28 de jan. de 2011

Enroladinho de Linguiça

Conforme prometido anteriormente, cá estou eu, postando outra receita de livro, fico horas folhando todos pra escolher receitas que vão ficar prontas em alguns minutos.  Confesso que me arrependi de ter comprado tantos livros, principalmente o da Dona Benta, só não foi pior porque comprei numa promoção e paguei baratinho, o livro tem erros nas receitas, e não tem foto alguma, eu até estava disposta a ir preparando as receitas e fotografando, mas desiludi.
Estou quase desiludindo dos outros também, não dos da Martha de cupcakes e cookies, esses eu estou traduzindo, devagar, quase parando, mas eu gosto deles.
Essa receita mesmo, pede farinha de trigo com fermento, sei que é um livro que foi traduzido, será que também foi adaptado? No Brasil não temos farinha com fermento biológico, creio eu que seja impossível tal feito, devida a umidade e tals, mas vai que nos estados unidos da américa tem? Eles inventam tantas misturebas, algumas até ficam boas.
Na duvida fiz com o fermento químico, primeiro porque não tenho o habito de usar para pães, segundo porque era o mais provável,  Fiz com medo de ficar uma massa dura e seca, do fermento agir antes de chegar no forno, mas deu certo.
Pode pegar a cerveja e começar a preparar:


Enroladinho de Linguiça da Nigella

375 g de farinha de trigo com fermento
1 colher de chá de sal
25 g de cheddar (usei o cremoso tirolez)
250 ml de leite integral
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
50 linguiças tipo coquetel
1 ovo para pincelar com 1/2 colher de chá de sal

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque a farinha, o sal e o queijo, misture, numa jarra de medida coloque o leite, ovo, e o óleo, misture bem e despeje sobre a farinha.
Se a massa ficar dura, junte mais leite e se ficar muito mole, junte mais farinha, lembrando que a massa deve ficar macia, o suficiente para abrir na mesa.
Abra a massa corte tiras , enrole na linguiça e coloque em assadeira com papel manteiga.
Pincele com o ovo e leve para assar em forno pré aquecido a 220°, até ficar dourado.
Pronto! Rápido, não?
O cheddar dá um sabor especial a massa, que ficou muito macia.
Organizando minhas pastas de fotos, descobri que tenho várias receitas que não postei, será que agora vai?



4 comentários:

  1. Hummmm amiga esses enroladinhos ficaram com uma carinha apetitosa demais, e é bem fácil de fazer, né?!

    Será que esse fermento que pede na receita não é aquele da Dona Benta com fermento, pois também acho que com o biológico não existe!

    Muito oportuno seu comentário...estava prestes a adquirir o livro Dona Benta... pelo precinho bem em conta...agora não compro mais, gosto de ver as fotos primeiro, sem elas não tem graça...e ainda com erros, fala sério, por isso que deve estar empacado...rs!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum gatinha acho como a amiga ai de cima que se trata do trigo dona benta com fermento. Que bom que vc falou do livro estive com ele na mão e pedi de presente pro Gato. vou correndo pedir pra troca de presente. UM beijo gostoso e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Hum, esse deve ser uma delícia!!
    Fiquei com água na boca, louca pra testar! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Humm, gostei, very much rssss, beijocasss

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails