2 de dez. de 2010

Red Velvet Cupcakes au Parfum de Framboesas (hahahahahaha)



Queria levar alguns cupcakes no trabalho, só para mostrar como é um cupcake de verdade, nem me acho, pensei logo no Red Velvet, porque é RED, porque eu gosto, e porque é diferente, pronto, 3 bons motivos e fiquei convencida.
A receita original pede vinagre de maçã, mas eu tenho um vinagre da Borges de Framboesa, que é uma delicia, é só abrir o frasco que a cozinha fica toda perfumada, sem contar o sabor diferente nos pratos, não pensei duas vezes, substitui o de maçã, por framboesa, o resultado foi melhor que o esperado, se eu já preferia o red velvet, agora gosto ainda mais.


Red Velvet Cupcakes com Perfume de Framboesas

1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente
2 ovos, em temperatura ambiente
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de leite integral
1 1/2 colher (sopa) de corante alimentício vermelho
3 colheres (chá) de vinagre de framboesa Borges

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar durante 3 minutos, na velocidade média, até formar um creme leve.
Adicione os ovos, um de cada vez, batendo até incorporar. Não se esqueça de limpar os lados da tigela.
Em uma tigela grande, peneire a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato, o fermento e o sal. Em outra tigela, misture o leite misturado ao o vinagre, a baunilha e o corante vermelho.
Adicione ao creme os ingredientes secos e os líquidos, alternando até terminar com os ingredientes secos.
Distribua a massa em forminhas de cupcakes enchendo no máximo até 3/4 da capacidade. Asse de 18 a 22 minutos ou até o palito sair limpo.
Deixe esfriar por um minuto na forma e transfira para uma grade para esfriar completamente. Rende 15 cupcakes.

Glacê de cobertura:

1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente
220g de cream cheese, em temperatura ambiente
3 xícaras de açúcar de confeiteiro


Bata a manteiga e o cream cheese na batedeira durante 3 minutos.
Adicione o açúcar de confeiteiro, provando até obter a doçura desejada. Decore os cupcakes depois de frios. Usei o bico 1M. Esfarelei um cupcake para polvilhar sobre a cobertura.



O sorteio continua rolando- basta deixar o nome e email aqui e torcer bastante.

Ah, não estou ganhando nada para falar do vinagre, é pq eu gostei mesmo.
E chegou meu kit de produtos Mococa, que merece uma postagem só pra ele.

11 comentários:

  1. Isso é o que dá morar em Goiania!!! buáaa, que lindos hein, adorei!! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Sandra,
    Os seus cupcakes sempre são tão lindos!
    Quanto capricho!
    Quanta a receita, já vi em alguns blogs, mas nunca testei, e nem sabia que existia um vinagre de framboesas....vou ver se acho por aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que cupcakes lindos! Devem ter ficado melhores do que o original, com a substituição do vinagre de maçã pelo de framboesa, esta sim, uma fruta vermelha prá combinar com o nome e com a cor dos cupcakes. A decoração também ficou perfeita!
    Vou aguardar a postagem sobre o kit da Mococa, deve ter um monte de coisas boas dentro desta caixa...rsrs...Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra!
    Meu nome é Nayara e leio seu blog faz um tempão já. No meio de tantos de culinária que leio, tenho um carinho especial pelo seu.Não sei dizer pq, mas é como se eu me identificasse com vc.

    Mesmo não comentando muito (acho que é a primeira vez!) senti que devia fazer agora, neste post. Sempre quis comer cukpcake (que não existe na minha cidade) e até fiz com massa de bolo comum, mas né? isso não é cukpcake.

    Vou me aventurar nessa receita nas férias e depois te conto (claro, se vc quiser saber) o resultado.

    Gosto muito do seu blog e espero fazer muitas das delícias que vejo aqui!

    Bjos! Nayarac.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei a babar, não costumo fazer porque somos so dois e depois eu é que engordo :)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. eu só ganho maquiagens e você comidas, tá fácil a nossa vida não,né?hahaha.

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sandra,
    Ficaram lindinhos, ainda mais com o bolo esfareladinho na cobertura!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida como ficaram lindos os cups!
    Eu comprei um bico de confeitar (olha que progresso), agora quero tentar fazer algo com ele...hehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga vc agora humilhou....hahahahaha...vinagre de framboesa para colocar nos cupcakes????? É um luxo só!!!
    Eu já me contentava com o de maçã mesmo, agora vem vc e arrasa...hahaha....
    Parabéns Sandrinha, ficaram lindos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ficaram perfeitos! Lindos da silva, Sandroca!
    E o "au parfum de framboesas" foi mto chique!hehehe

    Gostei das fotos.. tá pegando o jeito da maquina, né??

    bjo!

    ResponderExcluir
  11. Vim parar aqui por indicação da @fernandareali!!!
    Estou louca tentando fazer cupcakes, mas os meus ficam horriveis... amei os seus! Vou me organizar para fazer alguma dessas suas receitas!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails