22 de dez. de 2009

Biscoitos de Natal




Demorou mas ficou pronto !!!
Meus primeiros biscoitos de natal... Os cortadores chegaram ontem, hoje decidi fazer, mesmo tendo passado a noite acordada e estando toda dolorida, estava louca pra ver os bonequinhos.

Juntei umas receitas que peguei, e fiz uma que fui inventando e ditando pra "ele" salvar no word, não é que deu certo, eu lembro de tudo !!!

Quero logo de cara agradecer a Fabiana do Idéias, Detalhes e Dicas, que me mandou os cortadores de presente, acho que foi o primeiro presente que eu ganhei na vida, de surpresa, sem esperar, sem pedir, nem imaginava que faria estes biscoitos esse ano! Muito obrigada mesmo.

Vamos a receita:

1 xícara de açúcar
1 ovo mais uma gema
1 xícara de margarina
1 colher de café de açúcar vanille
1 colher de chá de canela
1 xícara de amido de milho
3 xícaras chá de farinha de trigo

Modo de preparo:

Coloque o açúcar numa tigela, junte o ovo e a gema, a margarina, a canela e o açúcar vanille, misture tudo, acrescente o amido e a farinha de trigo, até a massa não grudar nas mãos.

Usei um pouco mais de farinha para abrir a massa na mesa e cortar com os cortadores.

Coloque em assadeira sem untar e leve ao forno médio, por 15 minutos aproximadamente.
Deixe esfriar sobre a grade, decore a gosto.

Eu decorei com glacê real pronto, que é só misturar o pó com água.
Mas tem outros glaces que podem ser usados, ou até mesmo o chocolate colorido.
Eu bem queria fazer umas decorações mais bonitas e coloridas, mas não tenho cozinha,fui ver a batedeira, e não funciona mais, não encontrei mas meu corante, enfim, nem vou me lamentar...
Espero que gostem, eu sei que foi muito divertido!!!

4 comentários:

  1. muito bonitas essas bolachas e devem estar deliciosas parabens
    tem um santo natal xeio de amor e saude
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitinhos os seus biscoitinhos.
    Você leva jeito !!!!

    bjs

    Maura

    ResponderExcluir
  3. Querida, mas ficou lindo, não conseguiria chegar a esse nível não hahahaha
    Passando para desejar um feliz Natal para vocês.
    Mil beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, nossa fiquei bem feliz em ver seus biscoitos, encontrei esse post sem querer, rrs. Eu tive o maior prazer em lhe presentear, e sabia que iria ficar feliz, isso é o que importa! Bjs

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails