25 de jan de 2012

Comida de São Paulo - Bruschettas



Dizem que tem mais pizzas por aqui do que na Itália, todo domingo, paulistano que é paulistano come uma boa massa e frango assado, aqueles da tv de cachorro, na segunda virado a paulista, na terça um peixe, quarta é dia de feijoada, quinta macarrão outra vez, sexta um comercial ou executivo com contra filé e no sábado, quem almoça, aproveita novamente a feijoada, quem não almoça, tem pizza no jantar, e não duvide que muitos aproveitam de tudo, comer na rua por aqui e seguir o cardápio sugerido é coisa de gordo!

Bom mesmo é cozinhar em casa, desengordurar as carnes e consecutivamente os pratos prontos, ando com pensamentos naturebas, querendo cortar de vez as visitas ao supermercado, me alimentando somente do que tem na feira e não pretendo viver de pastel e caldo de cana!!!

É uma grande mudança de hábito, e leva tempo, ainda assim não será 100%, não tenho essa pretensão, a ideia é reduzir ao máximo as comidas industrializadas, a saúde e o meio ambiente agradecem, eu acho.

A vida anda corrida, eu não consigo relaxar, é um defeito meu, na verdade estou com medo de infartar antes dos 40, apesar dos meus exames me dizerem que está tudo certo, eu sei que uma hora da pane no sistema, não sou mais uma menina, embora me comporte como tal!!!
E já que estou falando de meninas e adolescentes, ui, seria bom falar de aniversário, não é só a cidade de São Paulo que está de parabéns hoje, esse blog que tanto me faz companhia também!!!

De presente, resolvi tirar a poeira e retomar as postagens, voltar pra ele que tanto me deu presentes, quero continuar dividindo minhas experiencias, expectativas e receitas, afinal foi pra isso que ele foi criado, pra me ocupar quando a cabeça estivesse cheia de caraminholas, pra me desacelerar quando não tivesse mais pra onde correr...

Aos poucos vou contando tudo e botando a conversa em dia, tem tanta novidade, como por exemplo, no próximo fim de semana vou buscar os meninos para ficarem definitivamente comigo, é uma fase que se conclui pra começar uma outra, mais leve, mais gostosa e divertida. A partir da próxima semana a mamãe aqui vai ter que se cuidar e fazer comidinhas de verdade, querendo ou não, com tempo ou não!!!

Pra comemorar vamos de uma receitinha de nome italiano que também se come muito por aqui, deveria ser uma entrada, mas acabou sendo a refeição toda, também pra se consumir depois das onze da noite tem que ser algo leve.


Bruschettas

Na verdade eu não tenho uma receita exata, só sei o que vai precisar:
Pão
Azeite
Tomate picadinho
Bacon picadinho e desengordurado
Calabresa picadinha também desengordurada
Parmesão Tirolez
Orégano, salsinha, alho e cebola desidratado a gosto

Modo de Preparo:
Temperar os tomates com a salsa, cebola e alho desidratados.
Partir o pão na metade no sentido do comprimento, colocar uma frigideira ou grelha para aquecer, untar com azeite, espalhar o pão, regar com mais azeite, espalhar sobre o pão os tomates picados, sobre ele o bacon e a calabresa, ralar o parmesão em lascas generosas, polvilhar orégano.
Tampe e mantenha o fogo baixo pra aquecer e não queimar.
Retire do fogo e sirva.

Observações- 1. Quando for picar os tomates, bacon e calabresa, já faça a mais, sempre vão te pedir mais uma.
2. Para desengordurar bacon e linguiça seca, eu levo ao forno já picadinho, deixo assar bem, retiro e deixo escorrer sobre papel toalha.
Você vai se surpreender com o tanto de gordura que vai deixar de ingerir!

Antes de encerrar, quero agradecer a Tirolez, que me enviou de presente uma bolsa térmica, cheia de queijos deliciosos, que eu vou inventar receitinhas e dividir com vocês!!!


 Por mim eu passava o dia todo escrevendo e cozinhando, mas não vai dar, volto logo!!!




14 de jan de 2012

Memória, ou a falta de


Eu sou a única pessoa que consegue perder a mesma coisa várias vezes, dia desses tirei muitas fotos com os meninos e perdi no celular, depois que troquei de aparelho, encontraram as fotos e no ultimo domingo passei todas por Bluetooth para o note. Hoje eu queria fazer uma postagem, havia também fotos de pratos que preparei uns dias antes de trocar de celular, e cadê as fotos???
Já revirei o note de todos os lados e nada. Esquece, se eu não apaguei por engano, ou não conclui a transferência, nunca vou saber, a menos que encontre as fotos perdidas, escondidas em alguma pasta, o que não vai me espantar nada nada.

Só pra não dizer que eu sou malvada, vou postar todas as fotos de comida que encontrei, mas que claro, não lembro a receita.
A primeira foto lá em cima, é de um nhoque com molho rosé??? Eu tenho certeza do nhoque, que eu fiz e que foi num domingo de chuva...

Este eu lembro, é um cheesecake de copo, biscoitos triturados, creamcheese e geléia caseira de morangos, sem segredos, também feito num domingo, sem chuva!

Essas são as batatas mais melhores de boa da vida! Eu não lembro o nome, mas lembro a receita e já comprei mais batatas gigantes, pra fazer e fotografar o passo a passo, com o nome e sobre nome e onde encontrei a receita. Só sei que vai tudo pro forno.


Desta eu lembro que são filés de peito de peru, com molho alguma coisa e batatas na manteiga e ervas...



Olha só, outra receita dominical, essa foi um desjejum, panquecas americanas, com geléia de morangos e manteiga, a receita? Já estão querendo saber demais, não acham?




Pizza!!! De shitake, eu acho =/


Cookies de Avelãs

Medalhões de carne moída com purê de mandioquinha...

Ai, chega de maldade, já me deu fome, vou preparar algo, fotografar e esquecer a receita!!!

10 de jan de 2012

Cupcake Casadinho


Se me deixar a vontade só no titulo eu faço a postagem, tanto tempo que não escrevo ! E não é que eu não esteja fazendo nada, justamente o contrario, pra variar, estou tentando fazer tudo ao mesmo tempo, do salto alto eu já esqueci, não dá. Por centenas de vezes esqueço que eu existo, cuido do trabalho, cuido de filhos, cuido da família, cuido de estudar mais, de pesquisar trabalho, do dinheiro escasso, das amizades, do divórcio...
Ainda assim tem gente que tem ciumes, que me cobra mais atenção, mais tempo junto, mais carinho, como seu  deixasse alguém ou algo de lado, o trabalho está feito, as contas estão pagas, os meninos estudando, as redes sociais atualizadas, os emails respondidos, network feito com excelência, mas e de mim, quem cuida?
Me propus a começar cuidando do meu sono e consequentemente do meu estômago, do meu corpo, do meu humor e os amigos agradecem, que nada!!! Nem folga eu tenho.
Trabalho todos os dias, sem folga, nem no natal, nem no dia primeiro, faz tempo que não sei o que são 24 horas sem fazer nada, daqueles dias que só levanta da cama pra escovar os dentes e trocar o filme no dvd.
Dormir mesmo, num dia de sorte, da meia noite as seis, e pra que folga se eu já durmo 42 horas na semana?
Pois é, exausta,  é assim que estou, ando pensando em dormir a qualquer hora, deixo de fazer refeições pra descansar um pouco. Cadê inspiração pra fotografar receitas e postar depois???

Hoje me obriguei a postar algo, que estou adiando desde o ano passado, ah, nem tem muito tempo, da um desconto!!!

É claro que só poderia se um cupcake, tem gente que ama, tem gente que odeia, outros já enjoaram alguns estão descobrindo agora...
Como sempre recebo emails perguntando sobre tudo de cupcakes, achei que caberia bem, começar o ano com um. É bem simples, espero que vocês entendam o passo a passo com as fotos, se não, deixem comentários que faço um vídeo.
Tentei juntar várias fotos numa só, mas tinha que baixar um programa e ando sem tempo, ops, já disse isso!

As receitas estão todas no blog, hoje só vou ensinar a confeitar, usei uma massa de chocolate


Com uma faca de serra fiz um circulo, que  extrai um cone de massa:

Retira o excesso de massa e reserve a tampinha:

Despreze a sobra de massa, que pode ser usada pra fazer cake pops, agora é só rechear o bolinho, e queremos no recheio o mesmo da cobertura, brigadeiro casadinho, e como fazer pra deixá-los lado a lado?
Comece escolhendo o bico, usei o 6B da Mago

Saco de confeitar, também da mago tamanho grande, brigadeiro branco, brigadeiro preto, bem firme, porém cremoso, uma jarra de medida e uma espátula.
O segredo está em apoiar o saco de confeitar já com o bico na jarra, para distribuir os brigadeiros, sem misturar as cores.









Depois é só espalhar alguns confeitos, como não há pra vender já misturado, compro um saco de cada e misturo.



Parece que eu perdi um pouco a pratica de blogar, estou com a sensação de que está faltando algo...
Se notarem que esqueci de alguma coisa, é só cobrar, volto e edito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails