12 de set. de 2010

Pudim de leite em pó, Confeitaria e Teatro. Vamos?


Eu vou para a cozinha, como quem vai para uma maratona, correndo,quando consigo me concentrar na receita, não me lembro das fotos, quando me lembro das fotos, não tenho tempo de postar, e assim o tempo vai passando.
Esse pudim de leite em pó eu fiz depois de tanto babar, cansei de tudo de chocolate (mentira), eu queria mesmo algo com leite condensado, mas não tinha, como sempre eu dou um jeitinho acabei comendo o doce que queria, duas vezes!!!
Alias, minhas calças estão apertando, como eu sei que usar outra marca de sabão não faz as peças encolherem e calorias não são aqueles bichinhos que roem nossas roupas enquanto dormimos, vou ter que fechar a boca, urgente, até o meu uniforme de sorvetão de creme, ta apertado.
Se bem que se eu aceitar a proposta que me fizeram, não vou mais precisar desse uniforme, porém me recuso a comprar roupas maiores que 44, isso no caso das calças, por que as blusas precisam ser 48, tenho uma comissão de frente avantajada, nem reclamo, até gosto, silicone aqui só na retaguarda!
Esta semana foi muito tumultuada no trabalho, o contrato passa por problemas e a empresa vai fazer de tudo para manter até instalar uma confeitaria no período noturno, para preparar sobremesas e complementos do lanche. Quem foi indicada para o cargo???
Euzinha! O salário é melhor, do trabalho eu gosto, o que está complicando é o horario, terei que trabalhar a noite, das 22 as 06 da manhã, será que eu aguento?
Olhando profissionalmente, não vou fazer faculdade de nutrição, logo minhas chances de ser promovida são quase nulas, sempre serei técnica, como confeiteira, posso crescer muito, e estou sempre fazendo cursos, minhas chances de ser promovida e arrumar um trabalho ganhando mais são enormes.
Conversei com umas pessoas, que confio e todos me recomendaram fazer o mês de experiência antes de decidir, mas que de cara é uma ótima opção.
Em breve se tudo der certo, mudo de profissão.
O que vocês acham???
Enquanto ainda sou técnica , ganhei um convite para ir ao teatro, em comemoração ao dia da nutricionista, e eu fui, de graça...


Nem vou falar da choradeira, antes de sair, da briga por não ter roupas, e o pouco que tem apertado. Estava meio desconfiada, achando que a peça não seria boa, me enganei, foi ótima, eu passei frio, mas ri muito, o melhor foi que o ator desconhecido se saiu melhor que os globais, o improviso, ou o que parecia ser, foi o ponto forte, já os exageros da Kallil, pesaram um pouco. O enredo: sexo entre amigos, em todas opções possíveis.
Eu gostei e recomendo.
Mas vamos ao pudim, porque ele já se foi da geladeira faz tempo, se alojou na minha cintura, e só vai embora depois que eu dividir com vocês.

Pudim de leite em pó:
Deu um trabalhão!

2 copos de leite em pó
1 copo de açúcar
1 e 1/2 copo de água
3 ovos
1 colher de sobremesa de baunilha
+ 1 xícara chá de açúcar

Modo de Preparo:

Caramelize uma forma de pudim, com 1 xícara de açúcar. Reserve.
Coloque primeiro os ingredientes líquidos no copo do liquidificador, depois os secos e bata bem.
Despeje na forma caramelizada, e leve para assar em banho maria, em forno médio, até ficar firme e dourado.

Deixe esfriar bem para desenformar.
Coma com moderação e não faça a mesma receita duas vezes na semana, ou não.

6 comentários:

  1. Sandra, que boa essa previsão de um novo cargo, mudanças é sempre bom, eu já trabalhei em hospital nesse horário, é bem mais puxadinho, mas eu ganhava mais e tive que me readaptar, horários etc... Meu marido está me infernizando o juízo prá fazer um pudim, vou ver se faço esse essa semana, tá com uma carinha boa e ando enjoada do meu, pq eles querem e eu faço quase toda semana. você é como eu, estou usando roupas 46 pq estou de 9 meses, mas se até o carnaval eu não entrar nas minhas 40/42 pode me chamar de Genoveva que vou trocar de nome... huahuahuah, mas imagino o quanto seja difícil manter a forma com essas delícias que vc faz, cada vez que venho aqui fico com vontade dos seus doces todos. Beijos e bom domingo ;o)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra.
    Que legal que está tendo boas oportunidades.
    E sobre as calças apertadas sei bem como é, dá uma raiva né. Eu tb usava 44, e agora to no 38 e muito feliz. :D
    Sobre o chocolate a culpa é da minha mãe que compra. aushuadhua
    Sobre o pão integral a minha mãe que faz ela compra uma mistura pronta no mercado e só acrescenta linhaça, granola ou fibra de trigo e depois segue a indicação da embalagem.

    Adoro pudim de leite, essa receita me deixou com água na boca.

    Ah tu tem algum receita de cupcake integral?

    Se tiver eu adoraria.

    bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, que pudum é esse?!!! Parece delicioso. Estou morrendo de vontade de comer "uns pedaços". Vou fazer para a família.
    Estou torcendo pra que tudo dê certo profissionalmente.

    Beijos,
    Verônica

    ResponderExcluir
  4. Esse seu pudim é dos deuses,vou provar e volto aqui pra falar o que achei, só espero ter forças de comer só um pedacinho, pq não quero pudim na minha cintura que ja está enorme, hehehheeh beijos adorei seu blog e sua facilidade em escrever, mto bom, parabens, bjos

    ResponderExcluir
  5. Eiii boa sorte se aceitar o novo cargo viu. Tenho certeza que será sucesso.
    Eu ouvi falar dessa peça, bom saber que é bacana, quando vier pra cá vou assistir.
    E esse pudim é delicioso né? Eu adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sandra, o seu pudim de leite em pó está com uma cara ótima! Eu sei que engorda mas não dá prá pensar em dietas diante de um pudim desses. Vou fazer e depois, entre um pedaço e outro, vou pensando se faço dieta ou não (tá, eu sei que estou precisando mas deixo prá decidir depois...rs).
    Quanto ao seu trabalho, vou dar o meu pitaco. Se vc não pretende fazer faculdade de Nutrição e gosta de Confeitaria, acho que a mudança será benéfica prá vc. Se o que "pega" é o horário, acho que vc também aguenta sim. Quando eu estava no Japão, trabalhei vários anos em dois períodos (das 08:00 às 20:00 e das 20:00 às 08:00, em semanas alternadas). Eu gostava de trabalhar à noite pela tranquilidade, sem a correria maluca do trabalho durante o dia, sem chefes fazendo cobranças o tempo todo. No começo não foi tão simples porque o corpo teve que se adaptar aos novos horários e dormir durante o dia não era tão tranquilo. Mas tudo deu certo, me adaptei bem e, claro que o adicional das horas noturnas foi um incentivo a mais. Se eu fosse vc, faria como te recomendaram, tentaria durante um mês prá ver se dá certo. Acho que dá sim, por uma simples razão: as oportunidades que aparecem prá gente precisam ser aproveitadas mesmo porque também acredito que nada é por acaso. Outras mudanças podem surgir a partir daí. Quem sabe se não é o tipo de mudança que pode te impulsionar para melhorar tudo na sua vida como um todo? De qualquer forma, torço por vc, pelo seu sucesso!
    Beijão!
    *Ah, deixa eu te perguntar uma coisa! No post sobre os cupcakes Ferrero Rocher, vc comentou sobre Santo André, vc mora por aqui? Eu sim e se vc também mora, talvez explique porque o seu rosto não me é tão estranho......rsrs...

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails