8 de nov. de 2010

Salpicão


Mais uma da série " eu também faço salgados", ainda a procura do ângulo perfeito, de uma iluminação legal, eu chego lá!
Eu adoro salpicão, e nunca faço em casa, um não gosto de misturar frutas na comida, outro não gosta de maionese, e por aí vai ... Ontem resolvi fazer do jeito q eu gosto, e não é que todos comeram, o negócio é não perguntar, fazer e servir.

Como ando muito esquecida, não comprei batata palha, preciso de um médico, quando não estou desanimada, estou cansada, ou estou tonta, ou tentando lembrar o que eu ia fazer mesmo, hoje me lembrei que se eu não digitar as receitas e não postar as fotos, elas não vão pro blog sozinhas, que descoberta!!!
Imaginem que a batata está na foto, e adicionem em suas receitas, fica bom sem, melhor com.
Se bem que essa não é uma receita assim tão engessada, da pra variar bastante.

Eu usei um pedaço de repolho branco, fatiado bem fininho, 1 pedaço de repolho roxo também bem fatiado, uma cenoura ralada, um talo de salsão, 1 maçã fatiada, 3 colheres de sopa de uvas passas, 3 colheres de sopa de nozes, 1 peito de frango em cubos, cozido; e 1 xícara de chá de maionese light.

O preparo não tem segredo, se não conseguir fatiar tudo bem fininho, é só passar no processador, misturar tudo numa saladeira, temperar a gosto e servir.
Parece que estou tentando ser light?
Pois estou.
Como já disse vou procurar uns médicos, ver se estou realmente doente, minha suspeita é de hipotiroidismo, ou se é só falta de vergonha na cara mesmo.
Ah, quanto ao livro de cookies, o Neto disse que me dará de presente assim que eu fizer uma receita de cada livro que eu comprei este ano, então aguardem, um cardápio muito variado, enquanto me resta um pouco de vergonha na cara, mal sabe ele que farei todas ainda esta semana, hahahahahahahaha. Ganho o livro muito antes do natal, se a preguiça deixar, estou doente, não posso ser contrariada, nem passar vontades.

15 comentários:

  1. Minha amiga hipotiroidismo engorda da sono, esquecimento, dor nas juntas só pra começar. Eu tenho tiroide mandriona, não trabalha de jeito nenhum!!!!!!! eu tambem não gosto de fruta no salgado kkkkkkk. comece logo essas receitas então e surpreenda o gato. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Adoro salpicão! parece bem bom!! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    Isso é maldade, plena segunda feira, que todo mundo resolve começar uma dietinha básica, você aparece com essa delícia. Está com uma cara ma-ra-vi-lho-sa!! Eu amo doce com salgado.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Uauuu!!! Doente???Com esse bom humor? Impossível, vc está ótima!!! E esse salpicão melhor ainda!!rss
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Sandra,
    Taí um prato que NUNCA faço, incrível isso. Até gosto, mas não morro de amores, entende? Acho que sou como você.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    também fiz salpicão, e é um dos pratos preferidos dos meus filhos.
    No meu caso, eu não gosto de colocar maças e uvas passas, mas se tiver, eu como.
    e olha, que com ou sem batata palha, tenho certeza que ficou uma delicia.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra,

    Nossa, me deu água na boca.

    Mas estou aguardando a hora que você vai postar receitas de cookies...quero fazer aqui em casa também...se eu acertar né?

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Ai Sandra esse salpicão deu água na boca!!
    =D
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu tenho trauma de salpicão? Explico. Uma vez eu quis fazer um agrado na casa do meu sogro no Natal e eu falei que ia fazer salpicão. Ninguém se manifestou contra ou a favor então achei que ia abafar! NINGUÉM comeu, só eu. Ninguém me falou, nem meu marido, que eles não comiam frutas com pratos salgados. Uma judiação... aí peguei trauma e nunca mais fiz...risos... mas eu amoooooo, sempre que vou a uma festa e tem eu me esbaldo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aqui na Bahia a receita é um pouco diferente e bastante engordativa: Leva batata cozida, cenoura, frango desfiado, presunto e queijo picados. Vai também, manga picadinha, azeitona e batata palha. Ah!!!! tem gente q substitui a manga por abacaxi.
    Adorei o detalhe das nozes!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse salpicão eu quero experimentar, parece delicioso!
    Querida Sandra! Estou pedindo sua ajuda, se possível, para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
    Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais! Aqui tb enfrento esse problema de gente que não gosta de fruta na comida, mas eu adoro!!

    Tem sorteio Mococa la no blog, passa la! www.cozinhadagertrudes.blosgspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi,Sandra!
    Deu água na boca... rsrsrsrs
    Nunca fiz salpicãocom repolho vou experimentar.
    Mudando de assunto estou procurando ap em Sampano centro tem que ser pertinho do metrô porque vou trabalhar próximo a estação Santa Cruz,se souber de algo me avise, quando for sua visinha aí vou te visitar... rsrsrs
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  14. Parece delicioso seu salpicão! Eu faço um bem parecido e adoro! ;o)

    Estão rolando no meu Blog Bye Bye Gordura, 2 Concursos de Culinária (Mococa e Tirolez) e os prêmios são deliciosos. Deixo aqui um convite para vc participar!!!

    Beijos, Danny
    http://byebyegordura.com.br

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails