26 de set. de 2010

Bolo de limão com cobertura de chocolate


Hoje o dia passou voando, quando me dei conta estava anoitecendo e não havia um docinho nesta casa, depois de uma semana sem açúcar já estava derrubada, não abri mão de todos os carboidratos, mas tudo sem adição de açúcar, pão integral, frutas, leite desnatado, metade do prato de salada e deu resultado, tentei não ficar paranóica com o peso, mas se as roupas não encolhem, também não crescem, então eu emagreci!!!

Passei um tempo sem postar porque estou numa correria danada, no trabalho está um climão, não sei quanto tempo mais eu aguento, em casa não tenho privacidade alguma, meu quarto parece uma lan house, sempre cheio de muleque, cada noite tenho que dormir numa cama diferente.
E ai de mim se reclamar, logo ouço que não tem nada meu aqui.
Paciência!!!
Comecei uma coleção de livros de culinária, na verdade a coleção começou na bienal, com aquela enxurrada de livros, este mês comprei mais dois, já tenho mais uma lista de livros, que só não compro porque estoura o orçamento. Hoje completei minha coleção dos livros do açúcar união, já estão todos na capa dura, isso porque sou desorganizada, até ontem um deles estava perdido pela casa, eu toda triste achando que jamais terminaria a coleção, pensando em até usar o blog para ver se alguém tinha um sobrando...
Hoje arrumando o quarto, encontrei um exemplar exato do que me faltava, de sorvetes e mousses, ainda bem que sou desorganizada.
Se bem que estava tão bem guardado, por motivos justos, não contei que meu pai desligou um dos telefones da casa, só restou o que fica ao lado do PC, bem perto da estante onde ficavam os livros, e meu pai agora tem orkut e msn, então quando alguém passava um email  pra ele ou um numero de telefone, ele ignorava o bloco rascunho, e anotava na capa dos meus livros, nem preciso dizer que fiquei p.
Ficaram trancados num buraco negro do guarda roupa até encontrar um lugar seguro para eles, a cristaleira, na cozinha. É o que tem pra hoje e por um bom tempo.


Voltemos ao doce, deveria ter vergonha de vir aqui postar uma receita destas, um bolo com massa pronta, bolo de caixinha, foi o que deu pra fazer, dei uma adaptada, deixei com a minha cara e esse foi o resultado:

Usei uma massa de bolo de limão, preparei com um pote de iogurte natural, e 3 ovos conforme pedia a embalagem, fiz uma cobertura, com 5 colheres de sopa de cacau, 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, 3 colheres de sopa de margarina de uso culinário, e 1/2 xícara de leite.
Numa panela levei ao fogo, o cacau, o açúcar e a margarina, depois de tudo virar um creme, despejei o leite, deixei ferver até desprender do fundo da panela e espalhei sobre o bolo, que assei em forma de bolo inglês.

Eu sei que só estou postando aos domingos e a cada domingo fazendo uma receita mais simples, mas em breve terei  novidades, vem coisa boa por ai.
Espero voltar antes de domingo que vem e responder todos os comentários, estou com os dedinhos coçando de vontade de contar, só não posso ainda...


11 comentários:

  1. Olá amiga, que delícia esse bolo....adorooo!!!
    Beijos e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  2. Ahh viu eu sou super adepta de bolinho de caixinha...rs... é só repaginar né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra quem cozinha deve ser meio ruim fazer essas misturas pra bolo pronto, mas eu adoro. Principalmente os de laranja :D
    Tá lindo o bolo. E sobre os livros tenho vontade de comprar esses da União, só queria saber se as receitas são faceis de fazer?

    Ahh é que bom que as roupas estão servindo melhor.. hehe

    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou começando minha coleção de livros de culinária heheehhe sábado mesmo eu comprei um novo...
    Adorei esse bolinho, a calda ficou com uma cor forte, achei muito legal. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. vc só posta aos domingos mas arrasa. beleza de receita.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, que bom que teremos novidades!! E pelo visto já começaram. O layout do blog está diferente.... Muito bom.
    Quanto ao bolo, parece ótimo. Os bolos de caixinha quebram um galhão mesmo. E tbém têm um sabor bem agradável. Valeu a dica da calda.
    Bjs,
    Verônica

    ResponderExcluir
  7. Sandra,
    E o bolo ficou maravilhoso....
    olhando para as fotos, parece até uma pintura de tão linda que ficou.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sandra!
    Que bom que já está participando agora é só torcer...rsrsrs
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  9. Hmmmmm!
    AmOo Bolo de Limao!!

    Adorei aqui!! vo te seguir viu ??

    Olha,
    tem sorteio la no blog viu!! Um Perfume!!

    http://roxapimenta.blogspot.com

    Participa lá vai!!

    Beijos..

    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Ai q cara boa, Sandroca!
    Eu nunca provei, mas dizem q limão e choco realmente ombinam, como vc provou aki.
    Vi o outro post, sou louco igual vc, colhendo amoras na rua..hehe

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra, deve ficar muito gostoso limao e chocolate, mas nunca provei... Deu vontade!
    Bjos

    Eliane

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails