24 de jan. de 2011

Berinjela aos 4 queijos


Continuo no treinamento para a dieta, emagrecendo a cabeça gorda!
Uma parte do treinamento fala sobre incluir alimentos saudáveis no dia a dia. Não adianta você ir dormir sonhando com uma porção de coisas calóricas e acordar pensando em fazer a dieta do "A" - alface, água, alpiste...
Minha mãe dizia, que se não gostamos de um determinado alimento, devemos experimentá-lo quando estamos com fome, porque eu já não gostei de comer e ainda hoje, tenho que me policiar pra continuar comendo, troco facilmente uma refeição por qualquer coisa, quando vejo passei um dia sem se quer beber água, é claro o corpo compensa e sem perceber acabo consumindo muito no outro dia.
Eu passo por fases de comidinhas, e já passei quase um ano, só comendo miojo, depois minha alimentação melhorou muito, entrei na fase do arroz, as vezes um bife pra acompanhar. Nada mal se comparado a fase da adolescência, onde eu tinha coca cola, então pra que comer?
Todo mundo tentava incluir legumes, verduras e frutas no meu cardápio, mas só quando eu acordei decidida a experimentar é que comecei a consumir uma dieta mais saudável. E comecei assim, misturando os monstros saudáveis nas delicias calóricas.

Berinjela aos 4 queijos

1 berinjela cortada em rodelas não muito finas
Fatias finas de queijo Reino Tirolez
1 pote de creme de ricota Tirolez
Azeitonas pretas
Manjericão
100g de mussarela Tirolez ralada
Parmesão Tirolez ralado
Azeite
sal e pimenta a gosto
Tomates em rodelas e em cubinhos

Modo de preparo:
Tempere as berinjelas com sal e pimenta do reino. Misture o creme de ricota com azeitonas pretas e manjericão. Passe as fatias de de berinjela numa frigideira com um pouco de azeite.
Monte o prato, começando por uma fatia de berinjela, uma fatia de queijo reino tirolez, um pouco de pasta de ricota, outra berinjela, tomate em rodelas, mais pasta de ricota, mussarela ralada , mais berinjelas, enfeite com tomate em cubos, manjericão, e queijo parmesão.
Regue com um pouco de azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno, até ficarem macias.

É um prato único. A receita não é bem exata, pois depende muito do tamanho da berinjela que vai utilizar e quanto você gosta e pode comer de queijo.
Não contei calorias. Não é o intuito ainda, só iniciar o habito de incluir alimentos saudáveis na dieta.

Confesso que ando um pouco desanimada, sei que é a falta de trabalho, achei que estaria preparada para esta época, mas não estou. O dinheiro só está indo, nada de vir, não sei quanto tempo vai durar, isso me desanima muito.
Recebi uma boa proposta de trabalho, que é preciso investir, não sei bem como vou fazer, só sei que estou negociando e seja o que Deus quiser.

10 comentários:

  1. Que delícia! Adorei a receita! Parabéns! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Hum to sentindo o desanimo por ai!!!!! Menina não deixa a peteca cair.Essa epoca é dificil pra todos, o povo só tem grana pra Ipva, Iptu, Imposto e escola, mes que vem melhora. Mudando o assunto de boi pra porquinho gorda. Essa tua receita ta linda cheguei a imprimir vo fazer no sabado. beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina que coisa boa. Sabe que em casa o único problema em não ser saudável é que a gente não come fruta. Isso é uma briga! E de quebra comemos doce ao invés das bonitinhas. Se não fosse isso, a nossa alimentação até que seria balanceada.
    Receita anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah eu estou adorando essa dieta coletiva! heuheue!! Adoro comidinhas saudáveis, cimda de veradade! Com certeza meu almoço de amnhã vão ser essas beringejas!! Adorei a receita!

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  5. Ô receita boa demais da conta. realmente adoro festas, de aniversário então, nem se fala. o meu então, aí a coisa é pra valer.

    ResponderExcluir
  6. Adoro berinjela, adoro queijo. A combinação ficou perfeita...
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Sandra,
    Quando era mais nova, eu até me policiava mais quanto as dietas....agora, relaxei geral!
    To precisando de um puxão de orelhas e varias dicas sua.....as receitas eu já tenho.
    Essa está incrivel, tentadora....com a mussarela derretendo....
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Pena q eu não gosto de berinjela... mas está com umas ótima cara!! hehe


    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos..

    ResponderExcluir
  9. Queria mto gostar dessa tal de beringela, mas ela não desce!

    xerinhos, frô!
    Paty


    PS: Outro dia me ligaram da transportadora do kit e a moça travou um diálogo esquesito e disse q já iam me entregar, e até agora nada... mistério... rs

    ResponderExcluir
  10. Nossa vida cumadi!
    Que receita deliciosa é essa Sandrinha?! Amei...com esses queijo então...vc caprichou!
    Vc disse que é prato único...e nem precisa de mais nada, né?! Amei!
    brigadinha por ensinar...
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails