27 de out. de 2010

Cupcakes de Brigadeiro


Eu vou preparando um monte de receitas, aí perco o cabo do celular e não consigo passar as fotos, fico toda atrapalhada, pior, nem sempre anoto as modificações que fiz na receita, fico horas olhando para a folha tentando lembrar, ainda bem que eu lembro.
Vou postar hoje a ultima receita que fiz, só para não ter duvidas, a sobremesa de sábado, ainda faltam alguns detalhes e a torta de carne, eu não lembro direito do recheio. Porque parece que quando fazemos menos coisas, as lembranças ficam mais espaças???

Pelo menos sei onde me inspirei para produzir o melhor cupcake de brigadeiro do mundo, foi no Cuecas na Cozinha, a receita é da Chef Marcella Lage, sócia da wondercakes, loja que se tudo der certo vou conhecer na quarta dia 3/11, eu a Gabriela , fiquem na torcida, tem só uns 6 meses que esse passeio está marcado.
Eu não tenho tempo de nada!!! Estou já tem muito tempo, um tanto desorganizada, por isso comecei a ler : Você, Dona do seu Tempo, do Christian Barbosa, já estou fazendo as tarefas ensinadas no livro, espero em breve, estar mais organizada, porque eu lí "Mais tempo e Mais Dinheiro" do Crhistian e do Cerbasi e comecei a juntar dinheiro, no principio parece que vai sufocar, que o dinheiro grita na conta, igual o doce grita na geladeira, o cartão de crédito samba na carteira, cada vez que você pensa que precisa de algo, mas aí é só lembrar do livro e o dinheiro fica lá guardadinho, não tenho nenhuma fortuna, mas estou pegando o hábito de guardar, é bom, dá muita segurança, saber que se vive com um pouco menos do que se acreditava, no meu caso quase nada, porque menos do que o que eu ganhava, era nada, não tem como dividir, rsrsrsrsrs.
E a receita?

Cupcakes de Brigadeiro:
Massa:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de café de bicarbonato de sódio
65 grs de manteiga
2/3 de xícara de açúcar refinado
2/3 de xícara de açúcar mascavo
3 ovos
1 colher de café de baunilha
1 pitada de sal
2 colheres de sopa cheias de cacau em pó
175 grs de chocolate meio amrgo derretido
150 ml de leite

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°
Peneire a farinha e ingredientes secos.
Bata a manteiga e os açúcares, até que fique um creme esbranquiçado e fofo. Vá adicionando os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira, até que fiquem bem incorporados. Acrescente a baunilha e o chocolate derretido. Adicione a mistura de farinha em 3 vezes, intercalando com o leite, até que estejam bem incorporados.
Coloque a massa nas formas de cupcake, enchendo até 3/4.
Retire do forno deixe esfriar sobre uma grade.

Recheio:
2 latas de leite condensado
50 grs de manteiga
50 grs cacau em pó
200grs de chocolate meio amargo picado
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:
Coloque tudo na panela, mexa sempre até cozinhar, soltar do fundo da panela, o ponto de enrolar, fica muito cremoso, mas fica firme.Deixe esfriar.
Recheie e cubra os bolinhos com esse brigadeiro, depois passe numa tigela com choco power boll, essas bolinhas de cereal preto e branco que são uma perdição.

Renderam 18 bolinhos


Acho que notaram que mudei algumas coisas, é que não tenho balança, e a tabela de equivalência me intriga.
Nem vou contar quantos comi, porque é uma vergonha, foi disputado a tapa, estou tendo que racionar cupcakes em casa para não ter brigas, agora quem quiser vai ter que encomendar, um fica com ciúme do outro se guardo um bolinho. Então são todos meus até que alguém compre.
Pessoal do ABC paulista é só ligar, com 1 dia de antecedência, pedido mínimo de 6 unidades.
11 6429 7418

12 comentários:

  1. Liiiindos! Amei essa cobertura! De babar! Eu vou ter que criar vergonha na cara e fazer uns cupcakes também! heheheh Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tambem me acontece isso, tiro as fotos, e depois com a preça esqueço de anotar as coisas, e quando vou para publicar, não me lembro, e fico um tempão a tentar lembrar hehehehe.
    Ficaram de dar agua na boca.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Devem estar deliciosos!!
    E esse cupcake do post anterior, limão! Adorei!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Isto engorda só de olhar!!!
    Babette

    ResponderExcluir
  5. Adorei o "Corra que 2011 vem aí..."

    Muita coisa dali serve pra mim tb... vesti a carapuça, como dizia minha mãe...

    Bjs e boa sorte pra nós... Tá fácil, fala sério!!!

    Iára

    ResponderExcluir
  6. Miam...miam...deu a maior vontade!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Sandra!
    Eu acho que se eu for numa loja de cupcakes eu me acabo! Rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oh...Delícia, queria eu morar aí pertinho...a encomenda já estaria feita...manda uns pra Taubaté???

    Compra sim, a máquina de waffle, você não vai se arrepender, a receita tradicional é show de bola, pura ou com geléia, mel...aiai, já deu vontade...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Sandrinha isso é uma tortura!!! Dá vontade de correr na cozinha e fazer. Estou louca para estreiar a minha forma de cupcakes, antes eu fazia na de empadas mesmo, agora consegui achar finalmente!!! Preciso fazer cupcakes para alguns clientesd que estão pedindo e o tempo está curto..ô semana corrida!
    Assim que fizer alguns eu aviso!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia Sandra, eu tenho algumas receitinhas de cupcake la no blog, se voce quiser, ficarei feliz com sua visitinhas.

    Inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    Ps.: Adorei suas receitas!!!

    ResponderExcluir
  11. oi querida, obrigada pela visita, volte sempre !!!Teu blog tem coisas delicioooosasssss!!!
    bj
    lu

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails