16 de out. de 2012

Foundue de Cupcake

Eu não sei se todos vocês conhecem o Pinterest , eu sei que deveriam passar lá e dar uma olhada, é uma rede social onde você pode guardar, muito organizadamente tudo o que você gosta pela rede, quando você pina alguma imagem, ela fica na sua página e quando seus seguidores se interessam em saber sobre a imagem, ao clicar em cima, é direcionado para o site ou blog de origem, logo todos os devidos créditos são mantidos.
Se eu falei alguma besteira, por favor, me corrijam, é assim que o vejo, mas pode corrigir que eu edito a postagem.
Eu até evito de abrir o pinterest quando estou trabalhando, porque passo horas viajando e como a grande parte dos usuários são de fora, já me peguei traduzindo postagens em alemão, é bacana, me sinto tão globalizada!
A postagem de hoje eu encontrei por lá, e gostei por dois motivos, primeiro porque eu amo foundue, e por incrível que pareça ainda não tenho a panelinha, então vivo inventando moda pra fazer em casa. E segundo porque é com cupcakes, achei uma ideia legal pra quem quer reunir poucas pessoas, comer e jogar conversa fora, sem ter que ficar horas na cozinha.
A brincadeira consiste em mergulhar os bolinhos em doces e coberturas, espalhar confeitos e claro, comer.
As fotos são auto explicativas, mas eu vou dando mais ideias.

A sugestão é fazer tudo bem colorido, o que nem é difícil, inda mais se você sempre faz festinhas em casa e tem de tudo sobrando no armário, aqui sempre tem pacote de garfinhos, guardanapos e  badejinhas coloridas, nem preciso falar dos confeitos, tudo bem é meu trabalho, mas tem embalagens pequenas, da pra comprar bem variado.

Há uma infinidade de itens que podem ser utilizados, inclusive brincar com cupcakes salgados, ou nem se quer usar os cupcakes, servir o fondue tradicional de uma maneira diferente.
Para essa sugestão você vai precisar de:
Garfinhos, ou espetinhos
Mini Cupcakes
Coberturas como marshmalow, brigadeiro, doce de leite
Confeitos como confete, granulado, castanhas etc
Utilize uma forma de cupcakes para distribuir os recheios e confeitos


Sempre brinco assim com as crianças, não tão organizadamente, estou pensando até em usar uma toalha e caneta com tinta permanente (de tecido) para facilitar a brincadeira.

A postagem original é daqui  e também é encontrada lá no meu pinterest, ah, lá também está minha lista de chá de casa nova., ainda estou definindo a data, ainda é difícil conciliar trabalho com o resto da minha vida, se deixar só trabalho, mas eu pedi pra quem for dar um presente, deixar um comentário embaixo da imagem, pra que não seja repetido. E pra quem for comprar on line, é só me pedir o endereço por e mail, muito embora eu gostaria de reunir todos amigos aqui no meu novo apertamento alugado, quem sabe não rola um foundue de cupcake?!?

6 comentários:

  1. Boa noite tudo bem passei por aqui, para conheçer o seu cantinho e nossa fiquei encantada com todas as ideias e coisas maravilhosas que tem por aqui,e resolvi ficar por aqui, para não não perder nada, e gostaria que vc tambem me fizesse uma visita no meu cantinho tambem..ficarei feliz se vc tiver um tempo vai ser legal
    Final de semana abençoado para vc...
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    bjos da christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christina, Seja bem vinda, vou te visitar sim, vamos trocar figurinhas!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Agora que te descobri, não saio mais daqui...
    http://odiariodeanabela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ameiii a idéia... vou tentar fazer aqui em casa!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim Vanessa, é diversão garantida, meninos e meninas aproveitam muito!

      Beijos!
      Feliz 2013

      Excluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails