2 de fev. de 2011

Escondidinho, pra comer num cantinho!


As crianças vem e voltam pra casa da avó. Aqui a casa ta em obras e moramos numa avenida muito movimentada, de frente pra uma praça, que do outro lado fica a casa da avó, que é numa rua bem mais tranquila e cheia de crianças nas casas vizinhas, é claro que eles preferem ficar por lá. Quando chegam aqui, sempre estão com fome, então deixo sempre algo bem gostoso e rápido pra ser preparado.
Ganhei uma peça de cupim, eu sou bem contra o cupim, fiz nutrição. Como não gosto de ser radical com nada, dei um jeito de deixar a carne menos calórica possível, primeiro temperei bem e coloquei pra assar enrolada no celofane, depois que comecei a usar o celofane não paro mais, assa tudo muito mais rápido e não suja a forma, não sei o que o meio ambiente pensa disso, mas eu to gostando, vou pesquisar.
Depois de assado, cortei fatias, cobri com cebolas e voltei ao forno, servi no almoço. Uma peça de cupim é grande, sobrou muito, que eu desfiei, e congelei.
Ah, toda a gordura que a carne soltou eu desprezei, quando assamos ou coizinhamos carne, que tenha muita gordura, devemos tirá-la do caldo ainda quente, se quiser aproveitar o caldo, coloque a panela ou a forma no freezer e espere a gordura subir e cristalizar, retire a gordura e aproveite o caldo.

Fiz isso, quando descongelei, refoguei com temperos e coloquei num refratário. Cobri com um purê  de batatas tradicional, manteiga, leite, queijo parmesão e mussarela tirolez, sal e noz moscada.
Decorei com mais queijo e noz moscada, forno.
Pra desencargo de consciência fiz uma saladona de berinjelas, que pra quem não sabe carrega a gordura excedente e combinei com suco de maracujá natural.

Deu tempo de tirar foto de tudo? Claro que não, muito filho dá nisso, quando você termina de montar o prato de um, o outro já está querendo repetir.
Pra quem está como eu fugindo de calorias,  se joga na berinjela e fica com apenas, tão somente uma colher de sopa do escondidinho.

10 comentários:

  1. Meu Deus que prato é esse? Parece uma delícia!
    O cupim é calorico?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paaara tuuudo, cadê meus sais, tô passando maaal!!! ;oD
    Ai frô, isso não se faz, tô salivando de desejo aqui... rs Vontade de amndar essa dieta à merd..... kkkkkk


    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Nao, Nao e nao! Definitivamente nao gostei desse Post! To morreNdo de dome, e me due ague na nova que to band na canids novinha, novinha!
    ;-(

    Kk,kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu amo escondidinho, não gosto de cupim... evito ao máximo, mas esse ficou com uma cara boa hein? Deu água na boca! E as crianças sabem o que é bom... casa de vó, tudibom, delícia! Eu tenho DVD de Body Combat, vc quer? Faço um upload no 4shared prá vc, me avisa! Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sandra,é a Vi, realmente voce arrazou no "banquete",deu até fome..kkk
    Fazer crueldade assim com as amigas não pooode!
    Bom final de semana, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Hehehe...eu também já vivi isso...a gente meio que acaba fazendo assim mesmo, primeiro serve eles e repetem e coisa e tal, quando vamos nos servir...só o pózinho do pratinho...rs!
    Mas, é muito lindo, filho de bariga cheia e feliz, né não?!
    Bjuss e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Aii que delícia... pra comer tudinho bemmm escondidinho msm! hehe

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos..

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaamo escondidinho!!!!!
    Só que aqui em Blumenau ó dá pra comer no inverno!! rsrs

    Adoro fazer tbm com carne-seca e purê de mandioca!!! hummmmm!!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails