18 de jan. de 2013

Todo mundo tem um armário bagunçado ...

... Só a bailarina que não tem!



Desde que eu me mudei há quase 6 meses, por favor, não me deixem fazer contas, eu sei que só joguei tudo no armário, o desespero era tão grande, e eu estava tão doente que era incapaz de organizar qualquer coisa, só queria um canto para descansar e recomeçar.
Eis que o clima está mais leve, os problemas continuam aparecendo, e quem foi que disse que eles não apareceriam mais? O dinheiro que vem vai, sem sobras, nem o cofrinho que eu sempre tive, não consigo manter, alguém te que pagar o pão de todo dia.
Aproveitei as férias escolares para tentar desligar um pouco do mundo, restabelecer minha saúde, tentar gastar o minimo possível, traçar metas de trabalho, focar no que eu realmente quero fazer e correr atrás.
Já se passaram 4 anos que eu criei o blog, sim, semana que vem ele está de parabéns!
Eu já sei que não vivo mais sem ele, e acredito que nesse ultimo ano eu poderia ter sido bem mais feliz se não o tivesse  deixado tão abandonado.
Então, nessas de zerar, organizar, focar, vou migrar meu blog para o wordpress, estou estudando e construindo um tema pra isso, no começo será bem crú, nada de artes, nada de designer, tem coisas que nem estudando eu vou conseguir fazer, eu acho. Aos poucos o tema ira se adaptando e se adequando ao que eu quero.
Não tenho pretensão de ganhar dinheiro, não blogando, quem sabe por trás nos códigos?
Só quero uma melhor qualidade de vida, para mim e para os meus filhos, e porque não continuar escrevendo, analisando e blogando?
Hoje resolvi arrumar os armários, nada muito drástico, tenho que trabalhar, estudar, e organizar, logo os meninos voltam das férias e preciso que tudo esteja em ordem, para servir de exemplo e motivação para eles.
Como a grana está curta e é o certo, tirei tudo do armário e fiz um inventário para poder me basear no cardápio dos próximos dias, assim aproveito o que tenho, sem precisar gastar mais, e não perco nada com a validade.
Você já tentou fazer isso? Eu descobri um mundo no meu armário, coisas que eu nem lembrava ter comprado, mas que estão lá.
Certeza que eu tinha receitas para tais ingredientes, me lembro vagamente.
Vou deixar aqui minha lista de produtos e aceito sugestões para utilização.

-Algas para temaki e arroz japonês que junto com o kani e uma manga que está na geladeira vão virar temaki  no fim de semana.
- Macarrão de letrinhas, como o inverno está longe e aqui ninguém é muito fã de sopa, vou fazer um ragu e um risoto alfabetizado.
- O feijão preto vai ser cozido mesmo, talvez até vire uma feijoada light
- A ervilha vai virar purê de ervilha com bacon, sugestão do próprio pacote.
-A canjica vai ser embalada corretamente e vai esperar o inverno.
- O arroz sete grãos eu vou ter que me virar nos 30 e almoçar, quem me mandou comprar?
- O nesquick de morango vai aromatizar o iogurte caseiro que eu vou fazer.
-Agora o fubá, a farinha de milho e a polentina eu não tenho ideia do que possa fazer, até desconfio, um cuscuz, um bolo de fubá e uma polenta. Pode ser, eu tenho sardinhas, leite de coco, e só, para o cuscuz eu vou ter que fazer umas comprinhas, o bolo acredito que saia e a polenta, bom a polenta eu vou fazer, vamos comer e o que sobrar vou congelar para fritar, ou não qualquer dia.
- Farinha de centeio, farinha de trigo integral, eu até desconfio que comprei para fazer o pão do outback, agora só consultando a receita pra ter certeza, mas que graça tem ter um pão do outback se não tiver todo o resto? Receita encontrada, vai ser pão do outback mesmo, tudo bem que eu acho que vai render mais pão, então bora procurar potinhos para armazenar o restante dos ingredientes.
- Açúcar mascavo, vou embalar corretamente porque eu sempre estou usando.
- Cravo em pó, mel, e o açúcar mascavo, acho que vem receita de pão mel por aí.
- Ainda me sobrou camarão seco e bicarbonato de sódio, já que amido de milho e aveia vão continuar na caixa já que eu sempre estou utilizando.
Já ouvi dizer que o bicarbonato de sódio, junto com óleo de amêndoas serve para clarear a pele, vou pesquisar mais a respeito, porque eu sou doida, mas nem tanto.
Será que eu posso usar o camarão seco na receita do cuscuz paulista?
Aceito dicas, sugestões e puxões de orelha!
Vai, nem tinha tanta coisa assim no armário!!!





13 comentários:

  1. Muito bom! No blog da @arigazzo, alessandrarigazzo.com, tem dicas úteis de cardápio e despensa.

    nao entendo o porquê da mundaça para wordpress. eu tenho um e achei péssimo! melhor manter o blogger e pagar domínio.com.br (mecercanos de 20 reais ao ano).

    beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que eu não to sempre no blog da Alessandra acompanhando as dicas? Agora vou voltar a ter vergonha na cara e comentar também.
      Vou migrar pro WP mais como um desafio de desenvolver o tema do zero e saber administrar, se quero mudar de área tenho que treinar. Hoje em dia o blogger está bem atualizado e permitindo fazer um trabalho profissional mesmo.

      Beijos!!!

      Excluir
  2. minha linda amiga quanto tempo né mesmo ...kkkk o camarão seco vc pode usar sim desde que ele seja desalgado corretamente ok eu uso muito ele em caldinhos ....se fuzer aquele pão divino me con vida que vou correndo kkkkkk olha só eu me convidando kkkk
    amiga dá para fazer ótimos bem bolados sim...o bicarbonato vc pode usar paras limpar a cozinha ..junto com vinagre branco dá uma desengordurada no fogão...fica divino....
    miga bjão e saudades viu sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tempo!!! Eu vou aproveitar mesmo o camarão co cuscuz. Acho que o que mais vai sair dessa história é o pão, tenho um kilo de cada farinha e só uma xícara por receita, pode contar uns 5 pães maravilhosos, não vai faltar oportunidade de você vir experimentar!!!

      Excluir
  3. Cheguei agora no seu cantinho e, adorei a ideia do bicabornato com oleo de amendoa, será que dá certo mesmo? Fiquei curiosa, rsrsr
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Jack!!!

      Eu ouvi uma amiga falar sobre, mas ela nunca experimentou, andei pesquisando pela net e vi algumas indicações em blogs e pessoas comentando que já usaram e gostaram muito, tanto do bicarbonato com óleo de amêndoas como com água oxigenada cremosa de 10 vol. Recomendo que prepare a pastinha e passe numa pequena área, para fazer o teste. Enxague muito bem logo após. Eu vou testar, depois volto pra contar.
      Beijão

      Excluir
  4. Olá Sandra
    Utilidade para o cravo em pó, mel e bicarbonato... faça pães de mel. Esta receita da Loja Santo Antonio é ótima... ficam muito saborosos.

    Pão de mel (http://blog.lojasantoantonio.com.br/2011/05/faca-e-venda-paes-de-mel-recheados.html)

    Ingredientes:
    3 colheres de manteiga
    1 xícara de açúcar
    1 xícara de mel

    Bater bem na batedeira. Em seguida acrescentar:

    1 colher(sopa) de canela em pó
    1 colher(chá) de cravo em pó
    1 colher (sobremesa) de bicarbonato
    3 ½ xícaras de farinha de trigo
    1 1/4 xícaras de leite morno

    Bata mais um pouco, já com todos os ingredientes.
    Assar em forno médio e depois de frio cortar, rechear a gosto e cobrir com chocolate ao leite ou meio amargo. Dependendo da sua necessidade você pode colocá-los para assar em forminhas com formatos especiais. (coração, circulo, quadrado).

    Opções de recheio:
    Doce de leite, brigadeiro, geleía de damasco, geleia de morango.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iara, parece que fica ótima, e tem tudo em casa pra fazer, até a geleia de damascos!!!
      Assim que eu fizer eu posto fotos!

      Beijão!

      Excluir
  5. Vira e mexe eu tiro tudo do armário e dou uma boa olhada no que tenho.
    Faço grandes descobertas, assim como vc fez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina fiz isso ontem, e também tinha farinha de centeio acredita ?? rsrs

    Já fiz pão ontem mesmo... delicinha !!!

    Ó, vamos ter encontro em março , se Deus quiser, rrsrs mas vou te avisando pode deixar !!!

    Bjus 1000 e vc vai mudar de ramo ?? Não vai mais mexer com cozinha ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto continuo com os docinhos, mas estou estudando programação, quero ficar por trás de sites e blogs, se bem que abandonar a cozinha eu não vou conseguir nunca!!!

      Esse de março acredito que da pra eu ir, me mantenha informada!!!

      Beijão

      Excluir
  7. Sandra, vc se mudou há 6 meses, eu vou fazer 6 anos e tem armários que estao do mesmo jeitinho desde que me mudei, sempre digo, sou uso externo, minha casa é um brinco, mas nao abram os armários kkkkk, beijocasss

    ResponderExcluir
  8. Menina, arrumei a despensa, minha irmã me trouxe 10 vidros daqueles grandes de palmito sabe ? Estou colocando tudo nos vidros, assim não esqueço do que compro !!!
    Ah, não larga mesmo os doces, vc é perfeita neles também !!

    Querida, obrigada pelo carinho no meu níver !!!
    Você tornou o meu dia ainda mais especial !!

    bjus 1000

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails