10 de jan. de 2012

Cupcake Casadinho


Se me deixar a vontade só no titulo eu faço a postagem, tanto tempo que não escrevo ! E não é que eu não esteja fazendo nada, justamente o contrario, pra variar, estou tentando fazer tudo ao mesmo tempo, do salto alto eu já esqueci, não dá. Por centenas de vezes esqueço que eu existo, cuido do trabalho, cuido de filhos, cuido da família, cuido de estudar mais, de pesquisar trabalho, do dinheiro escasso, das amizades, do divórcio...
Ainda assim tem gente que tem ciumes, que me cobra mais atenção, mais tempo junto, mais carinho, como seu  deixasse alguém ou algo de lado, o trabalho está feito, as contas estão pagas, os meninos estudando, as redes sociais atualizadas, os emails respondidos, network feito com excelência, mas e de mim, quem cuida?
Me propus a começar cuidando do meu sono e consequentemente do meu estômago, do meu corpo, do meu humor e os amigos agradecem, que nada!!! Nem folga eu tenho.
Trabalho todos os dias, sem folga, nem no natal, nem no dia primeiro, faz tempo que não sei o que são 24 horas sem fazer nada, daqueles dias que só levanta da cama pra escovar os dentes e trocar o filme no dvd.
Dormir mesmo, num dia de sorte, da meia noite as seis, e pra que folga se eu já durmo 42 horas na semana?
Pois é, exausta,  é assim que estou, ando pensando em dormir a qualquer hora, deixo de fazer refeições pra descansar um pouco. Cadê inspiração pra fotografar receitas e postar depois???

Hoje me obriguei a postar algo, que estou adiando desde o ano passado, ah, nem tem muito tempo, da um desconto!!!

É claro que só poderia se um cupcake, tem gente que ama, tem gente que odeia, outros já enjoaram alguns estão descobrindo agora...
Como sempre recebo emails perguntando sobre tudo de cupcakes, achei que caberia bem, começar o ano com um. É bem simples, espero que vocês entendam o passo a passo com as fotos, se não, deixem comentários que faço um vídeo.
Tentei juntar várias fotos numa só, mas tinha que baixar um programa e ando sem tempo, ops, já disse isso!

As receitas estão todas no blog, hoje só vou ensinar a confeitar, usei uma massa de chocolate


Com uma faca de serra fiz um circulo, que  extrai um cone de massa:

Retira o excesso de massa e reserve a tampinha:

Despreze a sobra de massa, que pode ser usada pra fazer cake pops, agora é só rechear o bolinho, e queremos no recheio o mesmo da cobertura, brigadeiro casadinho, e como fazer pra deixá-los lado a lado?
Comece escolhendo o bico, usei o 6B da Mago

Saco de confeitar, também da mago tamanho grande, brigadeiro branco, brigadeiro preto, bem firme, porém cremoso, uma jarra de medida e uma espátula.
O segredo está em apoiar o saco de confeitar já com o bico na jarra, para distribuir os brigadeiros, sem misturar as cores.









Depois é só espalhar alguns confeitos, como não há pra vender já misturado, compro um saco de cada e misturo.



Parece que eu perdi um pouco a pratica de blogar, estou com a sensação de que está faltando algo...
Se notarem que esqueci de alguma coisa, é só cobrar, volto e edito.

11 comentários:

  1. Sandra, te desejo um ótimo 2012, menina to cansada também de tanto trabalho, mas imagino vc...que bom que esta tudo em dia, assim pelo menos dorme tranquila né? Amei esse top do cupcake, nunca vou desistir dele ahhahah me apaixonei por ele também, adorooooo!!!
    bjs e ve se descansa!
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu Pai !!
    Que coisa mais linda e deliciosa, (que eu sei que é, srrs)
    Ficou ótimo, eu entendi direitinho, mas confesso que não farei, vou fazer de tudo para ir antes das férias acabarem te dar um abraço e levar o chutney (que foi ? pensou que eu tinha esquecido ?? rsrsrs) e prá gente botar a conversa no dia !!

    Bjus 1000 e fiquei feliz de vc estar se cuidando viu ??
    Boa menina, srrss

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bom mostrou o passo a passo pra quem está começando!!!
    Feliz 2012!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  4. Ai ai ai, to me lambedo aqui. Ficou lindo.

    ResponderExcluir
  5. Que receita fantástica! E claro com nossos produtos você fez uma arte linda e com muito amor. Obrigada por partilhar essa receita super gostosa conosco, e obrigada por utilizar nossos produtos, ficamos felizes por você ter gostado.
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi flor parabens pela linda postagem como sempre maravilhosa...eu hoje me aventurei nas pizzas
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Sandra,
    Você arrebenta!!!! A-M-E-I!!!
    Feliz 2012, guerreira.

    Beijão,

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Sandra!!! AMEI!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  9. Meninas, que bom saber que gostaram!!!! Estava morrendo de saudades, vou espremer tempo, pra continuar postando e visitando vcs!!!
    Aos poucos vou passando no cantinho de todas e matando saudades!

    Beijão e Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails