14 de nov de 2011

Sorvete de Banana Caramelada



Eu passo uns dias desanimada, fugindo da cozinha, e outros trancada nela e feliz da vida, deve ser assim com todos, enjoei da minha comida, e fazer as refeições sozinha me deixa ainda mais sem vontade de cozinhar.
Acabo vivendo de doces, eu sei, isso faz mal, fico louca por um salgado, ando colocando bacon em tudo, calma, não vá embora, não vai bacon no sorvete.
Minhas artérias devem estar agradecendo muito essa minha nova dieta.
Isso sem contar os litros de cerveja que ando bebendo, não de uma só vez, em doses homeopáticas, pra manter o estado de lucidez.
Estou falando tudo isso, pra dizer que gente grande complica as coisas, tão bom quando eu era criança, que só me preocupava em não tirar nota vermelha, o que nunca aconteceu antes do segundo grau,  o resto era tudo preocupação da minha mãe, que me fazia comer feijão todo dia, pra tratar a anemia,  quando eu não comia, ela sempre me arrumava um miojo diferente, pra eu não enjoar, já que era capaz de passar muitos dias só bebendo água, enjoada de comida.
Bem por isso, fui criada com pera,  ovomaltine, e papinhas industrializadas. Tudo isso pra dizer que essa receita é muito parecida com essas papinhas, que sempre tenho em casa, para os dias de desanimo total, uma pena meus filhos não gostarem, eu fico com todas pra mim.
Sei que existe até uma tal de dieta da papinha, mas não dou crédito, meu consumo é pelo conforto de lembrar da infância, quando eu já era grande e nem sabia.



A sugestão eu peguei lá no site do GNT
Não dá trabalho, fica uma delicia, um pouco eu congelei, outro tanto eu coloquei em potinhos, pra comer quando dá fome de algo diferente.
Recomendo pra quem tem criança, com ou sem gelo e até mesmo congelado com palitinho, um picolé de banana caramelada.



Sorvete de Banana Caramelada


Ingredientes:
5 bananas maduras
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de canela
1 xícara e meia de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Suco de ½ limão


Modo de preparo:
Comece preparando a banana caramelada no forno. Em um refratário que possa ir ao forno misture as bananas cortadas com 3 colheres de açúcar, a manteiga e a canela. Leve ao forno em temperatura baixa por aproximadamente 1h, misturando de vez em quando. Deixe essa mistura esfriar um pouco e então processe as bananas juntamente com o leite, o restante do açúcar, a baunilha e o limão até que forme um creme. Leve este creme ao congelador e deixe gelar no mínimo por 12h.



Fiz uma calda de canela pra acompanhar.


Espero que gostem, e se sintam reconfortadas, como me senti.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails