não tinha um blog e acho que era até mais magra!

19 de ago de 2010

Bienal do Livro, eu vou e trarei lembrancinha !!!


Eu simplesmente amo ir a bienal do livro, pode até parecer programa de indio, mas eu gosto mesmo.
Ainda mais sabendo que este ano tem na programação, " Cozinhando com Palavras", o que me faz ter vontade de passar por lá diariamente, e acampar na arena gastronômica.
Como o trabalho não me concede uma licença literaria e a conta bancaria também não, me contento em ir no domingo dia 22, as 17 hs onde os blogueiros mostram a cara... e as receitas, já que resolvi ser blogueira, no meu tempo livre, quero aprender para ser uma blogueira interessante.
Eu quero vários livros culinários, porém o orçamento está restrito, no entanto, quero presentear meus amigos com um livro singelo e gastronômico.
Como eu ainda não fui, e não sei tudo o que tem de bom por lá, aceito sugestões.
Então, todas que quiserem concorrer ao livro devem deixar um comentário nesta postagem, com nome, cidade e email, e é claro a sugestão. Não precisa ser seguidora, mas se for, melhor!!!
Se divulgar no blog ou no twitter, ganha outro numero no sorteio.
Como o sorteio será depois da compra do livro na segunda dia 23/08/2010 as 20 hs, não prometo que a ganhadora receberá o livro sugerido.
O sorteio será só para endereço no Brasil, eu bem que gostaria de exportar, mas o orçamento ainda não permite.

Ah, bem que mais blogueiras poderiam também participar no domingo, seria um grande encontro, e eu levaria cupcakes... e aí, quem vai???

16 de ago de 2010

Bolo de Ameixa, Goiabada e Passas


Eu tenho mania de brincar com os meus filhos, dizendo que não sou a fada disto ou daquilo, então, sempre que eles querem algo, já me perguntam logo: - Hoje você é a fada do dinheiro??? Porque eu to precisando de uns trocadinhos...
Mas fadas a a parte, acho que nem a fada do bolo estou conseguindo ser, salvo por um bolo maravilhoso que peguei a receita aqui, a propaganda foi tão boa, que nem precisei de fotos para me empolgar, o que só reforça a tese de que "imagem não é nada, sede é tudo".

Não que eu não goste de fotografia, pelo contrario, elas é que não gostam de mim!

Só de ler as explicações e a receita já fiquei babando, não que eu não babe em outras receitas e fotos, mas o caso foi que eu tinha todos os ingredientes em casa.

Então ontem, apesar do frio , do cansaço da semana e do dia de faxina, fui pra cozinha, assar um bolo, uma das coisas que ainda me faz feliz!!!

A receita não vou copiar e colar, é só conferir no Feito a mão,  a claudinha explicou super bem, vejam se não dá uma vontade louca de correr pra casa fazer, nem que seja só para acender o forno, pra esquentar a casa.
Eu não coloquei recheio, primeiro porque eu não tinha leite condensado suficiente, segundo porque eu não tinha um prato para montar, e terceiro porque eu queria fazer com calda de leite de coco e é claro, eu não tinha no armário.

Renderam 2 bolos um eu cobri com um creme de queijo, que eu usei :
1 pote de ricota cremosa
50 grs de mateiga
2 xícaras chá de açúcar de confeiteiro


Bater tudo na batedeira e espalhar sobre o bolo.
Amolecer a goiabada e espalhar sobre o creme.

O outro bolo eu cobri com glacê de limão:
Suco de 1 limão e açúcar de confeiteiro até ficar cremoso, forma uma casquinha sobre o bolo.

Qual ficou melhor???
Ainda não decidi, assim que sair do trabalho vou continuar experimentando até chegar numa conclusão.

11 de ago de 2010

Fudge de Pistache


Em primeiro lugar quero agradecer a todos que deixaram mensagens de aniversário, foi meu primeiro aniversário sem minha mãe, e foi triste passar em frente ao cemitério onde ela está, uma das unidades que faço supervisão fica bem próxima. Receber tantas mesagens e abraços me deixou melhor.
Alíado a isto o cidadão, me lembrou que  existe, como sempre no meu aniversário, nós brigamos, porque ele tinha ciumes de tantos telefonemas e alguns abraços, esse ano, ele pediu o divórcio no dia 09 de agosto, e arrumou uma desculpinha para me ligar, é um falido e mau amado mesmo, o divórcio seria muito bom se ele não quisesse a guarda do caçula, porque não quer os 3? Será que é porque a V... da mãe dele só gosta do João, e eu já cantei essa bola tem tempo, ela escolheu um dos cinco filhos pra cuidar, os outros 4 ela abandonou, pra correr atrás de macho, e agora escolheu um neto para criar e tinha que ser logo o meu filho?
Ou ele aceita a guarda compartilhada ou eu não assino, e ele continua pagando meu convênio e brigando com a namorada, porque ela é tão ciumenta quanto ele, graças a Deus.
Na sexta, depois de muita discussão, vamos tentar outra vez um divórcio consensual, e mesmo que pareça que estou abrindo mão de tudo, inclusive filho, já tracei minha estratégia, eu pego ele na saída, ah se pego!
Ontem tive vontade de esganá-lo algumas vezes e juro que se eu soubesse que ninguém tentaria impedir, eu o faria.
Ainda não relaxei e não comemorei meu aniversário, não fiz bolo, se não tem bolo e musica alta, não tem niver, mas dou um jeito nisso até o final de semana.
Pra não passar meu aniversário sem chocolate, preparei esse fudge com o pistache comprado no mercadão, peguei a dica da Ana a Sinhana, ela por sua vez pegou daqui . Só profissionais.
Que docinho bom!!!
Eu recomendo, com pistaches, castanhas, nozes, passas, cerejas, e acho que até sem nada.

Fudge de Pistache

450 grs de chocolate meio amargo, eu usei ao leite ( era o que eu tinha)
1 lata de leite condensado
17 caramelos mastígaveis
1 pitade de sal
1 xícara de pistaches grosseiramente picados



Modo de Fazer:

Derreta o chocolate meio amargo no microondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve. Em uma travessa funda adicione o leite condensado e os caramelos descascados. Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos.

Os caramelos deverão estar derretidos. Misture até ficar homogêneo. Agregue o chocolate derretido, a pitada de sal, os pistaches e misture tudo muito bem. Em uma travessa previamente forrada com plástico filme ou plástico celofane, eu usei papel manteiga mesmo, (é preciso ter sobras de plástico para que depois de colocada a massa, você possa envolvê-la com o plástico) de cerca de 22×22 cms, despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve a geladeira por cerca de 2 horas, até ficar bem firme.

Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados.


Agora é só cair de boca, ou como eu disse para os meninos, é uma sobremesa, não se enche a barriga com isso, então comam com moderação!!! Sua calça jeans agradece.
Faça como eu, não seja egoísta, divida com os amigos no trabalho, com a namorada do seu pai,ops! Não falei que meu pai tem uma namorada?
Mas tem, porém isso é outro assunto.

9 de ago de 2010

Parabéns pra mim, quero dizer: Pra ela.

09/08/1976. Nesse dia nascia uma singela criatura, meiga e amável. Por incrível que pareça, em um nove desses aí tbm, nossas vidas se cruzaram/bateram/sofreram um acidente... não sei oq houve, mas "tamo junto e misturado" até hoje. Ops, desculpem, não me identifiquei... eu sou o Neto, aquele mesmo, sempre citado, nunca visto. Até hoje ela acha que sou um holograma, ou eu posso ser a outra personalidade dela, metamorse ambulante que é, deve no mínimo ser bipolar. Ah, gente, boa parte das coisas legais que estão nesse blog, brotam da minha mente, eu sou o cérebro e ela o corpo, então vou passar o endereço do meu blog pra vcs migrarem. Ok, paremos a brincadeira e vamos falar seriamente.
Ela tem tanto ciume desse blog que me permitiu somente alguns minutos pra escrever enquanto ela toma um banho, que normalmente dura 40 minutos, hoje eu tô apostando que em 10 a porta tá abrindo.
Então deixemos o dire straits tocando e vamos ao que interessa, já que a passagem por aq é única e rápida.
Tô escrevendo por admiração, por respeito, por amor, pq ela sabe que sou mais fechado que uma ostra. Sabe que te amo, né? E vc que tá batalhando tanto pra conseguir suas coisas, pra vencer, pra ter paz... tô nessa caminhada com vc. As vezes vc quer cair e não levantar mais, mas saiba que nunca permiti e não será agora, pq se a vida fosse fácil bebê não nascia chorando ( nossa, essa é horrível).
Amanhã tem mais uma batalha, o 1* round do divórcio, e não foi mais sofrível pra mim, ver no dia do seu aniversário vc chorando e falando que não aguenta mais brigar. Sorte sua ter ao seu lado uma pessoa tão, tão, tão foda quanto eu... me prontifiquei imediatamente para acompanha-la, mas por motivos óbvios, e estando de cabeça fria ela me disse que não é uma boa idéia. sendo assim, fico eu com a doida da chefe... e vc vai com Gabriel, Miguel, Rafael e todos os outros "el" que Deus mandou, companhia e segurança melhor não há... vai ficar tudo bem.
Gente, os gritos começaram, tenho que descer pra comer pizza e ver filme...sabe aquela historia do inicio, aquilo lá da 1*linha "meiga e amável", não é bem assim, mas tudo bem.



Parabéns, minha Gloria Maria, vc esconde o aniversário e eu explano, e parabéns pra mim por estar com vc até hoje. Pra mim tudo ou nada ? tudo, éééééé.


6 de ago de 2010

Clafoutis


Fiquei desesperada, quando olhei  para as cerejas, lembrei do preço e não encontrei  nada de especial para preparar, convenhamos que qualquer coisa de cereja, é especial. Mas fazer o que se a gente nasceu com uma vontade que nunca se satisfaz???

Sempre em busca do novo, a cada ingrediente, quero uma receita diferente, não dá pra viver só de licor e floresta negra, pensando em cerejas.
No ano passado , prometi que tentaria fazer uma receita desconhecida mensalmente, eu bem que tenho feito, não com a frequencia que esperava, estou me empenhando, passo um bom tempo na net buscando novidades, ontem quando digitei "cerejas" no google, encontrei os clafoutis, que é um flan com cerejas, se não for com cerejas, deve ser chamado de flognard.
Até encontrei um blog, que decorava com pistaches, então, cerejas e pístaches combinam. Eu que economizei meus pistaches, por um motivo muito feio.
Eu sou enjoadinha, e não sou muito fã de pudins  e gelatinas, pode incluir na lista, mingau, creme e tudo que vá amido, e não fique crocante.
Quem sabe se eu utilizasse leite condensado, mas sei que na confeitaria, ele não é bem vindo, e pra eu saber o sabor original, tenho que seguir a receita original.

Ingredientes até certo ponto simples, se não levarmos em consideração a amendoa, opcional que não usei, e as cerejas, dããã.
Fácil de fazer, a grande dificuldade foi decidir entre retirar cabos e caroços, ou manter, eu mantive, a preguiça impera, mas também lí em algum lugar que o sabor ficava melhor, porém não ficou avermelhado.
Quente eu comi e não gostei muito, parecia um mingau de baunilha, mas frio, aí sim eu ví vantagem, ficou delicioso.
Traduzindo é um flan, se retirar o caroço, acho que o sabor da cereja espalha mais, a cor também e não se corre o risco de quebrar o dente.

Clafoutis

3 ovos grandes
1 1/2 xícara chá de leite
1 xícara chá de açúcar + o suficiente para polvilhar o refratário
2 colheres de farinha de trigo
2 colheres de amido
1 colher de café de açúcar vanille
200 a 300 grs de cerejas
manteiga para untar

Modo de Preparo:
Aqueça o forno a 180°

Unte uma forma refratária e polvilhe açúcar. Espalhe as cerejas.
Na batedeira, coloque os ovos e bata até dobrar o volume, adicione o açúcar, o açúcar vanille e bata mais um pouco. Fora da batedeira junte a farinha e o amido, alternado com o leite, fica bem liquido.
Despeje sobre as cerejas e leve ao forno, até dourar.
Polvilhe mais açúcar sobre o doce pronto.

Experimente também o flognard, com todas as frutas possiveis.

4 de ago de 2010

Eu até podia escrever um livro, mas fui ao Mercadão


Ando meio estressada, tanto que estou ficando doente de verdade, gastei metade do meu salário este mês com hidratantes, sabonetes, gel de todas as utilidades possíveis, tudo para a pele ficar sem arder .
Pelo menos tenho uma boa noticia, que eu não posso dividir, pois não vou gerar provas contra mim. Não que eu esteja fazendo algo errado, mas tenho que fazer tudo politicamente correto, se quiser ser eleita, é mais ou menos isso.

No domingo acordei inspirada, comecei limpando a casa e larguei na metade, peguei o carro, o Neto e o João e fomos ao mercadão, comer pastel e comprar frutinhas vermelhas.
Com tantas opções, o João escolheu de queijo e foi uma briga opastel todo!!!
O Neto escolheu de carne de sol e se arrependeu ficou secando o meu de camarão.


Minha lista de compras era bem sucinta:

Arroz arbóreo
Shitake
Limão Siciliano
Todas as frutas vermelhas possíveis e pagaveis # Só comprei cerejas

Lemon peeper #
Lavanda #

Baunilha de verdade
Pistache #


Essa nem foi a pior foto tinha chocolate por todos os lados, inclusive em mim, até me pediram para fotografa-lo, ele fez pose todo orgulhoso de ter chocolate até nos cabelos.
O Neto não conseguiu fotografar, porque estava tentando encontrar mais guardanapo e é claro rindo muito.

O João Pedro, não ajudou nas compras, eu não sei onde deixei a lista e o orçamento também não colaborou, pelo menos tenho uma desculpa para voltar em breve.
Agora só tenho que quebrar a cabeça com receitas para usar a cereja e rápido!!!


Será que cereja combina com pistache, que combina com woopies???

Preciso de sugestões!!!

3 de ago de 2010

Julho- cinema, aniversários, amigos e cinnamon rolls parte 2


Julho acabou já tem uns dias, e eu corri, mas corri tanto que nem fotografei muita coisa. Me dei de presente um celular novo, que faz  fotos um pouco melhor que o anterior, não é ainda uma câmera, mas é o que tem pra hoje e por um bom tempo, pelo menos aliviou o bolso e a loucura de atender e carregar 3 celulares, agora são apenas dois, compactei num único aparelho a falação e as fotografias, o outro da empresa, pelo jeito não me livro tão fácil.

O Cadu não quis festa de aniversário, nem bolo, nem oficina de cupcakes como havia me pedido, só fomos ao cinema assistir shrek, foi bom, porque íamos só nós dois, aí o Neto resolveu ir também, o João decidiu na última hora, e o Felipe também.O filme foi ótimo, e como sempre os homens fazendo besteiras e as mulheres tendo que concertar tudo sozinhas.
Com tantos aniversariantes não querendo bolo, fiquei bem longe da cozinha, e percebi que isso me deixa triste, meu hobby é cozinhar, deveria ser um rosa de bolinhas marrom, mas eu gosto mesmo é de doces, expressão by Carla Peres, que apesar de ser Peres, não é nada minha, e modéstia a parte não sei o que os homens vêem nela, se eu tenho tudo em dobro, peso em dobro, nariz em dobro...
 Pra comemorar o fim do mês, que foi corrido e sofrido fiz outra vez os cinnamons, agora com menos açúcar e recheio de maçãs com gengibre. Podem babar, eu babo sempre que lembro.

A receita é a mesma daqui, fiz o recheio com apenas 1 xícara de açúcar mascavo e a cobertura só com 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro.

Acrescentei 4 maçãs fatiadas e 1 pedaço de gengibre ralado no recheio.

Ficou divino!!!

Aproveitei a época de morangos e também fiz uma torta de morangos, massa igual da torta de limão, de recheio um creme branco feito com duas latas de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 medida da lata de leite condensado de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho, levei tudo ao fogo, até engrossar. Deixei esfriar e espalhei sobre a massa já pré assada e fria.

Decorei com morangos partidos ao meio.
Pra fazer uma firula dissolvi uma caixa de gelatina em 1/2 xícara de água fervente e depois de fria, espalhei sobre os morangos, estava já cansada e com pressa de voltar para casa, nem experimentei, e nem finalizei, deixei para o Anderson, fazer a partilha. Só posso dizer que passou no teste do iNeto e do João Pedro, os dois só foram experimentar no outro dia, no carro, na fila do estacionamento do mercadão, mas aí já é outra história.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails