21 de ago. de 2010

Lemon Pepper e Livros


Tudo o que consegui descobrir na net foi que:
Lemon Pepper: a picância e o aroma característicos da Pimenta do Reino com um leve sabor de limão. Excelente para frangos, peixes, molho para churrascos e saladas.

Eu conclui que esse tempero é um misto de pimenta do reino e raspas de limão siciliano, entre outras coisas segundo li no rótulo do saquinho de tempero  comprado no mercadão em São Paulo.

Descobri muitas receitas tradicionais com esse tempero como o Lemon Pepper chicken,  batatas assadas, e até salmão, não achei nada a respeito de carne suína, estava com uma peça de copa lombo em casa, esperando por algo especial, não queria mais o tal do virado a paulista, que passou com êxito no teste do iNeto, apelei então para o lemon pepper e um puré de batata, e não é que ficou bom!?!?!?

Basta fatiar o lombo, temperar com sal, alho ,  vinagre de maçã e lemon pepper, usei 1 colher de sopa para uma peça de quase 1 quilo.
Deixe marinar .
Cozinhe as batatas, prepare o puré, como de costume, todo mundo tem uma receitinha de puré, eu gosto com leite, margarina, e queijo ralado, acerte o sal e misture tudo, deixe na consistencia preferida.
Grelhe os filés de copa lombo, e vá pingando água para não secar rápido e a carne ficar crua, carne suína preocupa muito, se não está bem cozida, não deve ser consumida, pingar a água deixa a carne muito macia e suculenta.

Eu gostei muito, também passou no teste do iNeto, que anda muito crítico (outra forma de dizer- CHATO).
Se não encontrarmos o que fazer urgente, vamos enlouquecer, ando procurando livros, amanhã na Bienal sei que encontro.
Cursos acho que só vamos começar no ano que vem, quando passar a loucura do trabalho e adaptações em casa, no estado civil, na conta bancária, no SPC, em todos os lugares.
Pensei em retomar meu projeto de escrever um livro, até está rolando uma votação, para alguns blogs se tornarem livros, recebi alguns incentivos, porém não me sinto preparada.
Quem sabe no ano que vem, quando eu conseguir pelo menos decidir em qual categoria meu blog se encaixa, quando eu lembrar de acentuar as palavras enquanto digito...

Mas ainda falando em livros, continua a inscrição para o sorteio do livro, que comprarei amanhã, basta deixar um comentário, aqui.

Nem me lembro o ultimo livro que li, passo por fases extremas, de ler muito, 3, 4 livros num mês, ou de não ler nada, nada mesmo por até 6 meses. Vai entender!

Minha última aquisição ,foi "Casais Inteligentes enriquecem Juntos", nem sei porque comprei, se estou descasando e penso que "Pessoas inteligentes, não se casam nunca", mas vou ler, só pra ver se é culpa da minha burrice, ou de não ser casada.
Mas é fato, eu lia muito mais, livros, quando não tinha um blog e acho que era até mais magra!

3 comentários:

  1. Essa carninha parece bem apetitosa :)
    Diverte-te no passeio, bj

    ResponderExcluir
  2. Excelente opção para utilizar a tal da especiaria! Ficou com oprimo aspecto! Acredito que tivesses mais tempo para ler livros antes de teres o blog, mas não tinhas tempo para leres tantos blogues!! Continua!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo lemmon&pepper, já fiz com costelinha e fica tudo de bom.
    Eu já li esse livro e achei bem interessante.
    Tomara que vocês logo acertem tudo aí e encontrem um caminho legal pra vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails