14 de mai de 2012

Danette Genérico


Tem um bom tempo que quero preparar essa receita, testar, mas graças a minha resistência a tudo que vai amido e gelatina, perdi uma eternidade de danette a vontade! Porque só da vontade de repetir quando a gente compra aquele minimo potinho? Porque agora com quase um litro de danette na geladeira não sinto vontade???

Ao menos sei que daqui pra frente vou comprar cada vez menos itens industrializados, já faço o danoninho, agora o danette, iogurte natural, só me falta o flan, aceito sugestões e receitas.

Estou numa fase de grande economia, tanto que se tivesse um cachorro teria que abrir mão dele e começar a latir também.
Não é segredo pra ninguém que desde que saí de casa, há 3 anos perdi tudo e ainda não consegui recuperar, ainda pago dividas do divórcio, e moro aqui e ali, sendo praticamente escravizada pra poder manter meu abrigo, apertado e sem privacidade, chega disso, resolvi estudar muito e apertar o cinto, mudar tudo.
Não tenho medo de mudanças, tenho medo de ficar tudo igual, nessa mesmice e cansaço desnecessário, esse é um dos motivos que talvez essa seja a ultima postagem do blog, tudo indica que o Eu sei disso encerra uma fase.

Ainda não sei se acabou ou é uma transição, estou descontente com o ritmo quase nulo de postagens, com fotos sem graça, sem cor, desinteressantes, me irrito com a falta de utensílios na cozinha que conseguem fazer uma simples batata rosti se tornar um pesadelo, fico andando em ciclo, não invisto porque não tenho casa, não tenho casa porque não invisto.
Plano é o que não me falta, só preciso de um tempinho, algumas pesquisas e um pouco mais de empenho, talvez nem seja empenho, meu dia tem andado muito cheio, é o trabalho, estudos, filhos, mais trabalho, e quase nem tenho dormido, me alimento mal e gasto onde poderia economizar se tivesse um pouquinho mais de planejamento. Cortar o blog nesse momento faz parte de uma economia de tempo, não basta só poupar dinheiro, quero deitar pra dormir sem ficar planejando o que fazer pra postar e mais que isso, quero passar minhas tardes sem me frustrar porque não deu pra comprar a tal frigideira e as fotos do prato ficaram péssimas porque a luz da sala é muito fraca.
Se rolar algo legal que eu veja que vale a pena postar, eu volto, senão, não!!!
Continuo tentando responder as duvidas, é só comentar no post que eu recebo comentários por e mail e respondo tão logo tenha um tempo.
Eita que eu desandei a falar e não postei a receita, também dá um trabalhão que cansa só de ler (mentira).

Danette

1 litro de leite
5 colheres de sopa de amido de milho
6 colheres de sopa de chocolate em pó (prefiro cacau)
1 lata de leite condensado (usei uma lata de doce de de leite com chocolate)*
1 gema peneirada
1 caixinha (200g) de creme de leite


Modo de Preparo:
Leve ao fogo numa panela grande o leite, o leite condensado, o amido, a gema e o chocolate em pó. Continue mexendo sempre até cozinhar bem, deixe esfriar. Acrescente o creme de leite depois de frio.
Se ficar gruminhos bata na batedeira.
Leve para gelar.
Como não posso ter vidros na cozinha e haja potinhos plásticos, fiz casquinhas de chocolate para servir o danette.
Fica igualzinho!
*Comprei doce de leite para fazer um bolo e veio com chocolate, aproveitei e usei pra substituir o leite condensado na receita, e diminui um pouco o chocolate em pó.
Espero que gostem e façam economia!!!
Por enquanto estarei no facebook, falando bobeira e postando fotos de comida - https://www.facebook.com/sandra.peres.10

Até...





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails