25 de fev de 2012

Refeições de Jamie Oliver em 30 minutos


Estou encantada, tinha que dividir isso com o mundo, sei, sou pouco pretensiosa, mas quem conta um conto aumenta um ponto, já gostava do Jamie antes, quando ele só se preocupava com a alimentação feita em casa de forma saudável,  são truques, dicas, técnicas que mudam completamente o valor nutritivo da refeição, depois acompanhei a campanha dele para melhorar a refeição de crianças nas escolas, eu enquanto mãe e nutricionista sei o quanto é difícil convencer alguém a mudar um habito alimentar só pra ter saúde, coisa que só sentimos falta quando já estamos em estágios irreversíveis e ainda assim escuto discursos como :"já que não tem mais volta vou comer de tudo mesmo", lamentável.
Adorei o desafio de preparar uma refeição em 30 minutos, e não é qualquer refeição, já reparou no colorido, na quantidade de nutrientes, nas texturas, nos aromas e sabores??? Isso é o sonho de qualquer nutricionista, de toda dona de casa, e nem vou citar as mães.
Só me pergunto, como eu não fiquei sabendo disso antes?
Passei a semana toda tentando elaborar um cardápio pra próxima semana, concluir uma lista de compras coerente, encontrar tempo de preparar tudo, e claro por ultimo e não menos importante, mas quase sempre determinante, pagar por toda essa comida sem ter que abrir mão de outras coisas, não quero ser o tipo de pessoa que trabalha pra comer.
Dá pra perceber que o desafio é bem maior que o que preparar a refeição em trinta minutos, é fazer caber no orçamento, é encontrar ingredientes de qualidade e próximo de casa, logo todos vão querer voltar pro interior, eu pelo menos não estou suportando mais essa vida enlatada de cidade grande, mas isso é outra história, pra outra postagem, eu falo e escrevo demais!!!
Ainda tem o desafio de sair da rotina do arroz com feijão, não que não seja possível aceitar essa proposta com a dupla, mas é preciso se criar alternativas, e apesar de ser uma combinação extremamente saudável, ficamos presos a isso, gosto muito de estudar outras culturas, descobrir sabores e porque não experimentar sabendo que se pode abrir um mundo de opções?
Vou começar o desafio num final de semana, não prometo filmar, mas fotografar certeza.
Já estou com o cardápio, a lista de compras, só acho complicado encontrar os legumes e verduras tão bonitos, e apetitosos quanto os que ele usa. Acho que agora a vida toda muda!!!
Graças ao meu péssimo inglês to apanhando muito pra entender, se alguém não tiver nada melhor pra fazer e quiser legendar todos ficarei grata, ou então me ensinem o ingreis, please!!!
Vou deixar o vídeo aqui pra todos irem pegando gosto pela coisa, porque ao que tudo indica vem muita mudança por aí e vou martelar essa ideia até não poder mais.




21 de fev de 2012

Resultado sorteio de Carnaval Tirolez



Estou há algum tempo tentando colar a lista de inscritos no sorteio, mas minha incompetência internética não me permite, sendo assim, vamos ao sorteio, se alguém tiver duvida sobre os inscritos ou algo qualquer, acho que consigo enviar a lista por email, então é só deixar o email nos comentários me pedindo a lista que envio.

Foram 103 participações, todas deixaram o email e nome certinho, fiz o sorteio pelo random   e aqui vai o resultado:


"Carina Fiuza dos Santos
carina_fiuza@hotmail.com
Niterói"

Parabéns Carina, vou te enviar um email, e você me manda seus dados pra que eu possa encaminhar à Tirolez, muito obrigada aos outros participantes, logo tem mais sorteio.
Obrigada a Tirolez pelo apoio.

Ainda trabalho hoje, essa pessoa não tem feriado!!!


17 de fev de 2012

Pretzel Genérico e a Vida Também


Fico me perguntado como é que uma pessoa que ganha um salario minimo sustenta filhos, casa, se sustenta...
Até que eu não ganho mal, poderia e deveria ganhar mais, estudei pra isso, trabalho pra isso e o combinado não sai caro, mas a vida faz dessas coisas, te bota de um jeito que você é obrigado a viver uma vidinha genérica por um certo tempo, até que tudo se resolva. J´ouvi que ganho até bem, por ser mulher, sim, claro, porque se presume que toda mulher tem um homem, pai, marido, sei lá o que, que a sustente, ficando assim sua renda apenas para absorvente, batons, produtos para o cabelo e maquiagem... Sim, eu já ouvi dessas coisas. E que já que eu optei por ser "separada", como se isso fosse uma doença, teria que me virar com tudo sozinha, só serei ajudada financeiramente se encontrar um homem pra obedecer.
Sabe quando isso vai acontecer???
Vão pensando aí, que eu vou escrevendo aqui.
É por essas e por outras que me preocupo em economizar, tempo e dinheiro, nunca se sabe quando o mundo vira e essas economias serão fundamentais. Só não da pra economizar amor, e até isso ando economizando, mas isso é outra história e não tem receita.
Já postei a receita de danoninho aqui, e vivo em busca de receitas genéricas pra me livrar de deixar um terço do meu salario numa saidinha boba com as crianças.
Dessa vez foram os pretzels, que custam em torno de seis dinheiros cada um no shopping, multiplica isso por 5, é o que eu desembolso se atravessar a rua e me atrever a entrar no shopping com os meninos, numa tarde qualquer.

Não calculei o quanto gastei, mas acredito  que não mais que dez reais para doze pães, tudo bem que não ficaram do mesmo tamanho, mas o original  também não mata a fome de ninguém e aqui  todos comeram a vontade, fora o formato, ficaram iguais, vale a pena fazer em casa.



Pretzel
ingredientes
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 envelope de fermento biológico seco (10g) ou 1 tablete fermento fresco (15g)
Para banhar os pretzels
500g de mantega derretida e morna
Para polvilhar
Queijo parmesão ralado
Canela e açúcar
Chocolate em pó
modo de preparo
Em uma tigela misture a água morna com o fermento até dissolvê-lo, junte a manteiga, o açúcar, o sal e a
farinha. Misture até ficar uma massa homogênea, cubra e deixe descansar por 15 minutos.
Sobre uma superfície lisa polvilhada com farinha de trigo, coloque a massa e divida em 12 pedaços. Faça
rolos de 80 cm de comprimento e modele-os no formato de pretzel. Coloque-os numa assadeira untada com
manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixe descansar por 30 minutos.
Leve ao forno bem quente (350žC), asse por 5 a 8 minutos ou até dourar ligeiramente. Retire do forno, passe
rapidamente pela manteiga derretida e polvilhe a cobertura desejada


Observações-
Eu não consegui deixar o forno a 350°, com esse calorão acabei assando em menos de 300°, mas foram os mesmos 8 minutos.
Também não consegui fazer uma tira de 80cm, ficaram bem pequenos os meus.
Já fiz outras vezes com queijos e ervas, também fica muito bom.


Pra resolver esse problema da vida genérica, só criando alternativas pra fugir dos problemas originais, e estudando muito, é o que eu estou fazendo, novidades em breve!

14 de fev de 2012

Happy Valentine's Day



Feliz dia de São Valentim, que serve pra comemorar com os amores e também com os amigos. Mais com amigos que com amores, eu gosto de pensar que hoje é o dia do não namorado,  pra presentear aquele pretendente, pode ser também o dia do futuro namorado, como eu não tenho nenhum nem outro #foreveralone eu faço cupcakes e atualizo o facebook, fico sonhando com o dia em que eu vá encontrar minha alma gêmea, ou aquele canalha cafajeste que vá me fazer perder o sono...


Lembram do cupcake casadinho que eu postei aqui então, eu mudei e fiz com bicho de pé, o brigadeiro rosa, ficou tão romântico!!!


8 de fev de 2012

Cupcake Xcake de Frutas Vermelhas


Faz tempo que estou devendo essa receita, talvez um ano, ou menos, nem vou falar que é meu preferido, porque eu já estou desconfiando que prefiro todos. Cada dia da vontade comer um diferente. Eu tinha mais fotos, mas elas foram para o universo paralelo das fotos perdidas no pc, devem estar todas guardadas junto com as receitas perdidas.

Quem gosta de queijo tem que experimentar, agora no inverno, ele volta para o cardápio do quiosque.
Ah, só pra constar o quiosque não é meu, eu apenas preparo os cupcakes que são vendidos lá, exclusivamente pra eles, não criei a marca, nem nome, nem sou responsável por embalagens e politica de vendas, apenas preparo o produto. Achei que deveria citar essa informação pra evitar problemas.

A receita é bem simples:

CupXcake de Frutas Vermelhas:

Massa:

200grs de manteiga
2 xícaras chá de açúcar
4 ovos
1 colher de sopa de extrato de baunilha
3 xícaras chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
250 ml de leite
1 colher de sopa de vinagre branco


Recheio e Cobertura:
1 sachê de requeijão tirolez
suco de 1 limão
500grs de açúcar de confeiteiro

Geleia de Frutas Vermelhas
125 grs de amoras
125 grs de mirtilo
125 grs de framboesas
1 xícara chá de açúcar
Para Decorar
Biscoitos de aveia e mel triturados grosseiramente

Modo de Preparo:

Massa:
Primeiro abra as forminhas de papel na forma para cupcake.
Bater a manteiga com o açúcar e os ovos na batedeira até ficar bem fofo.
Juntar o leite com o vinagre e a mistura de ingredientes secos alternando e batendo na velocidade minima, raspe bem as laterais da tigela e volte a bater para deixar a massa bem homogênea .
Despejar porções de massa que ocupem 3/4 da capacidade da forminha de papel. Use uma colher de sorvete como medida, eu uso uma bem cheia da grande.
Levar para assar em forno pré aquecido a 180°.

Enquanto assa, prepare a geleia de frutas vermelhas, despeje todas as frutas numa panela grande e junte o açúcar, deixar ferver, mexendo de vez em quando, para não grudar no fundo, manter o fogo baixo.
Reserve.

Coloque a massa já assada sobre grades pra esfriar completamente.
Faça o creme de cobertura, colocar o requeijão na tigela da batedeira e adicionar o suco de limão enquanto bate, na velocidade mínima, juntar a manteiga em pedaços deixando bater bem após cada adição, juntar o açúcar de confeiteiro e continuar batendo até ponto de glacê.
Nesse calorzão use o queijo e a manteiga antes de perderem totalmente o resfriamento, e após bater volte a geladeira antes de aplicar.

Agora é só montar.

Faça o furo nos cupcakes, despeje geleia de frutas vermelhas já fria e tampe com a massa retirada.
Usando uma espatula, espalhe um pouco do glacê sobre o bolinho, deixando no centro uma parte mais profunda, acomode mais geleia de frutas vermelhas.
Coloque os biscoitos triturados num prato e gire o bolinho para confeitar as laterais.


Se ele é o melhor eu não sei, só sei que estou com água na boca, esperando as frutas vermelhas voltarem ao mercadão num preço acessível, pra matar minha vontade.


Aproveitem e se inscrevam para o sorteio de carnaval  Tirolez , quem sabe não vem o requeijão na cesta e já da pra fazer essa receita, hein? hein?


6 de fev de 2012

Sorteio de Carnaval Tirolez






As inscrições são válidas de hoje dia 06/02/2012 até o dia 20/02/12, preencha o formulário corretamente e é só torcer, acompanhar o blog pra saber se foi o sortudo que vai levar os queijos pra casa, e acompanhar as redes sociais twitter e facebook, lá sempre tem dicas e receitas pra usar os queijos da Tirolez, se bem que não precisa muito esforço, são todos uma delicia, até agora eu não escolhi o meu preferido, sou louca por todos.

Conto com a participação de vocês!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails