25 de nov. de 2009

Bolo no Palito ou Bolo Picolé???



Recebi uma ligação desesperada de uma amiga, me pedindo pra passar na casa dela fazer um bolo picolé que haviam lhe encomendado, a única referencia do tal bolo era que ja havia sido preparado pela Ana Maria Braga !!!

Lá vou eu pela net, quebrar o galho, tem uns dez anos que não assisto um programa da Ana Maria, eu trabalho. E vai um aviso aos navegantes, não é porque ela faz tudo bonitinho e rápido e porque você gosta de cozinhar, que vai dar certo, antes de sair pegando encomendas é bom testar as receitas antes e seu espaço em casa.

Já quem encomenda, vê o produto sendo preparado tão magicamente que decide o quanto pagar pelo trabalho, desvalorizando toda a mão de obra.

Mas vamos aos esclarecimentos,

Bolo no Palito

INGREDIENTES
- 1 caixa de Bolo Chocolate Dr. Oetker
- 1 pacote de Choc Bolinha Decorfesta Dr. Oetker
- 700g de chocolate ao leite
- Papel manteiga
xicara

MODO DE PREPARO
Massa
Prepare o Bolo Chocolate Dr. Oetker conforme as instruções da embalagem. Coloque em uma fôrma retangular (20cm x 33cm) untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos ou até que o bolo esteja pronto. Deixe esfriar.

Chocolate para o Recheio
Separe 200g de chocolate ao leite e corte em pequenos pedaços. Derreta-o em banho-maria ou no microondas (1 a 2 minutos ou até derreter, sempre acompanhando, para não queimar). Reserve.

Montagem do Bolo no Palito
1- Corte o bolo em pedaços retangulares (4cm x 8cm). Divida-os ao meio (como para rechear) e recheie-os com o chocolate derretido.

2- Coloque o palito por cima do recheio e, segurando-o, coloque a outra parte do bolo. Deixe secar por 10 minutos ou, se preferir uma secagem rápida, coloque na geladeira por 5 minutos.

Banho de Chocolate
1- Derreta o restante do chocolate e banhe o bolo segurando-o pela ponta do palito.

2- Deixe escorrer o excesso de chocolate, decore com Choc Bolinha Decorfesta Dr. Oetker e coloque para secar numa fôrma com papel manteiga. Corte possíveis rebarbas.

Nem preciso dizer que a receita é do Dr Oetker...
E que você pode soltar sua criatividade.

Tem também a receita da Ana maria, que acredito que fique até mais gostosa:

Bolo no Palito II


Ingredientes

- 1 bolo assado pronto no sabor de sua preferência
- 500 g de doce de leite em pasta (ou recheio de sua
preferência)
- 500 g de chocolate ao leite derretido
- 1 pacote de confeitos de chocolate
- palitos de sorvete

Modo de Preparo

Com uma faca corte um bolo pronto em pedaços retangulares (4 cm X 8 cm) e depois corte-os ao meio (no sentido do comprimento). Passe doce de leite numa metade da fatia do bolo, depois coloque um palito de sorvete sobre o doce de leite e feche com a outra metade do bolo, formando um pirulito. Reserve. Banhe os pirulitos de bolo no chocolate ao leite derretido segurando pela ponta do palito. Deixe escorrer sobre papel manteiga e decore com confeitos de chocolate.

Agora tem o bolo picolé, que é feito numa forma que pelo que eu entendi é importada, só tem no Site da amazon, e como eu estou com muito sono e ainda não consegui nem encontrar e nem traduzir uma receita cabível deixo pra continuar amanhã, com as devidas proporções adequadas.
Mais uma coisinha que acredito que vou acabar importando!!!

9 comentários:

  1. Sandra fica lindo... fora que deve ser uma delícia!! Amei!! Bitocas!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom visitar o blog das vizinhas...adorei a forma do picoleeeee...acho o máximo para a criançada, se souber onde vender também me avisa, vou ver no Submarino e outros sites, ta com cara de ser da Wilton...
    Sandra já viu também o pirulito de bolo? bem bacana...não vejo a hora de fazer tudo isso,
    Quanto a trocar de lay-out (ou backgrounds),é muito fácil, veja estes links onde vc pode encontrar vários backgrounds de graça, é só entrar no site, copiar os códigos e colar no lugar deste existente, qualquer coisa me manda e-mail que explico passo a passo se não conseguir ok:

    http://www.thecutestblogontheblock.com/

    http://delightfuldots.blogspot.com/

    http://www.shabbyblogs.com/

    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Tenta fazer a troca dos backgrounds de noite, pois assim vc pode brincar um pouco até decidir qual vai ser...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, adorei, eu queroooooooooooooooooooo, onde posso arranjar uma forma dessas??????????????? eu quero eu quero eu quero, pleaseeeeeeeeeeeee.

    Oups, peço desculpa, pela apresentação. hihihihi.

    Olá, tropecei no teu blog e fiquei a ver e a ver e a ver até chegar aqui e parei. Fiquei demasiado deliciada não só com a forma mas tb com os bolinhos.

    Minha querida, sou tua seguidora e vou continuar por cá:))

    beijinhos:)

    http://laranaetachos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. amei esta ideia pois vou fazer para a pascoa

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei seu blo, é super lindo , interessante,bacana...tudo de bom !!!!!!!!!!
    Gostei muito desses picolés .
    Poderia me indicar ainde posso adquirir as placas?
    Obrigada MIlena .

    ResponderExcluir
  7. Por quanto posso vender?

    ResponderExcluir
  8. Pra calcular o preço de venda, você precisa calcular tudo o que foi gasto pra preparar a receita. E levar em consideração os preços de doces similares que são vendidos na mesma região onde vc pretende vender. Geralmente o preço é igual a 3 vezes o valor dos gastos, mas nem sempre a região paga por esse preço, então deve se observar bem antes de fechar o preço final.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero receita de picole gigante. Se puder me ajudar, agradeço...

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails