13 de set. de 2010

Cupcakes de maçãs e lavanda


Responda rápido, se você tem uma porção de maçãs vermelhas em casa,  acabou de comprar lavanda para fazer uns cupcakes, seu tempo é restrito,  no livro de receitas de cupcakes que você tem, a única receita com lavanda, só utiliza na cobertura e é decorado com flores cristalizadas, que é claro, você não tem idéia de como fazer, mas só sabe que demora. Então, o que você faz?

Você eu não sei, eu fui no site da Martha a escritora do livro, peguei a receita de um cupcake de maçãs, traduzi e introduzi a lavanda no recheio e na cobertura.
Tinha muito receio de não ficar bom, de ficar com gosto e cheiro de desinfetante, mas ficou ótimo, a cobertura não ficou lá aquelas coisas, porque 23 hs para quem acorda as 6, é alta madrugada. então bati uma caixinha de chantily, o de sempre, e espalhei sobre os bolinhos, por cima algumas sementes de lavanda, até as crianças gostaram.
Vamos a receita, copiada e colada do google tradutor, porque eu perdi a receita que traduzi.

 Cupcakes de maçãs e lavanda

     * 2 1 / 4 xícaras de farinha de trigo
    
* 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
    
* 2 colheres de chá de sementes de lavanda

    * 1 colher de chá de sal
    
* 1 / 2 xícara  de manteiga sem sal, amolecida
    
* 2 xícaras de açúcar
    
* 2 ovos grandes
    
* 1 colher de chá de baunilha
    
* 4 xícaras de maçãs grosseiramente raladas, eu passei no processador.



Modo de preparo:
 Aqueça o forno a 180°, prepare as formas de cupcakes com bandejinhas de papel. Numa tigela misture os ingredientes secos, farinha, bicarbonato, lavanda , baunilha, eu uso açúcar vanille, e  o sal.
Coloque a manteiga e o açúcar na tigela da batedeira, equipado com o acessório da pá, misture em velocidade média-alta até ficar fofo, cerca de 5 minutos. Misture os ovos  Reduza a velocidade para baixo, misture as maçãs. Adicione a mistura da farinha, misture, raspando os lados da tigela quando necessário, até que homogeneizado.

Distribua a massa nas forminhas de cup e leve para assar. Depois de assado tranfira para esfriarem numa gradinha.
Decore a gosto, se tiver tempo e a técnica com flores cristalizadas, senão faça como eu fiz, o bom e velho chantilly.

Já tem uns dias que fiz esta receita, perdi o rascunho , e também o rendimento, vou olhar as fotos e tentar lembrar, não sou desorganizada, estou desorganizada, é bem diferente!
Ah, olha só as forminhas que a Mago está lançando:


Tem de várias cores, mas estampada só vi assim.

Podem misturar sem medo, fica muito bom!
Estou em busca de outras receitas com lavanda, tem um montão ainda, alguma sugestão?

8 comentários:

  1. Fiz um bolo de lavanda há algum tempo que ficou muito bom. Está no meu blog! Adoro lavanda e tenho muitas receitas para testar :)

    ResponderExcluir
  2. Que fofos!!!
    As forminhas tb são lindas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofinho.
    Adorei as forminhas.
    E menina nunca comi lavanda... será que tem gosto igual a cheiro? (entendeu? rs...)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Sandra!
    Hummmm....me dei bem, seus cupcakes estão lindos, e o melhor, vai lavanda.
    Eu comprei um pacotinho de lavanda ,e ainda não estreei.
    Ah, quanto as favas, comprei no mercado municipal de Sao Paulo, mas pesquisei antes, porque a diferença de um lugar para o outro é absurdo.
    Só não lembro o nome da loja, mas fica em frente ao Hokka bar.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, muito obrigada pelo carinho e torcida!

    Como sempre, você arrasando nos cupcakes...adorei as forminhas, são lindas!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    Não experimentei ainda receitas com lavanda. Interessante, é fácil conseguir lavanda para receitas?
    Beijos,
    Ahhh, as forminhas são graciosa, eu já uso delas e elas são mais em conta!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, acabei de comprar essas forminhas, só tem dessa estampa mesmo, uma graça!
    Viu, no blog da Joy tem uma receita de cupcakes de lavanda, vc já viu?
    As florzinhas cristalizadas são feitas do tal açúcar isomalte que custa a bagatela de R$ 31,50/kg e que só vende em baldes de 4 kg, barato né amiga? E vc ainda precisa comprar as formas de silicone de alta temperatura que custam (as mais baratas) em torno de R$ 40,00....facim facim né mesmo? rsrsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hum, deve ficar uma delícia, mas nunca comi nada com lavanda, adoro me perfumar com elas...
    Eu faço e fiz cupcakes em formas de empadas, mas logo trocarei para forma própria, apesar que as de empada, comprei no desespero da festa dos meus filhos estar em cima e sem grana, comprei barato, e uso elas até hj, minha filha adora levar para o colégio. Neste natal farei CupTone, é como chamo meu cupcake de panetone e cobrirei com fondan e frutas para vender, assim como os outros. Bjkas
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails