26 de abr. de 2010

A terapia das cores



Eu ando muito chata, também quero resolver tudo de uma só vez, as vezes acho que só porque eu arrumei um trabalho meus problemas estão resolvidos, mas não é bem assim, o trabalho é só mais um caminho para tudo dar certo. Ontem estava tão nervosa que minhas mãos tremiam, pensei que teria um troço, não tinha nem voz...
Foi aí que lembrei que hoje seria dia do lilás ou roxo no café com bolo, lembrei que tenho corante lilás em casa e que adorava fazer violetas e flores da primavera para decorar meus bolos.




Fiz um pouco de glacê real, usei o pó que é só adicionar água, já que pretendo guardar as flores para decorar meus futuros cupcakes, e dizem por aí, que clara crua é muito perigosa, são umas tais nutricionistas!!! Será que elas sabem alguma coisa???
Preparei o cartucho com o bico 103 com corante lilás e um outro cartucho com o bico numero 2, ambos da wilton
Segui esse esquema acima e fiz flores de primavera no outono!!! Para as violetas usei o bico 59° com a cor lilás e segui o outro esquema abaixo:

Usei um pino como base com um papel manteiga colado, deixei todas secando sobre a mesa, dentro de formas, logo mais acho que já da para descolar e guardar em potes herméticos para minha próxima fornada de cupcakes.
Passei aproximadamente 3 horas fazendo flores e depois de meia hora trabalhando nem lembrava o que me deixou nervosa, e até cantava.
Queria ter postado cedo, mas dormi muito tarde, fazendo cupcakes para os meninos, posto a receita em breve, assim que encontrar um PC para desovar as fotos.
Queria responder e comentar nos blogs, mas minha mãe ficou internada hoje e vou dar uma ajuda para o meu pai, se terminar tudo cedo eu volto, já que posso dormir até mais tarde um pouco, pois já peguei o carro do trabalho.
Eu sei que  todas as vezes que eu me estressar, porque o pior ainda não passou, vou direto para a cozinha, e se eu ficar reclamando muito é só me mandarem para lá!!!  Espero que ainda de tempo de participar da blogagem coletiva!!!

8 comentários:

  1. Que lindas suas violetas Sandra, e olha, claro que com um trabalho, muitas possibilidades se abrem, mas é assim mesmo, devagarzinho, dentro do tempo certo, as coisas vão acontecendo....um grande beijo e sempre sempre torcendo por vc!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Naum sabia que essas florzinhas de carinha tão inocente fossem tão trabalhosas! Mas ficaram uma graça!!! E em tempo, cupcake de limão deve ser tudo de delícia!!!! Hummm!!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinho que ficou.
    Nossa meu talento é zero para mexer com bico de confeitar...rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sandra tbém sou assim...se estounervosa, brava ou chateada é so pegar algo pra fazer na cozinha que tudo melhora! Suas flores ficaram lindas. bjos e se acalme menina... um boa semana pra vc :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!!Eu pareço criança, não posso fazer flores de açúcar para guardar que acabo comendo tudo...hehehe. Coisas de Formigão. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindas flores, vou te imitar, rsrs. Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!
    Passei para te visitar e ganhei tempo aqui no teu espaco. Parabéns! As florzinhas sao lindas, aparentemente simples, mas exigem carinho e sao bastante elaboradas.
    Atualizei o almadegorda com dicas de saúde!
    beijos e até breve!

    ResponderExcluir
  8. Ahh, Sandra, que lindas! Adorei, melhor post violeta! Bjo

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails