17 de dez. de 2010

Docinhos de Leite em Pó - Mickey


Estou com muitas saudades daqui, depois de algumas semanas trabalhando todos os dias, tendo meu único contato com a net pelo celular que só carrega o twitter, eu deveria postar uma receita de natal, certo? Errado. Não sei se já postei aqui o que penso sobre o natal, se postei, não quero chover no molhado, embora São Paulo já esteja encharcada, se não postei dá pra perceber que não sou lá muito fã de natal.

Até participei de amigos secretos, um virtual ,outro real, que acreditem será trocado na véspera de ano novo, eu nem imagino do que goste meu amigo secreto, e é claro que quem me tirou também nem imagina o que eu gostaria de ganhar, porque nem eu mesma sei. Não que eu seja indecisa e difícil de presentear, é que tenho que escolher presentes de até trinta reais, e tudo o que eu preciso desse valor, eu compro. Pensei em pedir um panetone daqueles recheados com trufas, não estou disposta a assar panetones este ano, mas passa do valor, pensei em pedir um par de havainas, estou sem nenhuma. Talvez um livro, pode ser o da rede de chocolates que fabrica o panetone, este fica dentro do valor. Cheguei até a brincar, se eu não poderia ter imunidade, dar um presente de 30 e receber um de 700...

Fato é que tenho tudo o que preciso para um natal ocupado e tranquilo : um pato congelado para a receita do filme Julie e Julia, imagina só desossar, rechear, enrolar e assar, é trabalho para um dia 24 de dezembro inteiro, e tb tenho amêndoas em lascas e chocolate meio amargo para a torta Reine de Sabá, tb do filme. Não decidi ainda o que dar aos amigos, mas hoje eu decido isso e preparo no fim de semana, eu acho, mais tardar na segunda feira.
Não tenho estômago para andar por aí como se o mundo fosse acabar e eu tivesse que gastar tudo que acumulei durante o ano, antes do final dele. Acho bonito, quem decora a casa, a mesa, reúne a família, mas eu não tenho esse dom.
Hoje estou em pânico, só porque tenho que sair, enfrentar chuva, ônibus, filas só para me cuidar um pouco, inventei de ficar loira e lá vou atrás de um creme violeta para hidratar e tirar o amarelo do cabelo, ou uma tinta chocolate para voltar a ser morena, não me acostumo! Também preciso de uma roupa, não tenho nada, e tomara que nenhuma enchente leve tudo o que tenho. Comecei a tomar caralluma, remédinho para emagrecer, mas não me pesei e também não anotei minhas medidas, então a unica forma de saber se está dando resultados é comprar roupas. Não façam isso, não se auto mediquem, consultem um profissional da área, eu só comecei a tomar assim do nada, porque eu sou uma profissional da área, e como é um medicamento novo, todo mundo que toma é cobaia.
Fisicamente estou me sentindo menor, psicológicamente estou normal, as vezes um pouco acelerada, o mais anormal que fiz foi deitar no sofá com as pernas para cima, e ficar um bom tempo assistindo "Todo mundo odeia o Chris".
Vou aproveitar o clima acelerado e cuidar também da minha cozinha, ela está mais abandonada que o blog. Tem coisas em saquinhos presas com durex e prendedores por todos os lados, potes mal identificados, tudo junto e misturado literalemente, só fui comprando e jogando no armário, e este fim de semana pretendo interagir mais com minha cozinha e voltar a cozinhar, até porque estou morrendo de fome, tem dias que não almoço e não janto de preguiça de fazer comida de verdade.
Nem vou prometer mudar em 2011, tem coisas que não mudam nunca, aguardem minha lista de 2011, nela estarão todas as pendências de 2010 e mais um monte de desejos novos. Por enquanto meu maior desejo é completar dois mil twites até o dia 31 de dezembro, to ficando profissional em falar sozinha.
Agora que eu já falei bastante, justifiquei minha ausência, justifiquei??? Acho que não, foi meu trabalho, como é um pouco longe, saio de casa as cinco e meia e só chego de volta as vinte e uma, se não chover e eu não perder nenhum meio de transporte, é isso, chego em casa e caio na cama exausta, ainda quero fazer faculdade em 2011, gastronomia ,aí vou eu!!!


Docinhos de Leite em Pó

2 copos de leite em pó
2 copos de açúcar impalpável
1 lata de leite condensado
corantes alimentícios

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque o leite em pó e o açúcar, misture e vá juntando o leite condensado aos poucos até virar uma massa bem homogênea e maleável.
Separe porções da massa e tinja com as cores desejadas, no caso do mickey, fiz a maior parte de preto, uma parte de cor de pele, salmão,um pouquinho de vermelho e deixei um pouco branco.
Me inspirei no blog Feito a Mão da Claudinha Ramalho
É só clicar que tem o modo de fazer, como não consegui falar com ela antes e pedir a foto do tutorial pra postar aqui, é melhor todo mundo dar uma olhada lá.

Pensei até em fazer um vídeo, com o passo a passo, mas não encontrei ninguém para filmar.
Essa massa dá para abrir em pequenas porções e cobrir cupcakes e depois usá-la para fazer personagens natalinos e decorar, viu que também serve para o natal!!!



8 comentários:

  1. Esses docinhos são deliciosos e tb muito lindos. Festa de criança com eles é uma alegria só.
    Que venha 2011, com planos, desejos, mas acima de tudo com muita Fé em DEUS!
    Parabéns pelos seus trabalhos Sandra!

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma verdadeira graça! Você tem uma mão de fada, menina!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Quero aproveitar que fiz a visita e te convidar para a promoção de Natal do Nossa Cozinha que vai premiar dois leitores com um kit de produtos da Sanremo lindíssimos. Conto com a sua participação.
    Beijinhos!
    Dani - www.nossacozinhadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Guriaaaa, que mão de obra!!! Ficaram lindos! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Só você mesmo...depois de tanto trabalho, ainda encontra forças para fazer uma coisinha assim tão delicada...a Dani tem razão, tens mãos de fada!!!

    Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz e harmonia, para você e toda sua família!!!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    Seus docinhos ficaram perfeitos!
    E olha, que você está sempre correndo,hein?
    ah, pensei que a ultima foto seria da Sandra Loira, fiquei curiosa, viu?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina tem época que a vida da gente vira de pernas pro ar e a casa acompanha né? Rs...
    Mas a gente tá sempre aqui aguardando por você viu.
    E que lindos estes docinhos, dá-lhe paciência pra fazer né, e dom também, o que sinceramente me falta...hehehe.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Sandroca, queria ter metade da sua paciência! A Gi aqui de casa que fala q docinhos decorados é trabalho de presidiario! hahahaha

    Seu Natal vai ser chique, com pato e rainha de sabá!


    bjo

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails