27 de set de 2011

Cupcake Pão de Mel


Depois de uma longa temporada sem internet e sem um pc, acreditava que voltaria fazendo postagens diarias, tantas foram as receitas fotografadas, não sei se vocês concordam comigo, bom é preparar, fotografar e postar logo em seguida, depois por mais que a receita esteja devidamente anotada, fotografada e aprovada, perde a graça, as sensações se espalham e sei lá, fica meio mais ou menos, se é que vocês me entendem.
Assim que passei as fotos para o pc, deletei várias, que pareciam lindas, perfeitas, só pareciam.
Uma das únicas que curti fazer, ficou boa nas fotos e ainda me lembro direitinho do sabor foi esse cupcake de pão de mel, que traduzi do livro da Martha, sim ainda continuo traduzindo o tal livro, num ritmo lento, devaga quase parando.
Tenho mil coisas na cabeça pra decidir, cuidar, resolver, fazer acontecer, nem na net tenho disposição pra procurar, quando consigo parar está tão tarde e estou tão cansada que quase nem rola uma pesquisa básica.
Nem casa pra alugar tenho tempo de sair procurar, parece que agora vai, vou conseguir montar minha casa, sem homem nenhum por perto pra dizer que trabalhou mais que eu, ou que merece mais que eu, mais que um local pra morar junto com os meus filhos, montar meu cantinho vai ser um cala a boca, o começo de uma fase de sossego.
Enquanto o sossego não vem, vamos fazendo doce, que de amarga já basta a vida.


Hooney bee cupcake  - Cupcake Pão de Mel
Traduzida e adaptada daqui

Massa 
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal grosso, eu uso 1 de café de sal
1/2 colher de chá de canela em pó
2 ovos grandes em temperatura ambiente
1/2 xícara de chá de açúcar cristal
1/4 de xícara chá de açúcar mascavo
1/2 xícara + 2 colheres de sopa de mel
1/2 xícara chá de leite
1/2 xícara chá de óleo vegetal
1/2 colher de chá de raspas de limão
1 colher de chá de cravo em pó
20 formas greasy peal 00

Modo de Preparo:


Pré aqueça o forno a 180° Arrume as forminhas na forma para cupcakes.
Peneire juntos a farinha de trigo, o bicarbonato, o fermento, o sal, e as especiarias.
Com a batedeira na velocidade alta, bata os ovos com os açúcares até ficar claro e fofo.
Misture numa jarra medidora, o mel, o leite, o óleo e as raspas de limão. 
Na velocidade baixa adicione alternando a mistura de liquidos com a mistura de farinhas, bata até homogeneizar.
Divida a massa nas formas, enchendo 3/4 do volume.
Asse por mais ou menos 25 minutos, virando a forma se necessário na metade do tempo.
Tranfira os cupcakes para uma grade para que esfriem completamente.

Recheie com doce de leite , cubra com brigadeiro e decore a gosto.


O livro sugere uma decoração com abelhas

A tradução seria cupcakes de mel de abelha, só que ele fica muito parecido com um pão de mel,  e com a praticidade de um cupcake, então fiz essa mudança, quem provou disse que tem tudo a ver com pão de mel mesmo.  Agora faz e me conta!!!



15 de set de 2011

Cake Pops Ice Cream

e

Ou Bolo na casquinha!!!
Está um perigo essa história de eu ter que ir ao shopping todos os dias, e ter que ficar olhando pras livrarias , quase toda semana tem livro novo em casa, e vocês não imaginam minha alegria ao ver o livro da Bakerella, todo traduzido, cheio de fotos provocantes, mal cheguei em casa e já queria começar a fazer pirulitos de bolo, como comigo tudo é mais complicado, eu escolhi começar com o mais fácil, porem com ingredientes que não se tem em casa, e foi uma saga, tirar o pijama e ir até o mercadinho da esquina, comprar um pacote de M&Ms, outra saga ainda maior, não comer tudo antes de terminar as casquinhas.




Tirando a primeira foto que é minha as outras eu peguei do site da bakerella,  pois a pessoa aqui, fez fotos com o celular, porque estava sem pilhas na camera, e o cabo do celular sumiu desde a mudança, o bluetooth não funciona e o cartão de memória do celular só a samsung sabe onde está, se é que ele existe, prometo repetir a receita em breve e fazer tudo certinho, com fotos decentes e minhas.

Considerações Iniciais-

O livro é lindo, muito prático, bem explicado, porém foi apenas traduzido, nã totalmente adaptado.
Alguém que não entende bem de confeitaria, ou melhor de coberturas e chocolates, pode se perder um pouco.
O livro recomenda o uso de cobertura colorida, o que não é encontrado facilmente no Brasil, encontramos a branca, ao leite e meio amargo, e são popularmente conhecidas como chocolate fracionado, ou antigamente hidrogenado, termo que sumiu ou deveria ter sumido com a proibição do uso de gordura trans no preparo de alimentos industrializados, mas esse é um outro assunto, muito polêmico, que merece uma postagem só pra ele.
Para conseguirmos coberturas coloridas, temos que adicionar corantes a cobertura branca, e precisa ser corante próprio para chocolate, e o mesmo deve ser aquecido antes de ser misturado a cobertura derretida.
Eu fiz o meu branquinho, por preguiça de sair comprar corante rosa, estou a três metrôs de distância da loja mais próxima e porque ando rosa demais, e também por ultimo e não menos importante, meu sorvete preferido é o de baunilha, não de morango, o que sugere o cor de rosa. Se estivesse no twitter surgiria #chatice

Vamos a receita:
Você vai precisar de :

-Bombons de bolo
 A receita eu já ensinei aqui Mas pode variar como quiser, faça seu bolo preferido, ou use o farelo de massa que sobra do cupcake que você abriu pra rechear, usei 2 xícaras de farelo de massa, para meia xícara de brigadeiro.
-Casquinhas de sorvete mini
-Base de isopor
-Palitos de pirulitos
-Cobertura branca, ou colorida se encontrar
-Corante para chocolate
-Tigelas que possam ir ao mcroondas
-Confeito granulado colorido
-Cobertura meio amargo
-M&Ms de amendoim de preferencia vermelho (não temos M&Ms separado por cor )


 Para Decorar
Coloque os bombons de bolo na geladeira, para resfria´-los.
Prepare aa base de isopor, tem que fazer furos para acomodar um cone (casquinha de sorvete), use palitos de sorvete para fazer os furos, insira um em ângulo e gire para obter uma abertura semelhante a ponta das casquinhas.

Derreta a cobetura branca e no microondas, sempre em potencia média, use uma quantidade suficiente para banhar os bombons e que não resfrie rapidamente, derreta pelo menos 500grs de cada vez, se quiser tingir, essa é a hora, aqueça o corante na chama do fogão numa colher, misture ao chocolate.

Retire os bombons da geladeira e comece a banhar na cobertura, usando o palito para transportar para a casquinha de sorvete. Não se preocupe com excesso de cobertura, nem com o furo.


 Espalhe granuld colorido, e deixe o chocolate secar um pouco,.

Derreta a cobertura meio amargo, e derrame sobre o bombom na casquinha, aplique um M&Ms deixe secar.
Está pronto!!!

Use e abuse da criatividade, as crianças adoram nas mesas de aniversário!!!







14 de set de 2011

Nem Tempo Nem Dinheiro

Já passei por tantas fases em tão pouco tempo, já fui da fase "money que é goog nós num have", da fase: " não quero dinheiro, eu só quero amar, só quero amar, só quero amar" Hoje só penso em equilibrar tudo isso, nem só amor, nem só dinheiro, nem só eu, nem só os outros.
Parece fácil, só parece, não há tempo exposto na prateleira do supermercado, nem auto estima nos potes de creme antiidade, as aplicações disponiveis não são tão rentáveis, e quelaquer trabalho que você desenvolva com um lucro de 10% no final, representa muito dnheiro, claro que depois de muito trabalho.
Organizar um diazinho na semana é um parto. Rotina um grande sonho.
Tenho sindrome de adolescente, se eu vestir uma roupa e desconfiar que algo não tá bom, e sempre tem muta coisa que não está bom, eu troco, troco, troco, até trocar a saídinha pela cama.
A rotina então, fica mais ou menos assim, trabalho, mais trabalho, muito trabalho, cansaço, descontentamento, sono, preguiça, má vontade, e mais trabalho.
Você descobre que a situação ta feia, quando percebe que precisa comprar roupas pra ir ao shopping comprar roupa, tudo que você tem na mala, ou ta furado, ou não te serve.
Aí minha amiga, quando a água bate na bunda o povo aprende a nadar, a acadêmia fica tão simpática, a saladinha com filé de frango fica supermegablaster deliciosa, uma iguaria, e o dinheiro??? Cada centavo vale muito.
Essa saladinha, é a coisa mais simples do mundo, pega uma bandejinha de salada mista no supermercado, quanto mais colorida melhor, um molho light, jogue um bom filé de frango na grelha e deguste como se fosse aquela picanha, essa receitinha tem salvado meu almoço.


Porque o resto dia passo cercado por doces







Rotina mesmo, só a hora de dormir e de acordar, o resto do tempo é trabalho meu filho, by Murici Ramalho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails