14 de nov. de 2009


Pouco mais de 10 meses, parece muito, mas não é, ainda estou me adaptando, morrendo de calor, implorando por um ventinho gelado, uma madrugada congelante; Onde irei usar meu sobre-tudo ?


Cheguei aqui esperando encontrar comidas típicas em todas as esquinas, e não é bem assim, no máximo encontro acarajé, não que eu esteja reclamando, eu A D O R O !!!
Meu plano é preparar em casa, e comer no prato, pra não desperdiçar nem um pouquinho de recheio... Já pesquisei a receita, não pretendo me vestir de baiana, já encontrei alguns ingredientes, só me falta a coragem, o troço trabalhoso !!!
Porque os baianos gostam de complicar as receitas???
Tem um pãozinho que é uma delicia, se não me engano, delicia, é o nome do pãozinho, ôô bichinho difícil de fazer, e são só meia dúzia de ingredientes, sei que é um tal de mistura, mexe sem bater, deixa descansar, unta, mas não enfarinha, modela, mas não aperta, mistura de novo, de um lado pro outro, não de cima pra baixo... Cansei só de ler a tal da receita, e o pior, eu nem sei se a receita da certo mesmo, se eu fizer tudo isso, passar a tarde toda na cozinha e ainda não ficar igual ao da padaria, que é uma delicia, acho que eu já disse isso, só não disse que é caro pra caramba.
Estou criando coragem pra testar a receita, por enquanto faço uma receita, que é mais simples, embora eu não tenha certeza se é daqui da bahia, eu garanto que é do nordeste, o que é praticamente a mesma coisa, segundo o mapa acima!!!

Tapioca, eu conheço como uma panquequinha, recheada com carnes e queijos, ou coco e leite condensado.
Fui ao mercado comprar a massa, e comprei errado, tapioca aqui é outra coisa e vira bolo, pudim, mingau, mas biju, como chamam aqui a minha tapioca, nada...

Agora com o polvilho nas mãos faço o meu biju de tapioca, ou mudo meu nome...
Aguardem!!!

2 comentários:

  1. Por acaso você está na Bahia? Sua descrição me lembra muito a terra de todos os santos. Amo a Bahia. Todos os anos vou até Prado, no litoral sul. Gente hospitaleira, cidade gostosa de se passear com a família, com namorado... Conhece lá?

    ResponderExcluir
  2. Quase não conheço muitos lugares, desde que cheguei só trabalhei e toda vez que viajo o roteiro é São Paulo, prometi que no verão vou conhecer algumas praias afastadas... e Namorar tranquila!!!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails