30 de abr de 2012

Risoto de Pera, Brie e Rúcula



Eu fico sempre esperando alguém pra dividir minhas vontades gastronômicas, mas nem sempre encontro, os meninos torcem o nariz pra tudo, e a vida corrida acaba por não ajustar os ponteiros com os amigos, o jeito é fazer e aproveitar forever alone, e olha que não é por falta de convite, até divulgar as fotos no facebook eu divulgo pra ver se as lombrigas atacam e alguém se prontifica!!!
Mas não adianta matar a cobra e não mostrar o pau, já divulguei imagens do prato feito, nada mais justo que ensinar a fazer, vai que você tem mais sorte e tem alguém pra dividir...
Risoto é tão simples que até os homens conseguem fazer, porque então não param de postar fotos com texto "Neste inverno, adote um solteiro" e façam uma surpresinha com um vinho, boas musicas, e seu inverno estará aquecido!!!  Eu garanto!


Risoto de Pera, Brie e Rúcula

2 colheres de azeite
1/2 cebola picadinha
3/4 de xícara chá de arroz arbóreo
75ml de vinho branco seco
500ml de caldo de legumes
(usei de cubinho)
1 pera sem casa em cubos
100grs de brie em lascas
50grs de manteiga
salsinha

Modo de Preparo:
Em uma panela prepare o caldo de legumes, deixe ferver, numa outra panela mais baixa, eu sempre uso a wok, porque é boa e por falta de opção também,  despeje o azeite, refogue a cebola, o arroz, junte o vinho, deixe evaporar e comece a juntar o caldo, sempre esperando secar antes da próxima adição e mexendo sempre, quando adicionar a ultima porção de caldo, acrescente a pera e o queijo, espere terminar o cozimento, acerte o sal, junte a salsinha e a manteiga, usei salsinha desidratada, eu estou uma vergonha!
Arrume no prato, disponha sobre folhas de rúcula, juro que se não fosse a fome teria decorado melhor o prato, fiz as fotos já desmaiando de fome .
Ainda deu tempo de espalhar mais umas lascas do queijo sobre o risoto, pra mais queijo sempre da se um jeito!!!


Usei o queijo brie da Tirolez, que sempre me inspira a preparar receitas diferentes, pra saber mais sobre o queijo é só acessar o site da Tirolez 

Hoje é o ultimo dia pra participar do sorteio do mascote Tirolez, passa lá na postagem, deixe seu nome e e mail que ainda hoje sai o resultado!!

21 de abr de 2012

Arroz de forno em 30 minutos


Eu entrei mesmo na vibe de preparar uma refeição completa em 30 minutos, culpa do Jamie Oliver, é claro que minha preparação não chega no chinelinho dele, logo eu chego lá se o tempo parar de correr contra mim.
Esse arroz de forno, porque risoto é outra coisa, nem foi pro forno, e nem tinha arroz pronto, fiz no microondas por falta de panela mesmo, enquanto o arroz cozinhava no microondas peguei alguns filés de frango que estavam na geladeira, cortei em cubinhos, e temperei com todos aqueles temperinhos pronto que existem, ervas, não caldos, tudo desidratado, na hora da correria da uma grande ajuda. Deixei refogar bem e fui juntando milho, ervilha e cenoura ralada, o resto de azeitona que estava na geladeira, um sachê de molho de tomate, deixei tudo ferver, e o arroz ficou pronto, uma xícara de arroz, para duas de água e 16 minutos na potencia alta, tampado. Despejei todo arroz no molho, juntei cubos de queijo prato, misturei bem, cobri com mussarela ralada Tirolez  abaixei bem o fogo e tampei a panela, passado dois minutos, polvilhei orégano e reguei com azeite. Respirei!!! foram 28 minutos no total, tudo isso degustando uma taça de vinho tinto, eu sei que frango é carne branca que pede vinho branco, mas é o vinho tinto que é recomendado uma taça diária pra que mesmo???

Eu só lembro que os meninos comeram tudo,  e nem brigaram pelo queijo, afinal era o que mais tinha, estou criando uma família de queijólatras !!!
Estou treinando para em breve fazer uma refeição completa, com sobremesa inclusive, será???

O sorteio do mascote Tirolez ainda está rolando, passa lá, deixa o nome, email e cidade pra concorrer também

11 de abr de 2012

Promoção Mascote Tirolez


Durante o mês de abril vamos sortear um mascote da Tirolez, o sorteio será feito as 22hs no dia 30 de abril uma segunda feira, pelo sistema Random.org. Para participar, basta deixar nome, cidade-estado e email, nos comentários desta postagem. Tem que morar no Brasil!!!
Quem divulgar, no twitter ou no facebook ganha uma nova chance de participar, basta comentar outra vez com o link da divulgação.
Para  saber mais sobre a Tirolez pode acessar o Facebook e o Twitter da empresa, que sempre tem dicas boas, como a de hoje falando sobre o mofo no queijo, procurem lá, pois achei uma informação muito útil.

Boa Sorte!!!



E o resultado saiu - Quem ganhou foi :  Luciana Sassarão!!! Parabéns, vou entrar em contato por e mail para pegar seu endereço e encaminhar para a empresa.


2 de abr de 2012

Ovo de Colher - Páscoa




Eu nunca me liguei muito nessas coisas de feriados,  não me importo com os parabéns no aniversário, e agora com as redes sociais, todos os dias tem alguém fazendo aniversário, minha criatividade tem ido pro saco, porque já que é pra dizer parabéns, que seja de forma criativa pra pessoa se sentir especial, não consigo só jogar lá "parabéns", como sofro!!!
Não espero natal pra reunir as pessoas que gosto, meus amigos, porque esses sim são minha família de verdade, também não vou dizer que não  tenho me aproximado muito do meu irmão e vice versa, ele tem me surpreendido com atitudes. Afinal imagem não é nada, atitude é tudo, uma atitude tomada, ou deixada de lado diz muito sobre quem você é e o que pensa, de quem gosta e o que quer da vida.
Da páscoa eu sempre gostei, só pra me acabar no chocolate, minha mãe comprava aquelas barras de um quilo, um monte de castanhas, cereais, e me deixava a vontade na cozinha preparando a sobremesa do domingo, acho que foi nessa época que descobri que preparar a festa é melhor que participar dela.
Como essa brincadeira acabou virando profissão, mal passa o carnaval e já estou pensando na páscoa, os meninos que gostam, tem guloseimas temáticas o ano todo e se em setembro tiverem vontade de ovos de páscoa, lá vai a mãe fazer, com o recheio preferido deles.
Separei algumas sugestões para a páscoa, pra fazer sozinho e presentear, ou para fazer com as crianças, sempre tem uma tarefinha que eles podem participar e se sentirem muito responsáveis pelo prato pronto, só não esqueça de registrar o momentos, as carinhas cheias de chocolate vão até te fazer esquecer que também tem na blusa, no cabelo, no chão, no cachorro...

Vamos começar pela moda da páscoa, o ovo de colher, fica uma delicia, eu sugiro até fazer em porções pequenas, de 100grs por exemplo pra servir como sobremesa no almoço de domingo.

Ele consiste numa casca de chocolate, eu recomendo um bom chocolate e para isso é legal que você conheça as técnicas de temperagem do chocolate, para que ele fique com um brilho bonito e consistência perfeita.

Como temperar o chocolate

Se as crianças forem participar, já entregue para elas o chocolate na temperatura adequada.

Eu gosto muito de trabalhar com aquelas formas de silicone, que é só despejar chocolate até a marca pressionar o silicone e levar para secar.

Como moldar ovos de páscoa


Com a metade da casca em mãos, é só escolher seu doce preferido, brigadeiro, beijinho, bicho de pé, doce de leite,  mousse, ovomaltine cremoso, ou nutella crocante, até mesmo o seu bolo preferido, montando em camadas dentro da casca de chocolate.
Ainda gosto de amolecer e quebrar um pouco o doce de algumas preparações adicionando creme de leite para obter a consistência desejada e o sabor ideal. Finalize com uma casquinha bem fininha de chocolate.
Arrume numa caixinha com uma colher, para que o presenteado já possa degustar o presente na hora.
Não tem erro!!!

A seguir cenas da próxima postagem:



Só aguardando um fotógrafo para registrar o passo a passo!!!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails