8 de jan. de 2011

Peito de Frango com Parmesão e Bacon ao Limão Crocante e Chique


Hoje resolvi fazer o gosto do Neto. Comprei mais dois livros esta semana. Não, não são de culinária, são sobre dietas, não sou de fazer dietas, até porque sei que não funcionam, nem posso reclamar de estar acima do peso.
Confesso que já fiz a tal da dieta de south beach, e deu certo.Fiz por um mês, meu humor ficou muito pior que o normal, também só a base de proteínas e refrigerante diet.
Emagreci 8 kg no mês, estava feliz da vida. Mantive  o peso por um bom tempo até que comecei a sentir pena de mim, outra vez e me recompensava com a comida.Também já fiz a dieta dos pontos, mas achei incompleta, agora, para o que eu estou querendo.
Eis que estou aqui incrédula, precisando emagrecer, já encontrei uma academia, dentro do orçamento, totalmente possível.
Que orçamento??? quem não tem renda, não tem orçamentos, mas eu fiz um.
O livro acredito que seja bom, porque ensina técnicas possíveis, num passo a passo, tem até livro de tarefas, pra ajudar a botar em prática os ensinamentos. São 6 semanas, para a vida toda. Eu espero.
Minha meta de 2011, é bem sucinta, nada de ir aqui, ali ou acolá, eu quero mesmo é ser loira, coisa que já consegui com ajuda da Jacqueline, e como dá trabalho! Ser inteligente,gostosa e bem remunerada.
Totalmente possível, acho que só faltava querer ser panicat! Né Fernanda???
Optei pelo cursinho, vou fazer do jeito que eu acho melhor, se não tenho grana pra faculdade, vou tentar uma bolsa, de no minímo 100%.
No ano passado de tanto ler e ouvir o Gustavo Cerbasi e o Christian Barbosa, aprendi muito e peguei gosto em poupar e traçar planos estratégicos para alcançar meus objetivos.
Até os 40 serei milionária!!! quer apostar?
Bom mas como eu ia dizendo, resolvi usar meus livros de culinária, para fazer receitinhas, oi! Essa não era a finalidade deles? Seria, se eu não fosse totalmente viciada em internet. Logo a Net, não me deu escolha, estou um  século atrasada, mas to aqui, na cara de pau, pedindo internet emprestada.
Essa semana o cardápio  na Sibéria (Skavuska)será :

Petit Gateau com chocolate branco - Mais Você  10 anos - Ana Maria Braga

Enroladinho de Linguiça - Nigella Bites- Nigella Lowson

Peito de frango com parmesão e presunto crocante chique -  
Revolução na cozinha- Jamie Oliver

Que virou :
Peito de Frango com Parmesão e Bacon ao Limão Crocante e Chique
 

 Minha intenção sempre foi seguir as receitas a risca, nada me deixava mais aborrecida, quando alguém dizia, diminui o açúcar, pode fazer sem isso ou aquilo. Pra mim era um desrespeito com o autor da receita.
Hoje em dia estou mais relax, nem tanto, a chuva e a pouca grana me impediram de sair pra comprar tomilho, então dei um toque maior de limão na receita, usei lemon peeper.


Receita para 2 pessoas 
Retirada daqui 

30 g de queijo parmesão tirolez
2 peitos de frango sem pele
pimenta do reino moída na hora
2 ramos de tomilho fresco
(Troquei a pimenta e o tomilho por lemon peeper)
1 limão siciliano
6 fatias de bacon
azeite de oliva


Para preparar o frango :
Rale o parmesão. Cuidadosamente, faça talhos em formato de cruz no lado de baixo dos peitos de frango, com uma pequena faca. Tempere com um pouco de pimenta do reino ( esqueça o sal, já que o bacon é bem salgado) Acomeode os peitos de frango um ao lado do outro e polvilhe com o lemon peeper. Rale um pouco de raspas de limão sobre eles, depois polvilhe com o parmesão tirolez, que eu caprichei. acomode 3 fatias de bacon sobre cada peito, sobrepondo as ligeiramente. Regue com um pouco de azeite de oliva e polvilhe com mais lemon peeper. Coloque um quadrado de filme plástico sobre cada peito e dê umas socadas neles com o fundo de uma panela, até que fiquem com cerca de 1cm de espessura.
Para cozinhar
Coloque uma frigideira em fogo médio. Remova o filme plástico e, cuidadosamente, transfira os peitos de frango para a frigideira, com as fatias de bacon para baixo. Regue com um pouco de azeite de oliva. Cozinhe cada lado por 3 minutos, virando a cada 1 1/2 minuto, e deixe o bacon por mais 30 segundos para ficar crocante.


Para servir
Sirva os peitos de frango inteiros ou corte os em fatias grossas, acomodando-as em uma travessa. Acompanhe com algumas rodelas de limão e regue com azeite de oliva. Fica adorável com purê, legumes ou uma salada crocante.


Achei bem interessante a proposta do livro, que incentiva a todos cozinharem em casa e terem uma alimentação mais saudável. Tem até um termo de compromisso, que o dono do livro deve assumir de ensinar 2 pessoas, e essas 2 pessoas ensinarem mais duas.
Então se alguém fizer a receita e me mandar por email : sandraperessp@gmail.com eu vou publicar no blog.

Então aguarde mais receitas em breve.

Ah, a ganhadora do sorteio Tirolez ainda não entrou me contato, se até segunda feira dia 10/01, ela não se manifestar, terei de fazer outro sorteio.


Tenho diversificado muito meu gosto musical, ando lendo sobre gastronomia  ao som de Maria Gadú, Matanza, Velhas virgens e Arnaldo Antunes.
I'm so happy!!!

2 comentários:

  1. Sandra,
    Depois da paixão pela culinária, descobri que também tenho outra paixão...a pelos livros de culinárias.
    Quando entro na livraria, me perco, e fico em dúvida de qual levar.
    Mas sempre acabo desistindo e recorrendo aos blogs amigos.
    Viu????Fiz bem, porque achei essa maravilha no seu blog...kkkkkkk
    ah, quanto a dieta, eu sempre desisto, porque a ansiedade derruba a dieta e saio correndo atras de um chocolate.kkkkkk.
    Só dá certo, quando tenho algo programado, tipo uma viagem a praia, aí fecho a boca e consigo emagrecer.
    boa sorte com a sua.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, essa receita deve ter ficado maravilhosa, eu adoro frango. Mas essa arte de cozinhar é com meu marido, não sou chegada a fazer comidas, uma pena, mas vou passar a receita para ele. Bjks

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails