30 de abr. de 2012

Risoto de Pera, Brie e Rúcula



Eu fico sempre esperando alguém pra dividir minhas vontades gastronômicas, mas nem sempre encontro, os meninos torcem o nariz pra tudo, e a vida corrida acaba por não ajustar os ponteiros com os amigos, o jeito é fazer e aproveitar forever alone, e olha que não é por falta de convite, até divulgar as fotos no facebook eu divulgo pra ver se as lombrigas atacam e alguém se prontifica!!!
Mas não adianta matar a cobra e não mostrar o pau, já divulguei imagens do prato feito, nada mais justo que ensinar a fazer, vai que você tem mais sorte e tem alguém pra dividir...
Risoto é tão simples que até os homens conseguem fazer, porque então não param de postar fotos com texto "Neste inverno, adote um solteiro" e façam uma surpresinha com um vinho, boas musicas, e seu inverno estará aquecido!!!  Eu garanto!


Risoto de Pera, Brie e Rúcula

2 colheres de azeite
1/2 cebola picadinha
3/4 de xícara chá de arroz arbóreo
75ml de vinho branco seco
500ml de caldo de legumes
(usei de cubinho)
1 pera sem casa em cubos
100grs de brie em lascas
50grs de manteiga
salsinha

Modo de Preparo:
Em uma panela prepare o caldo de legumes, deixe ferver, numa outra panela mais baixa, eu sempre uso a wok, porque é boa e por falta de opção também,  despeje o azeite, refogue a cebola, o arroz, junte o vinho, deixe evaporar e comece a juntar o caldo, sempre esperando secar antes da próxima adição e mexendo sempre, quando adicionar a ultima porção de caldo, acrescente a pera e o queijo, espere terminar o cozimento, acerte o sal, junte a salsinha e a manteiga, usei salsinha desidratada, eu estou uma vergonha!
Arrume no prato, disponha sobre folhas de rúcula, juro que se não fosse a fome teria decorado melhor o prato, fiz as fotos já desmaiando de fome .
Ainda deu tempo de espalhar mais umas lascas do queijo sobre o risoto, pra mais queijo sempre da se um jeito!!!


Usei o queijo brie da Tirolez, que sempre me inspira a preparar receitas diferentes, pra saber mais sobre o queijo é só acessar o site da Tirolez 

Hoje é o ultimo dia pra participar do sorteio do mascote Tirolez, passa lá na postagem, deixe seu nome e e mail que ainda hoje sai o resultado!!

Um comentário:

  1. oie querida não disse que iria buscar meu almoço e que almoço divino ja peguei meu pratinho ..amei parabens e vc falou tudo odeio gente qye posta a foto e a receita oras para que serve o blog né kkkkkkkkk sei que tem gente que odeia quando digo isso mas falei pronto ..amiga vou levando a receita ameiiii
    bjão e parabens pela mega receita

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails