11 de mar. de 2011

Cupcake Vintage


Nunca fui muito romântica mas desde menina queria um bolo com cara de bolo, gosto de bolo, só fui descobrir depois de adulta o que eu queria!!!
Esse cupcake me pareceu perfeito, em sabor e aparência.
Acho lindo os trabalhos feitos em pasta e já experimentei de todos os sabores possíveis nem o de avelã salva, foi então que resolvi experimentar aquela receita do docinho de leite em pó, para cobrir o cupcake.
E deu certíssimo, não está perfeitamente modelado, não fui pra cozinha fazer isso, fiz uma encomenda e me sobraram alguns cupcakes e um pouco de massa do docinho. Sem contar que estou com febre e toda inchada, sem motivo aparente, ou seja estress, que nem sei o porque, com uma famíla maravilhosa como a minha, fica dificil não se estressar.
Ah! Só pra constar, hoje faz um ano que voltei pra São Paulo.
Como o docinho recebe muitos elogios e encomendas acredito que ele seja delicioso, mas não confiem na minha opinião, façam!
Vou deixar as receitas completas, divirtam se!!!

Cupcake de Baunilha:
 Rende 24 cupcakes
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
2 xícaras de açúcar
200 grs de manteiga em temperatura ambiente
4 ovos
1 xícara chá de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de vinagre branco

Modo de Preparo:
Misture a farinha com o fermento. Reserve.
Coloque o açúcar na tigela da batedeira, junto com a manteiga e a baunilha e bata bem até ficar fofo. Adicione os ovos um a um.
Misture o vinagre e o leite para talhar, e acrescente alternando com a farinha, batendo na velocidade minima.
Despeje a massa em forminhas de cupcakes e leve para assar.
Retire do forno, deixe esfriar sobre a grade e recheie.

Bicho de Pé cremoso

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de gelatina de morango
1/2 caixa de creme de leite (100ml)
1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo:
Leve tudo ao fogo, mexendo sempre, até ferver e encorpar.
Deixe esfriar num recipiente de vidro.

Pasta de Leite em Pó


2 copos de leite em pó
2 copos de açúcar impalpável
1 lata de leite condensado
corantes alimentícios

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque o leite em pó e o açúcar, misture e vá juntando o leite condensado aos poucos até virar uma massa bem homogênea e maleável.
Separe porções da massa e tinja com as cores desejadas

 Para esse cupcake usei ela natural para a base, marrom para a florzinha, novamente natural para a voltinha e rosa cereja  para a cereja.
Para se trabalhar com a massa deve se polvilhar açúcar impálpavel  sobre a mesa, cuidado com as cores escuras, só passe na parte de baixo pra não deixar tudo esbranquiçado.
Qualquer duvida é só deixar nos comentários que eu respondo rapidinho!!!

9 comentários:

  1. Sandra! Lindos os cupcakes! Também não curto pasta americana e sempre faço essa cobertura de leite em pó para confeitar cupcakes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou muito fofo ! Parabéns !! Adoro cupcakes, depois vou experimentar essa receita que você postou. Bejinhos,

    ResponderExcluir
  3. Ah, Sandra...são lindos!! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindos, lindos!!! adorei e estou louca para poder testar essa pasta de leite ninho, cuidado com o stress é bem silencioso mas faz estragos, família é sempre complicado,bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  5. Ficara lindos... e devem estar mto gostosos tbb! hehhehe


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    Também me rendi a pasta de leite ninho......
    a pasta americana não agrada muito no sabor.
    Os seus cupcakes ficaram maravilhosos!
    Sempre perfeitos e deliciosos.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindos, devem estar maravilhosos!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  8. Quando quiser receitas de cup cakes diferente sei onde achar, amei a pasta de leite ninho, obrigada por compartilhar a informação,e cuida do estress, o meu já esta noi último nível também rsrrs
    bjsss
    Paula

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra! Descobri seu blog hoje e estou me divertindo com suas postagens! Do jeito que você escreve a gente consegue imaginar a situação que você passou.

    Achei bem legal a sua sugestão da pasta de leite ninho para substituir a pasta americana. É só tingir para usar na cor desejada? Ela fica muito doce? Para modelar tem algum segredo? Quantas perguntas!

    Sempre que possível farei uma visitinha para ver as novidades!

    Beijão,
    Thalita

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails