27 de mar de 2010

CupXcake de chocolate



Já disse que sou chocólatra e queijólatra, na mesma proporção?
Depois não sei porque engordo, tudo o que é salgado tem que ter queijo e tudo o que é doce tem que ter chocolate.
Quando vi essa receita, fiquei babando, providenciei tudo e ontem alternando entre duas cozinhas, uma em reforma outra em processo de montagem, subi e desci as escadas mais ou menos umas trinta vezes, porém fiz meus cupsXcakes de chocolate, queijo com chocolate numa coisa só!
A receita eu encontrei no Sugar plum, consegui traduzir (hahahahaha, quem vai confiar?) e fiz só meia receita porque só tenho 12 cavidades nas minhas forminhas de silicone!!! Em breve quero adquirir, palavra antiga né!, uma forma de cups profissa, estou fazendo um monte de listas, de tudo o que devo fazer e comprar, assim sei das prioridades e dos supérfluos, se bem que eu duvido que encontre algo assim na minha lista...

Bolo de Chocolate
2 xícaras de farinha para bolo ( com uma parte de amido)
1 / 3 xícara de cacau em pó sem açúcar
1 1 / 2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 / 2 colher de chá de sal
1 / 2 xícara de óleo
1 / 4 de xícara de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara açúcar granulado
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 ovos grandes
3 / 4 xícara de chocolate meio amargo, derretido
1 xícara de iogurte

Cheesecake para o recheio
125 grs de ricota cremosa tirolez
1 / 3 xícara açúcar granulado
1 ovo grande
1 / 2 colher de chá de extrato de vanilla
1 / 2 xícara de migalhas de biscoito de mel (usei amanteigado)

Chocolate Frosting:
2 / 3 xícara açúcar granulado
1 / 3 xícara de farinha de trigo
3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
1 / 4 colher de chá de sal
1 xícara de leite
1 xícara de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 º C. Forre 24 forminhas de muffin com bandejinhas.

Para fazer o bolo de chocolate,comece peneirando os ingredientes secos, numa tigela.

Na batedeira em velocidade média, bata o óleo, a manteiga, o açúcar granulado e baunilha, até ficar cremoso, cerca de 2 minutos. Bata os ovos, um de cada vez, até misturar bem. Acrescente o chocolate derretido. Reduzir a batedeira para a velocidade baixa e bater na mistura de farinha, alternando com o iogurte, até incorporar bem.

Para fazer o recheio de queijo, em uma tigela média, na batedeira em velocidade média, bata o creme de ricota e o açúcar granulado até formar um creme - cerca de 1-2 minutos, batendo o ovo e a baunilha até que homogeneizado. Juntar as migalhas de biscoito, reservar.



Divide 1 / 3 da massa em forminhas de muffin. Coloque uma colherada da mistura de queijo creme para os centros, cubra com a massa restante. Assar por mais ou menos 20 minutos, ou faça o teste do palito. Esfriar durante 5 minutos antes de transferir para uma gradinha para esfriar completamente.


Para fazer a cobertura, em uma pequena panela, misture a farinha, açúcar, cacau, sal e leite, leve para ferver, mexendo freqüentemente. Ferver 1 minuto ou até engrossar; remover a panela do fogo. Esfriar completamente no refrigerador ou no freezer. Já preparei enquanto assava os bolinhos assim tudo ficava pronto ao mesmo tempo!

Bata a manteiga até ficar cremosa, cerca de 1 minuto, em uma tigela grande, usando uma batedeira em velocidade média. Acrescente o "pudim de chocolate" bata bem , cerca de 1 minuto. Acrescente o chocolate derretido até ficar bem macio, cerca de 2 minutos. Espalhar ou confeitar com o bico sobre os bolinhos. Eu decorei com raspas de chocolate meio amargo.

Vou tentar congelar um, pra ver o que acontece.

Rende 24 cupXcakes

11 comentários:

  1. Saudade de ficar esperando com vc até meia noite pra poder usar a cozinha, e no final comer esses bolinhos maravilhosos.
    Ou, acordar as 5 da matina pra preparar antes de vc ir trabalhar... tomar um cafezinho acompanhado desses bolinhos.
    Atualmente como miojo, só na hora do almoço que eu como miojo sabor costela... ah, e no jantar eu como miojo tbm, sabor picanha. rsrs só rindo.

    Mas lá vai uma sugestão: Coloca um prato salgado, um almoço daqueles que vc capricha... ou uma receita de kibe, coxinha... só pra eu sentir fome e comer MIOJOOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha esse camarada ai de cima é o teu gato?
    Se for faz favor de mandar as recitas que ele quer pois passa a miojo ninguem merece. E sinceramente se ele tá sentindo falta de ficar acordado porque vc amarou ele direitinho. Sua receita de bolinho ta linda!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Sandroca, quando é mesmo que seus cups vão começar a viajar hein??? Que coisa mais gotosinha!! Eu sou como vc, tudo que é queijo eu amo e doce deve ter um chocolate né??
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Hummm que coisa mais deliciosa deve ser isso!!!
    Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Matou!!, mais chocolate!!, isso é um complô de blogueira magra, não é possível!!
    bjs
    maura

    ResponderExcluir
  6. Menina que coisa mais deliciosa!!! Eu amei isso!
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra,
    vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo.
    Vc já congelou cupcakes? Como se faz? Eu estava querendo saber se dar certo congelar cupcakes de pasta americana. Vai facilitar muito fazer pras festinhas de aniversário com bastante antecedência.

    E vem, cá... me conta... dá certo mesmo esse casamento de queijo com chocolate????

    Um abraço e obrigada por seu comentário.

    ResponderExcluir
  8. Huuummmm!!! Çandra, mais um para minha coleção!!! Que delícia!!! Nossa, quanta identificação com vc...hehehe...sou chocólatra e queijólatra tb então essa mistura simplesmente deve ficar perfeita!!!
    Tira uma dúvida minha, o forno vc colocou 350º, é isso mesmo? O meu só vai até 290º e acho que essa temperatura é muito quente para cupcakes!
    Aguardo sua resposta!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  9. Oi, minha querida, já entendi o que aconteceu. Como vc traduziu a receita, em outros países normalmente se usa grau Fahrenheit. Fazendo a conversão para grau Celsius, fica em 180º mesmo! Belezinha?
    Beijos doces!!!
    E viva nossos cupcakes!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra, adorei!!! E o blog de cara nova arrasou. bjos, Joy

    ResponderExcluir
  11. Menina, tu vende cupcakes, pois vc faz tantos... Eu queria saber como fazer chantily de chocolate, é só misturar chocolate ao chantily de caixinha?
    Qdo eu trabalhava em padaria, usavamos o Buttercream, erá uma delícia e já vinhas nos sabores nata e chocolate, mas aqui não encontro, só essas marcas de supermercado mesmo. bjkas
    cacaupocket@gmail.com
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails