15 de set de 2011

Cake Pops Ice Cream

e

Ou Bolo na casquinha!!!
Está um perigo essa história de eu ter que ir ao shopping todos os dias, e ter que ficar olhando pras livrarias , quase toda semana tem livro novo em casa, e vocês não imaginam minha alegria ao ver o livro da Bakerella, todo traduzido, cheio de fotos provocantes, mal cheguei em casa e já queria começar a fazer pirulitos de bolo, como comigo tudo é mais complicado, eu escolhi começar com o mais fácil, porem com ingredientes que não se tem em casa, e foi uma saga, tirar o pijama e ir até o mercadinho da esquina, comprar um pacote de M&Ms, outra saga ainda maior, não comer tudo antes de terminar as casquinhas.




Tirando a primeira foto que é minha as outras eu peguei do site da bakerella,  pois a pessoa aqui, fez fotos com o celular, porque estava sem pilhas na camera, e o cabo do celular sumiu desde a mudança, o bluetooth não funciona e o cartão de memória do celular só a samsung sabe onde está, se é que ele existe, prometo repetir a receita em breve e fazer tudo certinho, com fotos decentes e minhas.

Considerações Iniciais-

O livro é lindo, muito prático, bem explicado, porém foi apenas traduzido, nã totalmente adaptado.
Alguém que não entende bem de confeitaria, ou melhor de coberturas e chocolates, pode se perder um pouco.
O livro recomenda o uso de cobertura colorida, o que não é encontrado facilmente no Brasil, encontramos a branca, ao leite e meio amargo, e são popularmente conhecidas como chocolate fracionado, ou antigamente hidrogenado, termo que sumiu ou deveria ter sumido com a proibição do uso de gordura trans no preparo de alimentos industrializados, mas esse é um outro assunto, muito polêmico, que merece uma postagem só pra ele.
Para conseguirmos coberturas coloridas, temos que adicionar corantes a cobertura branca, e precisa ser corante próprio para chocolate, e o mesmo deve ser aquecido antes de ser misturado a cobertura derretida.
Eu fiz o meu branquinho, por preguiça de sair comprar corante rosa, estou a três metrôs de distância da loja mais próxima e porque ando rosa demais, e também por ultimo e não menos importante, meu sorvete preferido é o de baunilha, não de morango, o que sugere o cor de rosa. Se estivesse no twitter surgiria #chatice

Vamos a receita:
Você vai precisar de :

-Bombons de bolo
 A receita eu já ensinei aqui Mas pode variar como quiser, faça seu bolo preferido, ou use o farelo de massa que sobra do cupcake que você abriu pra rechear, usei 2 xícaras de farelo de massa, para meia xícara de brigadeiro.
-Casquinhas de sorvete mini
-Base de isopor
-Palitos de pirulitos
-Cobertura branca, ou colorida se encontrar
-Corante para chocolate
-Tigelas que possam ir ao mcroondas
-Confeito granulado colorido
-Cobertura meio amargo
-M&Ms de amendoim de preferencia vermelho (não temos M&Ms separado por cor )


 Para Decorar
Coloque os bombons de bolo na geladeira, para resfria´-los.
Prepare aa base de isopor, tem que fazer furos para acomodar um cone (casquinha de sorvete), use palitos de sorvete para fazer os furos, insira um em ângulo e gire para obter uma abertura semelhante a ponta das casquinhas.

Derreta a cobetura branca e no microondas, sempre em potencia média, use uma quantidade suficiente para banhar os bombons e que não resfrie rapidamente, derreta pelo menos 500grs de cada vez, se quiser tingir, essa é a hora, aqueça o corante na chama do fogão numa colher, misture ao chocolate.

Retire os bombons da geladeira e comece a banhar na cobertura, usando o palito para transportar para a casquinha de sorvete. Não se preocupe com excesso de cobertura, nem com o furo.


 Espalhe granuld colorido, e deixe o chocolate secar um pouco,.

Derreta a cobertura meio amargo, e derrame sobre o bombom na casquinha, aplique um M&Ms deixe secar.
Está pronto!!!

Use e abuse da criatividade, as crianças adoram nas mesas de aniversário!!!







6 comentários:

  1. Que ideia criativa!!

    Muito legal! Adorei!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra , é a Vi, ter amigos que se lembram do nosso aniversario é muito bom, obrigada pelo carinho.
    Sempre pergunto pra Pepa de você, até que ela me avisou que você havia voltado a blogar, espero que tudo esteja tomando rumo para você.
    Me lembro perfeitamente da delicia que são seus bolos, então deduzo que esses devem ter ficado D+.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Quero muito tentar fazer algo assim, ou aquele pirulito de bolo sabe, para o niver do sobrinho. Preciso até lá fazer duzentos testes...rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiz cake pops essa semana, yumyyuu,,,
    Um bj doce, bom fim de semana e apareça nas abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana querida, seus cake pops ficaram uma graça, fiz uma certa vez em casa com sobras de bolo e adoraram, até os grandes comeram. Bacana ter livros traduzidos mesmo com as coisas que vc mencionou, eu acho que vale a pena. Outra vez comprei um livro de culinaria chinesa toda em inglês, depois soube que ele tinha traduzido também...nossa quis sumir kkkkkk
    bjooo
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Sandra querida, deve ser uma delícia isso, hein?
    Hummmmmm, fiquei com água na boca!!!
    Obrigada por seu carinho comigo lá no bloguito, adorei seu blog!!!
    beijos com carinho
    Vero

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails