6 de dez. de 2009

Ah, o Natal...




Eu me rendo, eu gosto do natal, mas não muito !!! Gosto de cozinhar, de dar lembrancinhas para os amigos, de amigo secreto, de décimo terceiro salário, do verde, do vermelho e do dourado... Gosto mais de antes do Natal do que propriamente o dia.

Não gosto do transito, do exagero de luzes, enfeites desnecessários, gastos incontroláveis como se o mundo fosse acabar junto com o ano, consumismo, desperdício de dinheiro, de comida, de tempo, não suporto hipocrisia, que você sabe que não tem espirito de natal que de jeito...

Neste fim de ano me surpreendi com algumas coisinhas, presentes inesperados, que dei e que recebi, e me surpreendi mais ainda comprando uma arvore de natal, mini e de madeira, mas comprei, nem tirei da caixa ainda, também nem tenho onde montar, não tenho casa pra decorar, pra enfeitar, qualquer dia explico isso, quando conseguir escrever um texto leve sobre tudo.

O importante é que o natal está chegando, junto com ele o reveillon e duas coisas são inevitáveis, o começo da dieta e as promessas de ano novo.

Segue minha dieta dos sonhos, é um modelo, mas funciona, fiz pra umas amigas e aproveito pra mim também.

Saí hoje conhecer uns shoppings da cidade, já que ir a praia ta difícil... e levei um susto, engordei, quase não entro em roupas do mesmo numero!!! E essa é minha promessa do ano passado, terminar o ano pelo menos com o mesmo manequim.

Comprei pijamas, não me acostumei a me ver cheia de cerejas, corações e bolinhas, mas estou me divertindo... Se continuar assim terei que ir pro trabalho de pijamas.

Esta semana compro o presente da minha amiga secreta do trabalho, uma ironia do destino, as vezes quero caprichar no presente, mas tenho medo de gastar e ela acabar jogando fora, qualquer outro dia também conto sobre isso.
Quero muito presentear meus colegas de trabalho, com biscoitinhos de natal decorados por mim, não encontrava os cortadores mas aí a Fabiana do Idéias, Detalhes e Dicas, disse que vai me mandar de presente!!!
Se chegar essa semana, vou prepara los e postar receitas e fotos, quem sabe até enviar para meus novos amigos do Brasil !!!

Idéias tenho muitas, se alguém souber de uma receita deliciosa, pode me mandar eu aceito...
As promessas de ano novo eu posto depois, estou muito ocupada com meus preparativos natalinos!!!
Posto aqui uma receita que recebi essa semana, um presente, porque eu estava realmente a procura, e será a que irei preparar primeiro.



Biscoitos de Gengibre e Mel

Ingredientes da massa

* 3 xícaras de farinha de trigo
* 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
* 1/2 xícara de manteiga sem sal (113g)
* 1/2 xícara de açúcar
* 2 colheres de chá de gengibre em pó (usei 2 colher)
* 2 colheres de chá de canela em pó
* 1/2 colher de chá de cravo da índia em pó
* 1 colher de chá de pimenta do reino moída (não usei)
* 1/2 colher de chá de noz moscada
* 1/2 colher de chá de sal
* 1 ovo
* 1/4 de xícara de melado
* 1/2 xícara de mel

Peneire numa tigela grande a farinha, bicarbonato, canela, gengibre, cravo, pimenta, noz moscada e sal. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e fofo. Junte o ovo e bata bem, por mais ou menos um minuto. Junte o melado e o mel e bata em velocidade baixa, somente até misturar. Junte a mistura de farinha aos poucos e bata em velocidade baixa até formar uma massa homogênea. Divida a massa em duas partes e embrulhe em plástico.

Guarde em geladeira por pelo menos uma hora.

Preaqueça o forno a 180°C. Numa superfície polvilhada com farinha, abra a massa bem gelada e corte os biscoitos com cortadores apropriados, ou use um molde para cortar as partes da casinha. Transfira com cuidado usando uma espátula para uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Coloque a assadeira com os biscoitos no freezer e deixe por 15 minutos.

Leve ao forno – o tempo de forno varia de acordo com o tamanho e formato dos seus biscoitos, mas estarão prontos quando estiverem firmes ao toque. Deixe esfriar sobre uma grade para decorar.

Para o glacê real (serve para colar a casinha e confeitar os biscoitos)

* 225g de açúcar de confeiteiro
* 1/4 de xícara de claras

Bata as claras e o açúcar de confeiteiro na batadeira em velocidade baixa até misturar. Aumente a velocidade e bata por mais 7 a 10 minutos, até ficar branquinho e fofo. Se quiser uma consistência mais fluida, vá pingando águ aos pouquinhos e misturando bem a cada adição.

Use com saco de confeiteiro e um pico perlê fino, ou num saco tipo ziploc, cortando uma das pontas bem pouquinho e divirta-se!

Deixe os biscoitos secarem por 24 horas antes de guardar.

Esta receita é do "The Cookie Shop"




Será que eu faço esta casinha???

6 comentários:

  1. Sandra,

    Seu blog é muito fofo, criativo, dá vontade de ficar horas lendo cada detalhe.Parabéns!!!
    Obrigada pela visita e comentário em meu blog.Também sou sua seguidora. Sempre que puder apareça www.donnachocolate.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!
    Também acho vc muuito divertida, com um texto ótimo! Te acho um barato! rsrssr
    Ah, olha só: outro dia modelei 3 carrinhos (hot weels) e me lembrei de vc! É q vc disse q gosta de fazer tbm, né? rssrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Gente, estou descobrindo o mundo dos blogs, e estou encantada!!! Juntando as duas coisas que gosto de fazer, escrever e cozinhar,ah, também gosto de dançar!!!

    Eu me divirto modelando personagens de pasta, pra saber se está bom chamo alguma criança e pergunto: O que é isso??? Dependendo da resposta recomeço o trabalho, criança não mente!!!

    Fiquem a vontade!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me seguir Sandra! seu blog é muito fofo e menina vc salvou minha pele, me pediram 30 biscoitos de gengibre pra sexta-feira e eu nem receita tinha, bom agora já tenho, vou fazer e depois posto no meu blog o resultado...bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, adorei seu blog, é lindo e delicioso!! Obrigada pela visita e já vou por vc na minha listinha para não te perder!! Beijocas

    ResponderExcluir
  6. ola tas boa? obrigado pelo comentario quanto ao intercambio nao e necessario agradeço imenso alem disso sei que os portes de envio para outros paises sao bem caros
    obrigado pelo apoio tudo de bom para ti beijocas

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails