24 de jan. de 2009

Tudo ao Mesmo Tempo Agora...


Muitas coisas na cabeça, muitos planos, muitas vontades, nunca estive tão zerada na minha vida toda, mesmo quando esperava com fé os quinze centavos destinados a comprar um gelinho de aniz na saída da escola, estou quase vendendo o almoço pra comprar o jantar, mas o dinheiro não é tudo!!!
Isso me leva aquele provérbio chinês que diz que a felicidade está em ter apenas o que se pode carregar.




Não sei se é o habito de consumir, ou se estou mesmo com quase nada, mas preciso de um pouco mais do que pude transportar para ser feliz.
Estou me sentindo leve, não vou negar, sumir da mira de algumas pessoas me deu ares de independência, aquela tão sonhada independência feminina que acaba num vidro de palmito, muito embora eu conheça a técnica para abri-lo sem usar a força e sem precisar de algum homem.
De homem eu preciso mesmo se encontrar uma barata, impressionante como eu consigo fazer quase tudo que homem faz e de salto alto, mas ainda espero que algum deles mate as bichinhas por mim, por falar em salto alto, não me restou unzinho pra contar história, assim como não tenho biquínis, vestidos de festas, perdi meu receituário, meu telefone, minha camera, não tenho comprovante de endereço, conta corrente nem minhas musicas, meus livros, minha coleção de chaveiros, meus leões, mas nem é disso tudo que tenho mais saudades...
Minha saudade tem nome, ou melhor dois nomes cada, tem rostos, tem personalidades, e são os bens mais preciosos que tenho...
Considero que ainda os tenho, vou lutar por eles, vou trabalhar todos os dias da minha vida para que eu possa voltar a cuidar deles...
Vou investir tudo o que me sobrou, coragem, para ser o melhor que eu possa ser; Lembrei da minha professora de lingua portuguesa, que sempre me dizia que a maior bagagem que temos é a cultural, essa ninguém poderá me tomar, e vou carrega la comigo onde eu for, porque todas as vezes que eu precisar zerar, será essa bagagem que me levará ao recomeço...
Em pouco tempo todos os meus projetos estarão correndo rumo ao sucesso!
Já comecei a escrever meus manuais, já estou planejando meus cursos de culinária, já estou contando os pontos da minha alimentação, organizei um receituário, estou buscando minhas músicas, minhas imagens, dançando mentalmente...
Olho para os lados e não vejo nada de meu, ainda; olho para dentro e vejo tudo de bom, sei que o tempo não é meu amigo, e quem precisa de relógios e calendários???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails