19 de set. de 2010

A receita mais complicada da minha vida!


No domingo passado, lá se foi uma semana, eu jurei que não faria nada, o cansaço dominava, e me propus um dia de descanso, se é que mãe, trabalhadora e confeiteira inquieta , tem possibilidade de descansar.
Não deu meio dia, fiquei sabendo que nem almoço precisaria fazer, mas quando vi o João Pedro quieto num canto, percebi que teria sim que sair do meu descanso, ele estava com febre, coisas de criança, lá fui eu fazer todo o roteiro que sempre acaba na farmácia.
Parei o carro e notei o chão cheio de amoras, olhei para cima vi os pés carregados, não deu outra, fiquei igual uma macaca pulando pra derrubar amoras, depois juntava e colocava numa sacola, incrível como eu esqueci que estava de camiseta branca, até minha sapatilha ficou mesclada, não tem problema, tudo dá para lavar, ou não!
O Neto ficou trancado no carro com o João, morrendo de vergonha, achando que eu poderia ser presa a qualquer momento por estar roubando amoras, nem percebi que todos que passavam ficavam rindo, to nem aí...
É bem verdade que mais contato com a natureza ajudaria, mas fazer um crumble de amoras, num domingo a tarde, não tem preço.

Cheguei em casa, lavei bem as amoras, deixei num escorredor, misturei numa tigela, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 3/4 de xícara de açúcar, baunilha, canela, noz moscada, e manteiga, mais ou menos 120 grs, fiz uma farofa . Como não tenho muitos utensílio de cozinha,  ainda não dei conta de repor tudo, e nem comecei a fazer meu enxoval, usei um marmitex para assar o crumble, coloquei as amoras dentro, cobri com a farofa e levei ao forno.

Comi quentinho com chantilly de creme de leite fresco.

O João já está bem, e eu já estou pensando em passar outra vez no supermercado, fazer umas comprinhas e outra colheita!!!



20 comentários:

  1. Oi Sandra, acabei de descobrir seu blog e já virei fã! Essa receita parece ser deliciosa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    Dessas corridas ao médico, eu também conheço bem, viu?
    Ainda mais, com esse tempo meio incerto, ora está frio, ora está quente.
    Que bom, que ele já está melhor!
    Agora, fico imaginando a cena...kkkkkkk você colhendo as amoras no meio da rua, se bem, que se levarmos em conta o precinho no mercado, acho que até eu pularia junto com você.
    delicia de receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, tô só aqui imaginando a cena.
    Mas valeu a pena, hein?
    A receita ficou linda e deve ter ficado uma delícia.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que seu menino já está bem! E a receita ficou ótima! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,
    to acompanhando seu blog e ja to adorando!
    vc diz que ainda vai escrever um livro... amiga!!! vc ja esta escrevendo um blog!!!
    só precisa praticamente de um ctrl+c, ctrl+v!!
    hihihihih ;>
    sou de belem-pa, hihihihih receita apetitosa e impossivel essa viu!
    hahahahah amoras em belem?!
    hihihih só nos meus sonhos e devaneios mais loucos mesmo que posso comer amoras, bluebarry (é assim que escreve?), avelãns, creme de leite FRESCO, natas!!!
    forminhas para cupcake coloridas então... venho aki, vejo no seu blog, daí vou nas lojas daki e as atendentes são taxativas: "forminha nº0 COLORIDA??? não existe!!!".
    dou risadas e vou embora.
    =0)
    seu blog tbm tem me dado muita coragem de colocar a mão na massa, arregassar as mangas e ir à luta!
    desde novinha, ajudava minha mãe com uns bolos (bem simples) para fora... vira e mexe ainda faço algumas encomendas, mas com a ajuda do seu blog tenho descoberto as maravilhas dos cupcakes, aki na minha cidade a novidade ainda não chegou, por isso mesmo tenho corrido atras para conseguir fazer cursos de confeitaria (dia 30 farei o primeiro) para vender cupcakes e bolos mais elaborados tbm.

    desejo muita alegria!
    muita luz, muito amor e muita paz para voce!
    precisando de alguma coisa!
    "estamos aqui para isso!"
    grande beijo!
    ;D

    ResponderExcluir
  6. Fia...aqui tem um pezinho da frutinha,acho q vou criar coragem e fazer q nem ocê...rs...faço caminhada e só cutuco uma ou outra...mas não enchi a sacolinha ainda...rsrs ...vc é demais...rsrs
    Sandrinha, nem sei, depois q teve o problema do blogger q a gente não podia abrir q dava alerta, eu excluí os endereços dos meus 3 blogrolls...e depois fui acrescentando novamente os q estavam já sem alerta...Mas não ficou mais do mesmo jeito...sempre desconfigura....esses dias faltava o da Vice, da Iliane, Tida...o da Maura eu não conseguia abrir...e agora não tá aparecendo o meu prá vc? As pessoas estão reclamando q os delas não aparecem prá mim, atualizei o da Patty essa semana, q insistia em sumir...será q o meu não tá atualizando mais prá ninguém...tb eu coloquei esse design q nem o seu e o meu sempre dá erro...será q é isso...
    Vou olhar nas configurações...brigadinha por me avisar...
    Já moro na roça (e não faço comida chique q nem ocê...daqui a pouco fico sem visitas...rs)
    Um bejim e espero q seu João esteja realmente melhor...só se curando da vergonha agora..rs

    ResponderExcluir
  7. Mas menina só assim para se encontrar amoras frescas, ou quem tem o privilégio de ter a árvore em casa. Você fez bem viu e eu teria feito o mesmo!
    =)
    Ficou linda sua receita.
    E que bom que o pequeno já está melhor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Me passa esse endereço!!!
    Que achado, heim...e achado não é roubado...fala pros meninos...rsrsrs!
    Ficou linda sua crumble e adorei o improviso com o marmitex!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!!Dei muitas risadas ao te imaginar balançando a árvore para colher as amoras, juro que se estivesse aí te ajudava!!!Um beijo e uma excelente semana para ti!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro amoras e também colhi algumas este ano :)

    ResponderExcluir
  11. Aqui em casa eu tenho um pezinho de amoras e pitanga e de deliciosas laranjas de umbigo.

    Como é bom colher a fruta né?

    Parace delicioso.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Sandra, imagino a cena...kkkk....eu teria feito a mesma coisa! Mas Cristo, aonde tu moras para ter um pé de amora assim, dando sopa? Aqui em Americana só comprando naqueles varejões de luxo sabe? Que tem blueberries, physallis, limão siciliano, manja? Ah se eu visse um pé de amoras, faria geléias e mais uns cupcakes para brincar...kkkk....
    Delícia de receita amiga!
    Vc já descobriu o que aconteceu com a sua cobertura do cupcake ferrero rocher?
    Tente novamente amiga, e depois me conta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,Sandra!
    Esta receita parece deliciosa ...rsrsrs.
    Tb estou com saudades e como sempre lutando para emagrecer, quero ficar pelo menos 1 mês sem refri e me acostumar com outras opções de bebidas.
    Apareça sempre,
    beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  14. Menina, vim aqui comentar sobre seu comentário no Feito a Mão de dou de cara com essa gostosura :) Adorei o seu cantinho!!

    Se fizer os chaveiros , me mostra viu?

    beijos e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra.
    Imagino como deve ser difícil pra ti se desintoxicar de doce sendo que tu faz doces que paracem maravilhosos.
    Tu sabe que quando eu decidi fazer dieta foi pq as minhas calças tavam todas apertadas, e eu não queria comprar novas.. acabou que eu emagreci e tive que comprar tudo novo, mas de números bem menores né..

    Eu estava meio desanimada mesmo, alto estima lá em baixo (por causa de ficantes), mas agora já dei um jeito de mudar isso e estou me sentindo um pouco melhor..

    Tem que ser né.

    Boaa Sorte e se precisar de alguma coisa, é só chamar!

    bjkas!

    ResponderExcluir
  16. Sandra, não deu pra segurar a gargalhada. Visualiza?????? òtima idéia. Tô doida pra achar um pé de fruta aqui no bairro dando sopa....
    Adorei a idéia e a receita. Mais uma vez, PARABENS!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  17. não tenho achado muitas amoreiras no meu caminho, mas outro dia eu vi uma e fiquei embaixo, quase chorando, porque ela era alta demais e eu não alcancei NENHUMA amora.
    humpf.

    quero fazer um crumble, ó... tem meses dessa vontade.
    eu tô 'sem' comer açúucar há quase um mês. quero dizer, não como chocolates, doces e tais. mas fiz um bolo de cenoura nessa semana. tava precisada; achei que não contaria como doce porque fiz em casa e reduzi os açúcares. vale mesmo? heheh
    ;)

    beijão

    ResponderExcluir
  18. Eu não teria pensado duas vezes e também teria agido como você. Amo amoras, mas infelizmente não encontramos com facilidade.
    Vim lhe convidar para participar do sorteio de 2 anos do blog Eu Mulher e do concurso de receitas da Mococa. Aguardo você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá !!

    Amei seu blog ,com estes cupcakes maravilhosos de deixar qualquer um de boca aberta ( de verdade) e o de lavanda!!!!!!! Eu amo lavandas ...
    Tanto que minha loja se chama Provance Home Banho, se tiver um tempo passe por lá tahhh...
    Bjsssssssssss

    http://www.provancehomebanho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails