27 de set. de 2011

Cupcake Pão de Mel


Depois de uma longa temporada sem internet e sem um pc, acreditava que voltaria fazendo postagens diarias, tantas foram as receitas fotografadas, não sei se vocês concordam comigo, bom é preparar, fotografar e postar logo em seguida, depois por mais que a receita esteja devidamente anotada, fotografada e aprovada, perde a graça, as sensações se espalham e sei lá, fica meio mais ou menos, se é que vocês me entendem.
Assim que passei as fotos para o pc, deletei várias, que pareciam lindas, perfeitas, só pareciam.
Uma das únicas que curti fazer, ficou boa nas fotos e ainda me lembro direitinho do sabor foi esse cupcake de pão de mel, que traduzi do livro da Martha, sim ainda continuo traduzindo o tal livro, num ritmo lento, devaga quase parando.
Tenho mil coisas na cabeça pra decidir, cuidar, resolver, fazer acontecer, nem na net tenho disposição pra procurar, quando consigo parar está tão tarde e estou tão cansada que quase nem rola uma pesquisa básica.
Nem casa pra alugar tenho tempo de sair procurar, parece que agora vai, vou conseguir montar minha casa, sem homem nenhum por perto pra dizer que trabalhou mais que eu, ou que merece mais que eu, mais que um local pra morar junto com os meus filhos, montar meu cantinho vai ser um cala a boca, o começo de uma fase de sossego.
Enquanto o sossego não vem, vamos fazendo doce, que de amarga já basta a vida.


Hooney bee cupcake  - Cupcake Pão de Mel
Traduzida e adaptada daqui

Massa 
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal grosso, eu uso 1 de café de sal
1/2 colher de chá de canela em pó
2 ovos grandes em temperatura ambiente
1/2 xícara de chá de açúcar cristal
1/4 de xícara chá de açúcar mascavo
1/2 xícara + 2 colheres de sopa de mel
1/2 xícara chá de leite
1/2 xícara chá de óleo vegetal
1/2 colher de chá de raspas de limão
1 colher de chá de cravo em pó
20 formas greasy peal 00

Modo de Preparo:


Pré aqueça o forno a 180° Arrume as forminhas na forma para cupcakes.
Peneire juntos a farinha de trigo, o bicarbonato, o fermento, o sal, e as especiarias.
Com a batedeira na velocidade alta, bata os ovos com os açúcares até ficar claro e fofo.
Misture numa jarra medidora, o mel, o leite, o óleo e as raspas de limão. 
Na velocidade baixa adicione alternando a mistura de liquidos com a mistura de farinhas, bata até homogeneizar.
Divida a massa nas formas, enchendo 3/4 do volume.
Asse por mais ou menos 25 minutos, virando a forma se necessário na metade do tempo.
Tranfira os cupcakes para uma grade para que esfriem completamente.

Recheie com doce de leite , cubra com brigadeiro e decore a gosto.


O livro sugere uma decoração com abelhas

A tradução seria cupcakes de mel de abelha, só que ele fica muito parecido com um pão de mel,  e com a praticidade de um cupcake, então fiz essa mudança, quem provou disse que tem tudo a ver com pão de mel mesmo.  Agora faz e me conta!!!



9 comentários:

  1. Adoro pão de mel e essa versão cupcake é tudo de bom, prático mesmo!
    E sua decoração ficou lindona, mais do que com a abelhinha...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Delícia esse cupcake, eu como adoro pão de mel é tudo de bom!! estou torcendo prá que vc se arrume logo, preciso ver uma foto desa moça rindo rsrs!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a plavra dessa faltou um"s", bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Uma delícia de cupcake.Vou ter que experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Oi frô!
    É tão bom perceber que as coisas pra vc estão mais perto do eixo, que começaram a fluir...
    Continuo na torcida e espero que ache logo o seu cantinho/cala a boca! ;oD

    Nunca fiz cup's, mas esse teu me deixou tentada, ainda mais por ser louca com pão de mel! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que ter a nossa própria casa. Mas faça isso por você e não por ninguém. Aliás, faça isso por você e pelos seus filhos, não se preocupe com o que os outros pensem, é perda de tempo. Você sendo feliz com seus filhos, os outros que se danem não é mesmo?

    E babeiiiiiiiiiiiiiii no cup! Jesus que delícia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. oiê....deu água na boca.....mas preciso emagrecer urgente.....bjs com saudades

    she

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria saber como faz essa decoração cm a abelinha. O que vc colocou pra fazer essa cobertura amarelinha?
    Parabens, esta lindo.

    ResponderExcluir
  9. Para a cobertura amarelinha use a receita de glacê butter cream com corante alimentício amarelo.

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails