26 de ago de 2012

Docinhos Modelados

Já tem um tempo que gosto de fazer esses docinhos, agora então surgiu a oportunidade de trabalhar com eles, fazer para decorar docinhos e cupcakes e enviar para todo o Brasil, tudo muito bem embalado e protegido, para chegar ao remetente no dia seguinte.
Ainda estou em fase de testes, fazendo pequenas viagens, mas já da pra saber que vai dar super certo. Agora é só soltar a imaginação  e  trabalhar!








Esses são de pasta americana, mas também da para serem feitos em pasta de leite em pó, qualquer duvida, encomendas, só deixar um comentário.

2 de ago de 2012

Bolo de Fubá

Passei grande parte da minha vida sem conseguir fazer um bolo de fubá decente, dia desses procurando na internet achei uma receita que parecia fácil demais para dar certo, mas as outras eu já havia tentado e não gostava do resultado, com muito receio depois de pesar prós e contras lá fui eu para a cozinha com a receita rabiscada num caderninho.
Fiz.


Sem duvidas foi o melhor bolo de fubá que fiz na vida.

Pode confiar na receita, não dá trabalho, custa pouco e da super certo.

Bolo de Fubá
4 ovos
2 xícaras chá de açúcar
1/2 xícara chá de óleo
1 xícara chá de farinha de trigo
1 xícara chá de fubá
1 xícara chá de leite fervente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Peneire a farinha, o fubá e o fermento, reserve.
Ferva o leite.
Na tigela da batedeira deixe bater os ovos e o açúcar até formar um creme fofo, adicione o óleo aos poucos, sempre batendo, junte os ingredientes secos delicadamente e por ultimo o leite, termine de misturar. Eu adicionei erva doce no leite para dar mais sabor e porque eu gosto muito.
Despeje em forma untada e enfarinhada e leve ao forno em 180° por mais ou menos 30 minutos.

Não estava na receita, mas a louca aqui adora botar cobertura e recheio em tudo (formiga mode on)  então pequei um limão tirei o suco e misturei açúcar de confeiteiro e erva doce, juntei um pouco de água, duas ou três colheres, tem que ficar uma papinha de açúcar e espalhei sobre o bolo ainda quente, sim eu desenformo bolos quentes, gosto do perigo, as vezes da certo, algumas não!


Sei que ando sumida e tenho vários motivos pra isso, ando procurando casa para alugar, planejando meu novo blog que já está no ar - Kitchen Office , estudando e trabalhando dobrado, acredito que todo esforço vai valer a pena.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails