25 de jan. de 2012

Comida de São Paulo - Bruschettas



Dizem que tem mais pizzas por aqui do que na Itália, todo domingo, paulistano que é paulistano come uma boa massa e frango assado, aqueles da tv de cachorro, na segunda virado a paulista, na terça um peixe, quarta é dia de feijoada, quinta macarrão outra vez, sexta um comercial ou executivo com contra filé e no sábado, quem almoça, aproveita novamente a feijoada, quem não almoça, tem pizza no jantar, e não duvide que muitos aproveitam de tudo, comer na rua por aqui e seguir o cardápio sugerido é coisa de gordo!

Bom mesmo é cozinhar em casa, desengordurar as carnes e consecutivamente os pratos prontos, ando com pensamentos naturebas, querendo cortar de vez as visitas ao supermercado, me alimentando somente do que tem na feira e não pretendo viver de pastel e caldo de cana!!!

É uma grande mudança de hábito, e leva tempo, ainda assim não será 100%, não tenho essa pretensão, a ideia é reduzir ao máximo as comidas industrializadas, a saúde e o meio ambiente agradecem, eu acho.

A vida anda corrida, eu não consigo relaxar, é um defeito meu, na verdade estou com medo de infartar antes dos 40, apesar dos meus exames me dizerem que está tudo certo, eu sei que uma hora da pane no sistema, não sou mais uma menina, embora me comporte como tal!!!
E já que estou falando de meninas e adolescentes, ui, seria bom falar de aniversário, não é só a cidade de São Paulo que está de parabéns hoje, esse blog que tanto me faz companhia também!!!

De presente, resolvi tirar a poeira e retomar as postagens, voltar pra ele que tanto me deu presentes, quero continuar dividindo minhas experiencias, expectativas e receitas, afinal foi pra isso que ele foi criado, pra me ocupar quando a cabeça estivesse cheia de caraminholas, pra me desacelerar quando não tivesse mais pra onde correr...

Aos poucos vou contando tudo e botando a conversa em dia, tem tanta novidade, como por exemplo, no próximo fim de semana vou buscar os meninos para ficarem definitivamente comigo, é uma fase que se conclui pra começar uma outra, mais leve, mais gostosa e divertida. A partir da próxima semana a mamãe aqui vai ter que se cuidar e fazer comidinhas de verdade, querendo ou não, com tempo ou não!!!

Pra comemorar vamos de uma receitinha de nome italiano que também se come muito por aqui, deveria ser uma entrada, mas acabou sendo a refeição toda, também pra se consumir depois das onze da noite tem que ser algo leve.


Bruschettas

Na verdade eu não tenho uma receita exata, só sei o que vai precisar:
Pão
Azeite
Tomate picadinho
Bacon picadinho e desengordurado
Calabresa picadinha também desengordurada
Parmesão Tirolez
Orégano, salsinha, alho e cebola desidratado a gosto

Modo de Preparo:
Temperar os tomates com a salsa, cebola e alho desidratados.
Partir o pão na metade no sentido do comprimento, colocar uma frigideira ou grelha para aquecer, untar com azeite, espalhar o pão, regar com mais azeite, espalhar sobre o pão os tomates picados, sobre ele o bacon e a calabresa, ralar o parmesão em lascas generosas, polvilhar orégano.
Tampe e mantenha o fogo baixo pra aquecer e não queimar.
Retire do fogo e sirva.

Observações- 1. Quando for picar os tomates, bacon e calabresa, já faça a mais, sempre vão te pedir mais uma.
2. Para desengordurar bacon e linguiça seca, eu levo ao forno já picadinho, deixo assar bem, retiro e deixo escorrer sobre papel toalha.
Você vai se surpreender com o tanto de gordura que vai deixar de ingerir!

Antes de encerrar, quero agradecer a Tirolez, que me enviou de presente uma bolsa térmica, cheia de queijos deliciosos, que eu vou inventar receitinhas e dividir com vocês!!!


 Por mim eu passava o dia todo escrevendo e cozinhando, mas não vai dar, volto logo!!!




6 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog, Sandra!
    Eu também, se pudesse, passaria o dia inteiro escrvendo e cozinhando.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra!
    Parabéns pelo niver do blog e pelos cupcakes, já provei alguns lá no shopping tatuapé, parabéns são deliciosos.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo niver do seu blog! Estamos esperando ansiosamente pelas novidades do seu blog! Como sempre, vem por aí muitas coisas boas!!!

    Bju

    ResponderExcluir
  4. que delícia de receita,parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra me perdi de vc, andei corrigindo falhas do blog e não sei mais do seu link, vou recolocar, ando afastada do blog um tempo, meio desanimada, mas não vou te contagiar, vamos ao parabéns para o blog e bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  6. A cidade tem uma oferta gastronômica bastante amplia, e a pizza é uma das melhores do mondo, depois da Itália.
    Também em comida japonesa, tem lugares como temakeria em são paulo que oferecem comidas de boa qualidade.

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails