27 de jan. de 2009

Manual Prático de como AMAR um chato !!!

Como lidar com suas esquisitices, manias e é claro chatices...

1- respeite sua individualidade - eu sei que é muito difícil, o chato é muito fechado, não se abre, não gosta de falar, prefere ouvir, mas não ouve qualquer coisa, ele sempre escolhe o assunto, sem você perceber, claro, mas ele conduz a conversa e tudo mais...

2- é sempre bom não contrariar - mesmo que não concorde, não precisa mudar sua opinião, apenas ouça e diga que tudo é uma possibilidade e que a dele tem lógica.

3- destaque a importância dele na sua vida- todo chato finge que não, mas adora ser necessário, mimado e paparicado, com moderação pra não assustar, dê tudo a ele em doses homeopáticas.

4- destaque a sua importância na vida dele- todo chato é muito carente, mesmo que negue até a morte e vai negar, mostre a ele que não se importa com suas chatices, porque você também tem lá suas esquisitices, e quem melhor que você para entende-lo?

5- estabeleça limites- todo chato perde a noção dos limites e invade sua privacidade, sem querer querendo descobre tudo sobre você e quer controlar seus pensamentos, de certa forma até consegue, mas não deixe ele descobrir.

6- caso ele descubra, ou desconfie, coloque a culpa nas afinidades, no destino, aproveite para elogia lo, os chato ouvem poucos elogios, quando ouvem, logo qualquer elogio e eles se entregam.

7- faça a diferença, mostre para o chato que você não é possessiva ao extremo, que mesmo sendo uma pessoa meiga, doce, compreensiva, você também sabe sentir ciumes e por isso dá a ele a liberdade de fechar a porta do banheiro, quando necessário, desde que o celular dele fique com você.
8- faça com que experimente do próprio veneno, os chatos odeiam discutir a relação, então quando essa atitude for necessária, faça a situação inverter e deixe que ele experimente tudo o que ele faz, em doses generosas, pra ficar bem claro, ou entaõ ele finge que não entende.

9- não o deixe perdido, todo chato se acha e se perde rápido em pensamentos de perfeição, se inclua rápido na sua perfeição ou corre o risco de ser abandonada, trocada por seu umbigo, é bom sempre saber trazê lo de volta ao mundo real.

10- o chato geralmente passa mais tempo com você que você com ele, faça esse tempo ser inesquecível, contrarie todas as regras anteriormente descritas, porque afinal todo mundo tem seu dia de chato.

11- deixe sempre ser dele a ultima palavra, mesmo que seja : "sim, meu amor !", ele nem vai perceber...

12- sempre que ele começar uma frase, história ou qualquer coisa com: "é chato dizer isso, mas ..." corte logo, diga que ainda bem que ele sabe que é chato, mostre que você não quer ouvir ou seja ainda mais chata que ele, sempre que ele falar assim, é provocação, então não caia, ou terá que brigar com uma chato.

13- se for inevitável a briga, não discuta, você não terá argumentos contra um chato, peça um tempo !

14- ele não vai te dar um tempo e vai perguntar a cada 5 minutos se o tempo já passou, talvez menos, seja forte e só responda com brincadeiras, ou coisinhas mais picantes, logo ele esquece o motivo da briga, ou não, mas geralmente o motivo só ele sabe, e claro ele sempre é a vitima, se nada der certo, peça desculpas e diga varias vezes que o ama, que não é mentira, e vai deixá lo sem argumentos pra continuar a briga.

15- se ele insistir em brigar o que é perfeitamente compreensível, de um beijo no seu ouvido, só não me responsabilizo pelas consequências, dai em diante terá que se virar sozinha, ou pode deixar que o chato, te ajude, porque eles são chatos, não são burros!!!

2 comentários:

  1. Achei o seu blog por acaso, e não é que vi esse seu artigo e me identifiquei eu tenho um CHATO em casa!!!
    Meu Deus como são chatos!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. É muito comum encontrarmos e nos apaixonarmos por ele, pior que a chatice mantém essa paixão por muuuito tempo !!!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails