21 de mar. de 2011

Temaki e Dieta Coletiva


Pesquisando e calculando descobri que um temaki de kani, como os que eu fiz, tem em média 110 cal, o que não é muito se apenas um matasse a fome de um sábado a noite, antes da balada, foram 3, pra sair satisfeita, acredito que o maior problema da culinária oriental é o shoyu, ou o glutamato monossódico, o restante da pra encarar de boa.
Aprendi a fazer sushi já tem um tempo e depois de ver um vídeo de temaki, resolvi me arriscar e fazer também, não ficou perfeito, mas enganou bem. Depois teve show, chuva e cerveja, o saldo foi positivo, principalmente porque não precisei colocar a mão no bolso.

Vocês já conhecem meu péssimo gosto musical, então vou poupá las de vídeos da banda.
Descobri que hoje começou o outono, e que será muito mais frio que o desejado, se eu já estava mofando no verão, vou ter que tomar providencias para não esverdear de vez até a primavera.
Roupas, eu já descobri que não tenho, não sei comprar e nada combina com nada no guarda roupa, preciso de uma personal stilist para me salvar, isso claro, depois de um trabalho altamente rentável, e alguns quilos a menos, antes disso não compro nem meias.
No sábado ganhei um crédito para comprar uma roupa bacana e quentinha, rodei por uma avenida de lojas e não encontrei nada que me agradasse, decidi então que não vou mais sofrer por isso, me mato logo e resolvo.
Essa semana já posso mudar minha cozinha para o Tatuapé e me preparar para começar a produzir muitos cupcakes, também tenho que mudar de lugar aqui na casa e fazer essa casa funcionar, colocar tudo em ordem, assinar meu divórcio e o inventário.
As coisas estão se encaminhando, continuo me sentindo muito sozinha e ocupada, e acredito que deve ser assim com todo mundo. Quando aperta o cansaço ou a solidão, penso numa frase que li em algum lugar, claro, eu nunca lembro onde, já é um milagre eu lembrar a frase: "O empresário é a pessoa que vive um bom tempo como ninguém quer, pra curtir o resto da vida, como todo mundo deseja."
É com esse pensamento que começo a semana, fazendo inveja a todas vocês, hahahahahahahaha.

Temaki de Kani

Arroz:
2 xícaras chá de arroz para sushi
3,5 xícaras chá de água
1/2 xícara chá de vinagre de arroz
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher chá de sal
2 colheres de sopa de saquê de uso culinário (opcional)

Deixe o arroz de molho por 30 minutos, lave bem. Numa vasilha misture o vinagre com o açúcar e o sal. Reserve.
Cozinhe o arroz em fogo brando até ficar bem inchado. Coloque o ainda quente em uma bacia plástica e vá despejando devagar a mistura de temperos, mexa bem. Deixe esfriar.

Folhas de Nori ( algas)
1 embalagem de kani desfiado
1 pote de cream cheese
salsinha desidratada
wasabi
pepino em tiras
folhas de alface
molho de soja a gosto
1 pote com água

Modo de preparo
  • Coloque a folha de nori sobre a palma da mão (lado brilhante para baixo).
  • Molhe a ponta dos dedos da outra mão e espalhe o arroz até a metade da folha de nori.
  • Passe o wasabi e o cream cheese com a salsinha no arroz.
  • Acrescente o alface,o kani e o pepino.
  • Enrole tudo, formando um cone, e sirva acompanhado do molho de soja. 

PS1- As fotos foram feitas pela Jacqueline, a mesma que está na foto comigo, minha amiga comissária, que vai me levar pro Rock in Rio e que sempre dá um jeito de me arrancar de casa, nem que seja pra dar uma volta de taxi.

PS2- Muita gente leu e comentou a postagem anterior sobre direitos e deveres, já estou preparando uma próxima postagem, aceito sugestões.

8 comentários:

  1. Loira!!!!!!!!! Jesus hoje troquei a minha tela do pc e te descobri dessa cor kkkkkkkkkkk.
    Hum esse troço deve ter ficado bom.
    Quanto ao post sobres nossos direitos adorei o assunto , é bom quando alguem cutuca, faz a gente pensar!!!!! Fale sobre divorcio.
    Um beijo da Eliane

    ResponderExcluir
  2. é Sandra, a vida não para, como diria o Cazuza, estamos sempre errando, acertando e ajeitando, acho que realmente é assim com todos rsss, Amo temaki, sushi, shoyo e tudo mais da culinária japonesa, mas fazer que é bom necas rss, beijocass

    ResponderExcluir
  3. Agora você tem um site cheio de informações sobre diabetes e hipertensão. A informação é essencial para a prevenção e controle destas doenças e o Ministério da Saúde está com você. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  4. Oi guria!!Sigo firme, de boca fechada, já emagreci 2 kg, faltam mais 3, porém tem horas que dá vontade de entrar em uma confeitaria e comer um montão de doces :(
    Eu não sei fazer sushi, mas o maridão vai fazer um curso, pq a filhara toda adora e restaurante oriental custa caro, então faremos em casa.
    Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Noossa adorei a dica do temaki.
    Será que consigo fazer? kkkkk
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não entendo nada de comida orientalm até gostaria de aprender mas são tantos utensílios que até desanima...pelo jeito a noite foi boa!, e o temaki parece uma delícia!! continue caminhando as coisa tendem a se acertar, prenos sempre assim senão enlouqueço rsrs!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk...você é terrível mesmo! Estou ensaiando o temaki, meu marido só reclama que eu só como na casa da minha nora, faço um puta festival aqui em casa, mas nada de sair temaki..rsrsrs...
    Olha vou deixar uma dica pra vc mudar seu guarda roupa: no programa da Cátia Fonseca, Mulheres, tem um dia da semana, se não me engano é quarta-feira, que se chama "Saia do armário". A pessoa escreve para lá e diz porque quer mudar seu visual, aí eles procuram a pessoa e vai uma personal stilist acompanhar vc em diversas lojas, roupa, sapatos e bolsas, não custa tentar quem sabe dá certo?
    Com toda sua irreverência ao escrever creio que eles vão gostar de você...kkk...manda ver menina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sandra,
    Adoro comida japonesa, mas vc acredita que nunca provei o temaki?
    estranho, né?
    mas quando vou comer num restaurante japones, sempre vou nos meus preferidos, e esqueço de experimentar o novo.
    e que vergonha, você já até sabe fazer o tal....kkkkkkkk
    Adorei ver a nova Sandra, está linda!
    Espero que continue sempre assim, com um belo sorriso no rosto.
    Que legal, vai fazer suas delicias no Tatuapé?
    Menina, minha adolescencia passei no Tatuapé...tinha uma matinê na Coelho Lisboa chamada Contra-mão, e adorava dançar por lá.
    Saudades......
    beijos e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails