25 de fev. de 2012

Refeições de Jamie Oliver em 30 minutos


Estou encantada, tinha que dividir isso com o mundo, sei, sou pouco pretensiosa, mas quem conta um conto aumenta um ponto, já gostava do Jamie antes, quando ele só se preocupava com a alimentação feita em casa de forma saudável,  são truques, dicas, técnicas que mudam completamente o valor nutritivo da refeição, depois acompanhei a campanha dele para melhorar a refeição de crianças nas escolas, eu enquanto mãe e nutricionista sei o quanto é difícil convencer alguém a mudar um habito alimentar só pra ter saúde, coisa que só sentimos falta quando já estamos em estágios irreversíveis e ainda assim escuto discursos como :"já que não tem mais volta vou comer de tudo mesmo", lamentável.
Adorei o desafio de preparar uma refeição em 30 minutos, e não é qualquer refeição, já reparou no colorido, na quantidade de nutrientes, nas texturas, nos aromas e sabores??? Isso é o sonho de qualquer nutricionista, de toda dona de casa, e nem vou citar as mães.
Só me pergunto, como eu não fiquei sabendo disso antes?
Passei a semana toda tentando elaborar um cardápio pra próxima semana, concluir uma lista de compras coerente, encontrar tempo de preparar tudo, e claro por ultimo e não menos importante, mas quase sempre determinante, pagar por toda essa comida sem ter que abrir mão de outras coisas, não quero ser o tipo de pessoa que trabalha pra comer.
Dá pra perceber que o desafio é bem maior que o que preparar a refeição em trinta minutos, é fazer caber no orçamento, é encontrar ingredientes de qualidade e próximo de casa, logo todos vão querer voltar pro interior, eu pelo menos não estou suportando mais essa vida enlatada de cidade grande, mas isso é outra história, pra outra postagem, eu falo e escrevo demais!!!
Ainda tem o desafio de sair da rotina do arroz com feijão, não que não seja possível aceitar essa proposta com a dupla, mas é preciso se criar alternativas, e apesar de ser uma combinação extremamente saudável, ficamos presos a isso, gosto muito de estudar outras culturas, descobrir sabores e porque não experimentar sabendo que se pode abrir um mundo de opções?
Vou começar o desafio num final de semana, não prometo filmar, mas fotografar certeza.
Já estou com o cardápio, a lista de compras, só acho complicado encontrar os legumes e verduras tão bonitos, e apetitosos quanto os que ele usa. Acho que agora a vida toda muda!!!
Graças ao meu péssimo inglês to apanhando muito pra entender, se alguém não tiver nada melhor pra fazer e quiser legendar todos ficarei grata, ou então me ensinem o ingreis, please!!!
Vou deixar o vídeo aqui pra todos irem pegando gosto pela coisa, porque ao que tudo indica vem muita mudança por aí e vou martelar essa ideia até não poder mais.




5 comentários:

  1. Adoro este programa!
    Dava na sic Mulher, infelizmente deixaram de passar :(

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sandra, esse garoto é bom mesmo, outro dia vi um programa especial de Natal com ele, cada coisa fácil que ele fez, e sempre com ingredientes frescos e saborosos. Até um açúcar para colocar na pipoca ele colocou raspas de laranja, canela e muitas outras coisas. Menina, esse dilema de sair da rotina é terrível, quando estou no trabalho as 17:00 horas (+ ou -) já penso o que farei no jantar pra familia, lanche, pão com alguma coisa, ou uma lasanha congelada...o negocio mesmo é fazer um cardapio bacana e fácil, e não ter preguiça de fazer rsrsrsrrs...ai é que esta não? Chegamos para o terceiro round cansadas né? bjs e ótima semana
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Esse programa passa no GNT às quintas-feiras às 20:30.

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei fascinada com esse programa do Oliver. Nessa vida corrida ainda dá pra fazer comida boa e rápida?? Amei! Se ainda tiver interesse posso legendar pra vc os programas.

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei fascinada com esse programa do Oliver. Comida boa e rápida parecia ser impossível. Se ainda tiver interesse posso legendar os episódios pra vc! safisilva@hotmail.com

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails